quarta-feira, maio 26, 2010

SONIA RACY - DIRETO DA FONTE

Mês final 
Sonia Racy 

O Estado de S.Paulo - 26/05/2010

Sem nenhuma contestação contra a habilitação do Consórcio Norte Energia, termina amanhã o prazo dado pela Aneel para tanto. Agora, os participantes do consórcio terão 30 dias para definir quem sai e quem entra.

Não há duvida de que a Eletronorte e a Eletrobrás dividirão os atuais 50% pertencentes à Chesf. Já as construtoras, difícil dizer. Certeza, só uma: terão que diminuir de 40% para 20% a sua fatia no projeto.

Serve para que?
Depois de um atraso gigante, a McKinsey prometeu para ontem a entrega do relatório sobre a infraestrutura aeroportuária ao Ministério da Defesa.

Quem bateu os olhos na papelada, descobriu que eles trabalharam, trabalharam, suaram e colocaram no papel o que já está na pauta de todos: ela é mais do que insuficiente. Não consta que sugeriram como sair desse buraco.

Centro do mundo

A TAP começou. Depois veio a Delta. Agora Brasília ganha sua terceira rota internacional a partir de 1º de agosto. Para Lima, pela Lan Peru.

Lé com cré

Depois do "Lulécio", em 2006, circula em Minas um novo trocadilho para a "aliança" entre Dilma e Anastasia: "Diana". A princesa?

Sem DR

Não será por agora que Gabeira e Marina vão discutir a relação. As agendas deles só coincidem na Convenção Nacional do Partido, dia 10. Dessa vez, a turma do Rio promete mostrar o nome da candidata.

Quem vem

Alicia Keys disse sim e fará show para a Monange Fashion Tour. Em agosto.

Recursos

A Adidas uniu jogadores patrocinados pela empresa para lançar, durante a Copa, campanha mundial em parceria com a Fundação 46664, de Nelson Mandela. Eles vão vender bandanas.

Be happy

João Carlos Martins, maestro, e Cristovam Buarque querem transformar o direito de ser feliz em... lei. A dupla participa de audiência pública hoje, em Brasília, para discutir o tema. A quem acha estranho: EUA, Japão e África do Sul já têm esse direito em suas respectivas constituições, segundo Martins.

Gol de placa

Finalmente uma notícia empolgante para o palmeirense Serra. Luiz Gonzaga Belluzzo acaba de realizar um sonho antigo.

Conseguiu tirar o centroavante Kléber do Cruzeiro para jogar no Palmeiras.
O 1º pedaço vai...

Ontem, Sean Goldman completou dez anos de idade e não pôde receber os parabéns de sua avó, Silvana Bianchi. Por aqui, os advogados preparam para junho recurso especial. Querem que o garoto seja interrogado e fale com quem e onde prefere morar.

Vodu na vitrine
Pouco mais de quatro meses depois do terremoto no Haiti, o Museu Afro Brasileiro tira do forno uma mostra de arte vodu do país.

"Importa" 300 obras da ilha, acompanhadas de Yves Telemac, artista especializado em trabalhos religiosos para ministrar oficinas no Museu.

De Coração aberto
E as gravações de Corações Sujos terminaram sem Fernando Morais colocar os pés no set, em Paulínia. Insatisfação? Ao contrário. "É um filmaço. No elenco há seis atores japoneses que trabalharam com Clint Eastwood", diz Morais.

De Coração aberto2
O autor planeja uma visita a Vicente Amorim, diretor do longa, quando voltar de Roma.

Está lá para lançar, hoje, O Mago, biografia de Paulo Coelho, na embaixada brasileira.

Dúvida cruel
Lula não irá para abertura da Copa, mas ainda não decidiu se assiste à final. A decisão, jura o Planalto, nada está atrelada ao desempenho da Seleção.

Se for, aproveitará para um derradeiro giro pela África, com paradas em Mali e Libéria.

Nenhum comentário: