sexta-feira, maio 14, 2010

MÔNICA BERGAMO

Cara feia 
Mônica Bergamo 
Folha de S.Paulo - 14/05/2010

O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, é a capa da edição de maio da revista "Poder"; de acordo com a publicação, sua admiração pelo ex-sogro, João Havelange, da Fifa, é tanta que, ao batizar os três filhos, deixou o nome de sua família em segundo plano e colocou neles o sobrenome "Teixeira Havelange"
Comida não é brinquedo 
A Promotoria do Consumidor de SP está processando Nestlé e Kellogg's para que as empresas deixem de fazer publicidade para crianças. Quer proibir também a distribuição de brindes junto com alimentos e questiona o fato de as duas companhias possuírem sites infantis, com jogos eletrônicos, para divulgar seus cereais.
Frágil
O promotor Paulo Sérgio Cornacchioni, autor da ação, diz que toda publicidade para crianças é irregular, por elas serem indivíduos "vulneráveis" e sem experiência.
Já pra Rua!
A Kellogg's afirma que sua comunicação incentiva a alimentação equilibrada e a prática de esportes e que seu site de jogos exibe, a cada 15 minutos, uma mensagem mandando o usuário "desligar o computador e ir brincar". A Nestlé não se manifestou.
Twitter Indiscreto
Fechou o tempo em "Viver a Vida": ao descobrir que sua conversa com Alinne Moraes e Lilia Cabral no restaurante da TV Globo estava sendo colocada no Twitter por um funcionário na mesa ao lado, a atriz Adriana Birolli, a Isabel da novela das oito, decidiu tirar satisfação. O tuiteiro Hugo Gloss apagou tudo na hora.
Otimismo
A Casa Cor 2010, que começa no final do mês no Jockey Club, espera um público de 160 mil pessoas -foram 143 mil em 2009. A concorrência com a Copa do Mundo não preocupa. "Até porque a Copa vai acabar cedo para Brasil", diz o presidente da Casa Cor, Angelo Derenze, indignado com a convocação de Dunga.
Presença Dourada
Vencedor da 10ª edição do "Big Brother Brasil", da Globo, Marcelo Dourado contratou uma agência em São Paulo para negociar a sua presença em eventos da cidade. Cobra cerca de R$ 20 mil por duas horas de fotos e autógrafos.
Presença Dourada 2
E Kadu Parga, terceiro colocado no "BBB 10", foi contratado para uma festa do clube gay San Sebastian, de Salvador. Cachê: R$ 10 mil por duas horas.
Subiu no Telhado 
O produtor Ivan Teixeira considera que será "ainda mais difícil" manter o elenco do filme "Roque Santeiro" após a saída do diretor Daniel Filho do projeto e do adiamento das filmagens. O problema seria conciliar as agendas.

Lázaro Ramos estava escalado para ser o protagonista, enquanto Fernanda Torres e Antônio Fagundes interpretariam Viúva Porcina e Sinhozinho Malta. Apesar das baixas, o produtor confirma a produção do longa-metragem.
Deputado Baladeiro
Filiado ao Partido Verde depois de passar 15 anos no PT, Ale Youssef, dono da casa noturna Studio SP, será candidato a deputado federal.

Diz que, em nome da "transparência", instalará câmeras em seu gabinete em Brasília para que o eleitor acompanhe seu mandato.
Digital
Duas obras de Ziraldo, "O Livro do Sim" e "O Livro do Não", serão vendidas pela editora Melhoramentos, a partir de hoje, em versão para leitura nos aparelhos eletrônicos iPad, iPhone e iPod Touch.
Prato Frio
A atriz Cameron Diaz, que tem sido vista com o jogador de beisebol Alex Rodriguez, só estaria saindo com o atleta para se vingar da ex dele, a também atriz Kate Hudson.

Segundo a edição desta semana da revista americana "US Magazine", quando Cameron terminou seu namoro de quatro anos com Justin Timberlake, em janeiro de 2007, Kate apareceu com ele dois dias depois da separação. O troco veio três anos depois.
Curto-circuito
O FOTÓGRAFO Matuiti Mayezo, morto em 2009, é o homenageado da 5ª Mostra Anual de Fotojornalismo da Arfoc-SP, em exibição no Conjunto Nacional.

O ESPANHOL Ferran Soriano, ex-vice-presidente do Barcelona, lança hoje, às 19h30, o livro "A Bola Não Entra por Acaso", na Universidade Anhembi Morumbi da av. Paulista.

O ATOR Paulo Goulart faz palestra hoje, às 15h30, sobre técnicas de comunicação, no Centro de Integração Empresa-Escola.

O CANTOR ITALIANO Stefano Nutti faz apresentação gratuita amanhã, às 21h, na Galeria Olido. Classificação: livre.

A FESTA Like a Wedding acontece hoje, às 23h, no clube Disco, com discotecagem de Milton Chuquer. 18 anos.

O PRESIDENTE da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira, Salim Schahin, embarcou ontem para o Catar com 48 empresários que acompanham a comitiva da Presidência da República.

O AVIÁRIO Mont Serrat, especializado em pássaros exóticos, colocou no ar o site www.aviariomontserrat.com.br.

Nenhum comentário: