terça-feira, junho 01, 2010

ANCELMO GÓIS

INSTITUTO LULA NO RIO
ANCELMO GÓIS
O GLOBO - 01/06/10

Lula deve criar, depois que deixar o governo em dezembro, um instituto para gerir os arquivos pessoais, a exemplo do que fizeram FH e muitos ex-presidentes no exterior.
Ontem, o governador Sérgio Cabral e o prefeito Eduardo Paes tocaram no assunto com o presidente e propuseram que a sede do Instituto Lula seja no Rio.

BOEING DA VIDA 
Ainda mata-se muito no Rio. Mas a situação está melhorando.
Em abril, houve uma queda de 19,9% no número de homicídios, segundo dados do Instituto de Segurança Pública (ISP). Foram 434 mortes contra 542 em abril de 2009.

SEGUE...
De janeiro a abril foram 389 assassinatos a menos, equivalente à capacidade de um Boeing, no Rio em relação a igual período do ano passado.

COPA DA SALIÊNCIA 
A saliência em Johannesburgo, sede da seleção brasileira na Copa, sofreu uma grave baixa ontem.
A polícia da província de Gauteng prendeu o gerente do randevu Teazers, clube de strip-tease que bomba na noite da cidade. O danadinho teria posto dinheiro das moças de vida difícil na sua própria conta bancária.

NO MAIS 
O presidente da Alemanha, Horst Köhler, renunciou após declaração infeliz.
Se o procedimento fosse adotado por aqui... Deixa pra lá. Com todo o respeito.

SEXO A BORDO A TAM 
vai distribuir preservativos para os passageiros, do dia 7 agora até o Dia dos Namorados, 12 de junho. A iniciativa integra campanha de combate à aids que tem apoio também de Natura, Bradesco, Itaú e Nestlé. Ah, bom!

DISPARA VENDA DE TV
A indústria da Zona Franca de Manaus está rindo à toa. Em tempo de Copa, a troca de TVs convencionais por LCD dispara. 
São tantos televisores de última geração embarcados de avião que o aeroporto local enfrentou atrasos de oito a nove dias para liberar as cargas.

APAGÃO DA INFRAERO
Pelas contas de Ronaldo Mota, do Centro das Indústrias do Amazonas, as vendas na Zona Franca, que cresceram 64% no 1 trimestre, devem bater o recorde de US$ 36 bi no ano:
— Elas poderiam ser maiores, não fosse o apagão da Infraero. 

LULA DO PAU OCO
A coluna estranhou que Lula batesse bumbo mês passado no lançamento do navio João Cândido, que só vai ser entregue em setembro.
A Transpetro diz ser tradição no setor o batismo ocorrer até cinco meses antes da entrega.

EDITAL DO MARACANà
A Secretaria Estadual de Obras lança amanhã o edital de licitação da reforma do Maracanã, orçada em R$ 720 milhões.
Diz lá que obra começa no dia 1 de agosto e que precisa ser entregue até 31 de dezembro de 2012. 

VAI DIMINUIR
A distância entre as cadeiras será aumentada em 2 cm (dos atuais 48 cm para 50 cm). A capacidade do estádio será reduzida de 82.238 para 76.525 pessoas. 

BOLA FORA
Os advogados de Adriano conseguiram ontem à noite evitar que o Imperador preste depoimento sobre sua mais recente confusão: as fotos em que aparece com uma suposta arma e festejando a facção criminosa CV.

Nenhum comentário: