sábado, maio 22, 2010

CLÁUDIO HUMBERTO

“Serei breve... Para tentar convencer vocês a votarem na Dilma”
PRESIDENTE LULA, EM DISCURSO QUE FOI ALVO DE REPRESENTAÇÃO E MULTA NA JUSTIÇA ELEITORAL

TROCO AO PT: CIRO PODE DISPUTAR O SENADO
Durante o lançamento da candidatura de Paulo Skaf (PSB) ao governo de São Paulo, a novidade chegou dos Estados Unidos: o deputado Ciro Gomes (PSB) admite concorrer ao Senado. A informação foi recebida como um “troco” ao PT e a Lula, que pressionaram a direção do PSB a sepultar sua candidatura a presidente. Confirmada a disposição de Ciro, o vereador Gabriel Chalita disputará vaga de deputado federal.

MARTA PERDE
A eventual candidatura de Ciro Gomes ao Senado atinge projeto idêntico da ex-prefeita Marta Suplicy (SP), tirando dela votos preciosos.

ESPELHO MEU
A decisão de Antonio Palocci de não disputar a eleição deste ano foi tomada em agosto de 2009. E noticiada aqui, em primeiríssima mão.

HOMEM FORTE
Desistindo da reeleição para se dedicar à campanha presidencial, Palocci sinaliza que será o homem forte do eventual governo Dilma.

ALELUIA, ELEITOR 
Marina Silva quer priorizar eventos com o eleitorado evangélico, que rendeu muitos votos a Anthony Garotinho, nas presidenciais de 2002.

STJD AGORA VAI SE REUNIR EM OUTROS ESTADOS
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva está inovando. Realizou sessão plenária, esta semana, na seccional da Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo. Há convites para se fazer essas sessões em outros Estados. O presidente do STJD, autor da inovação, é Rubens Approbato Machado, que deve realizar sessões no Piauí e Rio Grande do Sul. Até hoje, o STJD só realizava sessões no Rio de Janeiro.

VER PARA CRER
O Exército escondeu o jogo. Informou não ter data para acabar a reforma do Palácio do Planalto, e recuou. Entregará a obra no dia 30.

ELA VOLTARÁ 
Entre 17 de agosto e 30 de setembro, o Brasil vai ter que aguentar a propaganda eleitoral gratuita. Só para a três dias da eleição.

RETA FINAL
É lei: convenções e alianças partidárias devem ser decididas em junho. PMDB, PSDB e PDT agendaram o dia 12; PT dia 13; PV 10, PSOL 30.

TAPETE VOADOR 
Os caças foram para o espaço. Agora, nem norte-americano, nem sueco, talvez nem francês. As potências tiraram o tapete de Lula no Irã, e ele quer tirar o tapete deles nos céus brasileiros.

OLHA O NÍVEL 
Na eleição de 2004, apenas 15% dos mais de 377 mil candidatos tinham grau superior completo. Em 2006, com as eleições majoritárias, o número sobe para 47%. Em 2008, caiu novamente para 18%. 

VICE PUTATIVO
Após esta coluna noticiar o atraso na entrega do plano econômico do PMDB a Dilma, Michel Temer, seu putativo vice, meio irritado, anunciou que o partido já o concluiu. E a maior novidade é mais dinheiro público distribuído como renda, por meio da ampliação da Bolsa Família.

DISPUTA NA TV 
Os debates entre os candidatos à Presidência estão marcados para os dias 5 e 13 de agosto, na Band. Nos dias 10 e 13 de outubro serão realizados os debates entre os dois candidatos do segundo turno.

RASTRO GELADO
Morreu ontem o funcionário do Estaleiro Atântico Sul, Jaelson Sousa. Caiu de uma base de chaminé, em Ipojuca (PE). Foi lá onde Lula pôs os seus pés-frios para inaugurar o navio “João Cândido”, dia desses.

MEIA VOLTA 
O deputado José Eduardo Cardozo (PT-SP) recebeu tantos elogios pelo parecer ao projeto Ficha Limpa, na Câmara, que alguns colegas voltaram a insistir para que ele desista de largar a vida pública.

BOQUIRROTICE ZERO 
Almoço na casa de Ronald Levinshon, da Unicidade, reuniu no Rio a nata da intelligentzia carioca. As pedras da Gávea Pequena tremeram. Um comensal que foi de Brasília descreveu: “Graças a Deus o Rio voltou a ser capital da boquirrotice nacional. Brasília anda muito chata”.

COISA À TOA 
O presidente das Distribuidoras da Eletrobras, Pedro Hosklen Vieira, nega influência de consultores para contratar produto de integração de rede (ERP). Diz serem comuns e-mails de consultores com “sugestões” e informou que o projeto está orçado em US$ 485
milhões.

PENSANDO BEM...
Se o Ficha Limpa impedisse a candidatura de políticos simplesmente “enrolados” com a Justiça, não sobraria ninguém. Sobrariam vagas. 

PODER SEM PUDOR
O DONO DO MUNDO 
O pai do então governador de Sergipe, Albano Franco, tinha fama de ser milionário e mandão. Diz a lenda que, pronto para embarcar no antigo aeroporto do Galeão, no Rio, uma funcionária da empresa aérea, querendo instalá-lo na sala vip, perguntou:
– O senhor é o dr. Augusto Franco, de Sergipe?
– Não, minha filha. Sergipe é que é meu.

Nenhum comentário: