segunda-feira, maio 24, 2010

CLÁUDIO HUMBERTO


"Se o povo não entrar em campo, não teremos reforma" 
Deputado Raul Jungmann (PPS), que quer um plebiscito
para definir a reforma política

PP perderá 'diretoria fura-poço' se apoiar Serra

O apoio do Partido Progressista à candidatura presidencial do tucano José Serra custará a perda de controle da poderosa diretoria de Abastecimento da Petrobras, a "diretoria que fura poço", segundo a expressão celebrizada pelo ex-deputado Severino Cavalcanti. Foi ele inclusive quem indicou o atual diretor, Paulo Roberto Costa. Outro que perderá o cargo imediatamente é o ministro Márcio Fortes (Cidades).


Tio camarada

Um dos artífices do apoio do PP a Serra é senador Francisco Dornelles (RJ), presidente do partido e tio do ex-governador mineiro Aécio Neves.


PAC invisível

O senador Marco Maciel (DEM-PE) alerta: há "excesso de improviso" do PAC de Lula e que sua segunda edição é "invisível e sem foco".


Esquerda otimista

O PT acha que elegerá 110 deputados federais. O PSB, 50 e o PCdoB, 22. Esse blocão somaria mais de um terço da Câmara dos Deputados.


TV CNJ

Como no Supremo Tribunal Federal, as sessões do Conselho Nacional de Justiça passarão a ser transmitidas, ao vivo, pela TV Justiça.


Órgão privado

O plano de saúde Fundação Geap é uma entidade de direito privado reconhecida pelo Tribunal de Contas da União, mas continua fazendo pose de órgão público - até para fechar contratos sem licitação no governo federal. Há dias, a Geap manipulou grande parte da pauta da reunião do Comitê Gestor de Atenção à Saúde do Servidor, realizada nas dependências do Ministério do Planejamento. Aí tem coisa...


Coisa séria

Criado pelo decreto 6833/09, o Comitê Gestor reúne administradores públicos para discutir ações em favor da saúde do servidor.

Boa notícia

A Suframa aprovou 42 novos projetos para a Zona Franca de Manaus. Os investimentos de US$ 345,485 milhões vão gerar 1.122 empregos.


Terra arrasada

"A desgraceira que o PT fez no Piauí foi pior que os terremotos no Chile e Haiti", garante o ex-governador e senador Mão Santa (PSC).


Fins bem lucrativos

Até o final de abril, o governo Lula gastou mais de R$ 1,14 bilhão com "entidades sem fins lucrativos", incluindo ONGs picaretas, segundo dados do Siafi. Corresponde a 25% do que foi repassado em 2009.


Admiração

O ex-ministro João Paulo dos Reis Veloso, cujos seminários têm o poder de fazer o Brasil refletir sobre o próprio futuro, é um dos admiradores confessos do senador Demóstenes Torres (DEM-GO).


Vade retro

Diplomatas ameaçam votar em massa em Dilma Rousseff (PT) só para evitar o risco de o embaixador tucano Rubens Barbosa, atual diretor de Relações Internacionais da Fiesp, voltar ao Itamaraty como ministro.


Prêmio inédito

Nesta terça (25), nos Estados Unidos, Jorge Gerdau será o primeiro latino-americano a receber a Medalha Juran, da American Society for Quality, por seu compromisso com qualidade e gestão inovadora.


PODER SEM PUDOR

Menino com mania de ler

Certa vez, o pai do deputado Aldo Rebelo, vaqueiro em Viçosa (AL), procurou o senador Teotônio Vilela para uma conversa séria sobre o filho, um garotinho encabulado que trazia enroscado em suas pernas:
- Este menino, Teotônio, anda com umas coisa estranhas, agora só fala em ler, estudar... Ele tem é que ser vaqueiro que nem o pai!...
Soou como música aos ouvidos do Menestrel, que desde então apoiou os seus estudos. Hoje, o menino com mania de ler, além de ter sido ministro, é deputado federal, um intelectual refinado e grande conhecedor de literatura brasileira.

Nenhum comentário: