domingo, maio 23, 2010

PAINEL DA FOLHA

Te vejo em 2014
RENATA LO PRETE
FOLHA DE SÃO PAULO - 23/05/10

No dia 11 de julho, no primeiro "break" comercial após o término da final em Johannesburgo, todas as emissoras de TV do mundo com direito de transmissão da Copa daÁfrica do Sul (menos a brasileira Rede Globo) levarão ao ar uma propaganda de um minuto sobre o Brasil, sede do Mundial de 2014.
O filme, dirigido pelo cineasta Fernando Meirelles para a Embratur, procura vender o que o governo chama de "novo conceito de Brasil": moderno, alegre, mas não restrito ao Carnaval e ao Rio de Janeiro. A peça, que terá também uma versão de 30segundos, será veiculada por aproximadamente 20dias.


Parte 2 Ao fim desse período, outro comercial do mesmo diretor, também sobre o Brasil, mas não vinculado à Copa, será exibido por três meses, em emissoras com rede mundial, como a CNN. Ele enfatiza a hospitalidade, característica mais mencionada por turistas em pesquisa do governo.
Up Quem acompanhou Dilma Rousseff a Nova York não sabe dizer se a candidata do PT está mais satisfeita com o crescimento nas pesquisas ou com a mudança em seu visual. Ela realmente gostou das novidades introduzidas pelo cabeleireiro e maquiador Celso Kamura.
Lápis A mudança de fisionomia mais notável, na opinião de quem viu novos testes de vídeo de Dilma, se deu na área dos olhos. Kamura amenizou o contorno e, com um novo desenho de sobrancelha, deu a ela um semblantemenos severo.
Questão de pele Antes de se submeter à tesoura e aos pinceis de Kamura, Dilma passou, no início do mês, por um dermatologista que lhe foi recomendado pelo cardiologista Roberto Kalil.
Meio vazio... O Datafolha que traz Dilma e José Serra rigorosamente empatados não chegou a causar surpresa no comando da campanha do tucano. O avanço da petista, atribuído pelos adversários à concentração de propaganda, já havia se delineado em pesquisa interna.
...meio cheio Pesquiseiros ouvidos pelo PSDB ponderam que Dilma não terá novas janelas de propaganda antes do horário gratuito, e que Serra terá várias.
História Em 2002, Lula saiu da sabatina com os candidatos feita pela CNI, similar à que a entidade realizará nesta terça-feira, encantado com Luiz Fernando Furlan e Jorge Gerdau. O primeiro virou ministro do Desenvolvimento. O segundo tornou-se um dos empresários mais próximos do presidente.
Serviço despertador A bordo do Aerolula no trajeto de volta ao Brasil, a comitiva que vinha de Lisboa dormia em peso quando foi surpreendida pelo presidente que, às 4h, surgiu batendo palmas e avisando a todos que era hora(!) de acordar.
Cada um... Para especialistas em legislação eleitoral, o TSE tende a dizer que cabe aos partidos definir se e como o princípio da fidelidade partidária pode ser aplicado. Objeto de consulta do deputado Eduardo Cunha (PMDBRJ), o tema gerou protestos da ala do PMDB serrista.
...é cada um A aposta se baseia no artigo 17 da Constituição, segundo o qual é assegurada aos partidos autonomia para adotar os critérios de escolha e o regime de suas coligações, "sem obrigatoriedade de vinculação entre as candidaturas em âmbito nacional, estadual, distrital ou municipal, devendo seus estatutos estabelecer normas de fidelidade".


com LETÍCIA SANDER e DANIELA LIMA
tiroteio
"O governo deu o mau exemplo. O segundo mandato de Lula foi uma gastança generalizada. Lula não tem moral para cobrar o Congresso."

DO DEPUTADO ARNALDO MADEIRA (PSDB-SP), sobre as críticas do presidente à derrubada do fator previdenciário e ao reajuste de 7,7% para os aposentados.
contraponto
Beba com moderação Nos anos 70, quando era prefeito de Pindamonhangaba, Geraldo Alckmin foi convidado para o aniversário do presidente da Câmara. Atarefado, telefonou para a mulher, Lu, pedindo-lhe que embrulhasse uma garrafa de uísque que certa vez recebera. Já na festa, o vereador abriu o pacote e procurou disfarçar seu espanto: havia ali pouco mais de um quarto da bebida.
Antes que Alckmin pudesse se desculpar, o anfitrião tratou de encerrar o assunto com bom humor:
-Ah, prefeito, acho que evaporou...

Nenhum comentário: