sábado, maio 01, 2010

ANNA RAMALHO

Mais do que aposta 
ANNA RAMALHO
JORNAL DO BRASIL - 01/05/10

Em Minas não se fala em outra coisa: o ex-presidente Itamar Franco será o vice de José Serra. A costura foi toda feita por Aécio Neves.
Vamos ver.
Nomes aos bois Formada por parlamentares de todos os partidos, a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara ouve, quarta-feira, em audiência pública, nove diretores de hospitais federais no estado. O intuito é o de investigar denúncias de compra de medicamentos e prestação de serviços irregulares por tais instituições.

Com a palavra 
Entre os convocados, Luiz Antônio Rodrigues da Silva, diretor do Inca, e Marcos Antônio de Mattos, do Instituto Nacional de Cardiologia. Coordenador do Núcleo Estadual do Ministério da Saúde, Oscar Berro, também será ouvido.

Na audiência estarão presentes representantes do TCU e da Procuradoria-Geral da República.
Quem diria Informações de um agente incrustado no serviço de inteligência do Planalto dão conta de que existem cubanos assessorando o governo no que diz respeito a rastreamento e monitoramento de interesse dos órgãos de informação...
A confirmar, sem dúvida.
Porém...

Dada a intimidade da cúpula do nosso governo com Havana e Caracas, tudo é possível, né, não?

Preciosidade 
Vai a leilão no Fórum Central do Rio, terça-feira, o arquivo fotográfico e jornalístico da Bloch Editores. São fotos, negativos e cromos, somados a coleções completas das revistas da editora – Manchete, 
Fatos & Fotos, Desfile e Ele & Ela.

Quem se habilita?
 O material, avaliado em R$ 1.874.362,30, guarda a memória de acontecimentos marcantes ocorridos no Brasil e no exterior, entre 1952 e 2000 – das guerras aos concursos de miss, das Copas do Mundo às manifestações contra o regime militar.

Prata da casa
 O ex-prefeito Fernando Jordão (PMDB) deve abocanhar a imensa maioria dos votos da população de Angra para a Câmara dos Deputados.

Sondagem da Tráfego Pesquisa, registrada no TRE sob o número 26546/2010, mostrou que nada menos do que 47% dos eleitores que já sabem em quem votar para deputado federal vão optar por Jordão.
E ainda Para governador, Sérgio Cabral tem 34%; Garotinho, 25% e Gabeira, 15% das intenções de voto. Serra lidera a corrida presidencial em Angra, com 28%.

Dilma tem 25%; Ciro Gomes, 11%; e Marina, 7%.

Justo na Princesinha?
 Os fãs de Isa TKM, que se apresenta no Rio com sua trupe, amanhã, pediram à produção que não reservasse nada para a manhã de hoje. Pretendem ir à Praia de Copacabana.
Tal desejo acompanha os artistas desde sua primeira vinda ao país, quando conheceram o litoral pela janela do ônibus.
Isso, se os muitos adolescentes fãs do grupo deixarem.

Puro poder 
O casal Biza Viana e Zózimo Bulbul chegou do Senegal, onde foi recebido pelo presidente daquele país, Abdoulaye Wade. Em Dacar, Zózimo rodou cenas de seu filme sobre a Renascença africana, que deve ser lançado no 4º Encontro de Cinema Negro BrasilAacute;frica, em novembro, no Espaço Tom Jobim e noCineOdeon.Uma canção de Gilberto Gil pode ser usada na trilha.

Sacada e tanto
 Muita gente não sabe, mas Kleiton, da dupla com Kledir, além de mestre em música eletroacústica, é o criador do curso de maior sucesso da Universidade Católica de Pelotas: tecnologia em produção fonográfica.
O entusiasmo da instituição é tanto que um estúdio profissional foi construído. A felicidade do gaúcho, que canta hoje no Rival, é ainda maior: neste semestre, forma-se a primeira turma do curso.


Conhece bem

 O advogado Jair Leite Pereira – que defende a procuradora Vera Lúcia Gomes, acusada de torturar uma menina de 2 anos que estava sob sua guarda para adoção – tem conhecimento de causa para falar que sua cliente é “uma mulher ríspida, impaciente com as pessoas e que só aceita que façam o que ela quer”.

Ele é ex-marido da louraça destrambelhada

Um comentário:

Anônimo disse...

Apesar de ser da Trafego, essa pesquisa reflete realmente a intenção do povo de Angra dos Reis. É apenas uma demonstração de que a população angrense entende que nossa região e principalmente Angra dos Reis precisa urgentemente de um Deputado comprometido com os interesses da coletividade. Basta de políticos que só se preocupam com o próprio umbigo.