quinta-feira, junho 03, 2010

ANCELMO GÓIS

PRESENTE DE GREGO
ANCELMO GÓIS
O GLOBO - 03/06/10

Anunciado com pompa e circunstância pelos ministérios da Fazenda e do Desenvolvimento, o pacote de incentivo às exportações completa um mês no sábado. Só que as empresas garantem que não há o que festejar pela data.
Nenhuma das medidas saiu do papel até agora.

GOL DE BILAU 
Ontem, a novidade que surgiu em hotéis e restaurantes de Johannesburgo foi uma pequena baliza, do tamanho das de futebol de botão, nos mictórios. É para a rapaziada tentar acertar com o pipi uma bolinha que pende da trave – e, de quebra, não errar o alvo e molhar o chão. Ah bom! 

BOLA DA FORTUNA 
Pode chegar a 500 mil dólares a premiação para cada jogador, em caso de conquista do hexa na África do Sul.

COVEIRO PATRIOTA
Há duas bandeiras do Brasil (30 cm x 40c m) enfeitando o Cemitério das Piabas, no Recreio, no Rio.

O LEÃO E O MENINO O STJ
iniciou o julgamento do caso de uma criança de seis anos devorada por um leão enquanto assistia ao circo Vostok, em Recife, em 2000, no estacionamento de um shopping.
O que se discute é a eventual culpa do estabelecimento, já que o circo não possui bens.

NO MAIS
O que é pior: o DEM querer indicar o vice de Serra ou... o PSDB aceitar?

POXA Zeca Pagodinho entra em estúdio em duas semanas para gravar novo CD, que inclui um velho sucesso dos anos 1970, Poxa, de Gilson de Souza.
Um trechinho da música: “Poxa/ Como foi bacana te encontrar de novo...”

BAIXARIA ELEITORAL 
O que se diz é que a campanha de Dilma teria em seu poder declarações de Imposto de Renda de Serra, da filha Verônica e do marido dela, Alex.
A filha do tucano é, como se sabe, alvo do tal dossiê do PT.

FATOR EDUARDO CUNHA 
A Piauí traz perfil do deputado Michel Temer.
Segundo a revista, uma das resistências do governo ao nome dele para vice de Dilma “é a sua forte ligação com o deputado Eduardo Cunha, do Rio – conhecido no Congresso por sua voracidade por cargos e pelas artimanhas para consegui-los”.

SEGUE... 
A Piauí diz que durante a entrevista na casa de Temer, Eduardo Cunha chegou “sem que fosse anunciado ou aguardado”.
A caminho da Câmara, Temer comentou com a revista: “O que posso fazer se o Eduardo Cunha aparece aqui em casa? Não deixá-lo entrar? Ele se impõe”.

FREE SHOP FICA
O desembargador Marcelo Pereira da Silva cassou liminar da 15ª Vara Federal, que determinava a saída da Dufry, dona das lojas do Free Shop, do Aeroporto Galeão/Tom Jobim até o fim de julho.
Segundo o advogado da empresa, Sérgio Bermudes, o magistrado entendeu que a Dufry tem um contrato com a Infraero até 2015.

PROPAGANDA ELEITORAL
A vereadora Rosa Fernandes e seu filho Pedro Fernandes foram condenados pela Justiça Eleitoral do Rio a pagar multa de R$ 25 mil, cada, por espalharem dezenas de faixas antecipando a campanha eleitoral.

Nenhum comentário: