sexta-feira, maio 28, 2010

ANCELMO GÓIS

XÔ, 2006 
ANCELMO GÓIS
O GLOBO - 28/05/10
 
cardápio de filmes para os jogadores de Dunga no Airbus da TAM, na viagem para Johannesburgo, onde a seleção chegou ontem, incluía o... Documentário da Copa de 
2006, da Fifa.
Mas a versão a bordo não trazia a derrota do Brasil para a França, nas quartas-de-final. O único jogo da nossa seleção foi o 3 a 0 sobre Gana.

É QUE... 
Dunga, como se sabe, quer espantar o fantasma do fracasso da Alemanha, há quatro anos.

TERRITÓRIO INIMIGO
Ontem, o saguão do Protea Hotel Midrand, na estrada entre Johannesburgo e Pretória, futura concentração da Coreia do Norte, que chega dia 1, exibia uma grande bandeira do... Brasil.
Os norte-coreanos, como se sabe, serão os primeiros adversários da seleção de Dunga na Copa, dia 15 de junho.

ARRIVEDERCI, BRASILE
É a segunda vez que a Petrobras compra uma empresa do grupo italiano ENI. Em 2004, a BR pagou US$ 450 milhões pela Agip, que vende botijão de gás.
Agora, desembolsou US$ 250 milhões pelo Gás Brasiliano, distribuidora de gás natural em SP.

NO MAIS
Enquanto por aqui Lula tenta apagar a presença de Fernando Henrique na História do País, nos EUA, veja só, Obama recebeu ontem a seleção de futebol do país acompanhado de Bill Clinton. Na tragédia do Haiti, mandou o antecessor George Bush como demonstração da importância da missão. Não dói muito ser elegante.

NÃO É FOFO?
Internado no Copa D’Or, o ator Tonico Pereira foi liberado, saiu e voltou de ambulância, só para não perder uma gravação do filme Assalto ao Banco Central, que marca a estreia do ator Marcos Paulo na direção cinematográfica.

CAPITÃO NASCIMENTO 
Wagner Moura, o Capitão Nascimento de Tropa de Elite, esteve quarta no Congresso para apoiar a aprovação de um projeto contra o trabalho escravo e, ao encontrar Michel Temer, perguntou por que o deputado não havia autorizado a filmagem de Tropa de Elite 2, no plenário da Casa.

SEGUE... 
O presidente da Câmara enrolou o ator:
– Imagine, com esse belo boom do cinema nacional, o nível de demandas... E não poderíamos liberar ninguém. Mas qualquer outra área está disponível para gravação.

REI EM NILÓPOLIS
Está marcada para dia 16 a primeira visita de Roberto Carlos à quadra da Beija-Flor.
O Rei é o tema da azul e branco para 2011.

ASSÉDIO DO FLA 
Bernardinho, técnico da seleção brasileira de vôlei, está sendo assediado pelo Flamengo. 
O clube quer porque quer que ele toque um projeto de profissionalização de seu futebol.

ALIÁS... 
Do economista e flamenguista Sérgio Besserman Vianna:
– O Império do Amor é passado... Agora precisamos de uma República do Trabalho.
Faz sentido.

BONS COSTUMES
O Tribunal de Justiça de Pernambuco decidiu instalar neste ano o juizado especial do Forró em Caruaru. A ideia é que a Vara itinerante sirva para manter a segurança de um dos maiores eventos do Nordeste.

Nenhum comentário: