segunda-feira, junho 28, 2010

ANCELMO GÓIS

O Professor 
Ancelmo Góis 

O Globo - 28/06/2010

Carlos Lessa, de 73 anos, cuja paixão pelo Rio é inquebrantável, teme que as cerca de 600 mil árvores da cidade corram risco de morte por causa das podas mal feitas. O mestre está, de novo, em campanha. Escolheu uma distância de 300 metros no Cosme Velho e saiu fotografando os exemplares que estariam sendo vítimas de "podas assassinas".

Para ele, os ataques de cupins são o golpe de misericórdia às mais debilitadas.Ele defende um melhor treinamento do pessoal da Comlurb e da Light para lidar com a nossa vegetação de rua.

Grande Lessa!
Floripa em Caxias 
Florianópolis será o enredo da Grande Rio no carnaval de 2011.

O tema, patrocinado pelo pessoal de Santa Catarina, rondou a Beija-Flor e a Portela, antes de chegar na tricolor de Caxias.
Invasão brasileira 
Até outubro estreiam sete novas rotas internacionais a partir do Brasil.

Tem voos novos para Bridgetown, Panamá, Lisboa, Detroit, Lima, Frankfurt e Madri. É o dólar, por aqui baratinho, quase a preço de banana, que faz os brasileiros arrumarem as malas.
Invasão que segue
Aliás, na disputa pelos viajantes, a americana US Airways escalou em sua base em Charlotte, Carolina do Norte, um funcionário que fala português para ficar com os brasileiros na temida fila da imigração.

Qualquer encrenca, o tradutor socorre o turista monoglota naquela fila que parece o corredor da morte.
E mais 
A Gallerie Lafayette, templo do consumo de Paris, comemora aumento de 41% nas vendas em relação ao ano passado.

Segundo o jornal “Le Monde”, isto se deve aos turistas dos países do Bric (Brasil, Rússia, Índia e China), que gastam, em média, cinco vezes mais que o francês.
Parabéns 
Itamar Franco completa hoje 80 anos.
Fechada por futebol 
Com a vitória do Uruguai sobre a Coreia do Sul, o escritor Eduardo Galeano, de 69 anos, que queria na infância ser jogador, é todo felicidade. Ele colocou em sua casa em Montevidéu um cartaz dizendo: “Fechada por futebol.” Aliás, Galeano viu Garrincha jogar. “Era como assistir a Chaplin no gramado”, disse.
Lei Seca na Copa 
A morte de uma bisneta de Mandela, de 13 anos, num acidente de trânsito, na volta da festa de abertura da Copa, dia 10, não foi fato raro no país.

Sábado, quatro jovens de 20 anos morreram quando voltavam de um jogo em Nelspruit.
Dias antes, duas torcedoras britânicas haviam morrido num outro acidente em Johannesburgo
Segue...
Em todos estes casos, inclusive no da bisneta de Mandela, houve relatos de mistura de álcool e direção.
Lá e cá...
Por mês, segundo o RMTC, o departamento de trânsito da África do Sul, morrem cerca de 1.300 pessoas em acidentes — a maioria, jovens. No Brasil (com população quatro vezes maior) as mortes no trânsito, que caíram cerca de 20% entre 2007 e 2009, somam umas 4.400 mensais.

Também um horror.
Dunga faz escola 
O pessoal que trabalha na vinda de Tom Cruise e Cameron Diaz ao Brasil teve que assinar um documento — NDA, na sigla em inglês — em que se compromete a não divulgar qualquer informação à imprensa.

O casal vem lançar o filme “Encontro Explosivo”, dia 6, no Vivo Rio.
Direitos humanos 
Depois de amanhã, Sérgio Cabral assina na ABI um pacotaço de sete ações pelos direitos humanos no Rio.

Ele vai sancionar a criação do Comitê Estadual de Prevenção e Combate à Tortura, aprovado na Alerj. Eu apoio.
Victor Berbara 
A Sergio Castro Imóveis está vendendo os antigos estúdios da VTI NetWork no bairro carioca de São Cristóvão. Coisa de uns R$ 4,2 milhões.

O lugar foi fundado por Victor Berbara, o publicitário carioca que fez uma revolução no rádio, TV, teatro e cinema.
Só pensa em grana 
O Cineclube Ação da Cidadania teve de desmarcar uma exibição de filmes numa favela carioca porque o Ecad queria cobrar direitos autorais, mesmo sendo o projeto gratuito.
Briga na pizza 
Sexta, umas 22h 30m, o tempo fechou dentro do supermercado Zona Sul da Praça General Osório, em Ipanema. Um rapaz começou a xingar a namorada e, acredite, deu um chute nela.
O irmão da moça interveio, jogou a mesa no agressor e os dois caíram na briga. Meu Deus!

Nenhum comentário: