terça-feira, maio 25, 2010

ANCELMO GÓIS

Tapinha não dói...
Ancelmo Góis 

O Globo - 25/05/2010

Parece coisa de idiota. E é.
Sexta, no show de Chris Brown, no Citibank Hall, no Rio, algumas fãs levaram cartazes escrito “Hit me” (em inglês, “me acerte”!).
É que ano passado ele surrou a ex-namorada, a cantora Rihanna, que ficou toda roxa.

A Perereca de Dercy
O governo do Rio apresentou ontem, ao Ministério do Meio Ambiente, proposta para resolver o problema das pererecas que pararam por nove meses a obra do Arco Rodoviário na Floresta Nacional Mário Xavier, em Seropédica.
Haverá um viaduto sobre o banhado onde elas se encontram que será batizado, sério, com o nome de Dercy Gonçalves, que fez sucesso com a música “Perereca da vizinha”.

Marceu na Copa
Ontem, a poucos dias da chegada das primeiras seleções à África do Sul, policiais à paisana já passeavam pelo saguão do aeroporto de Johannesburgo, separados, com roupas joviais, misturados à multidão.
Volta e meia, um deles parava um passageiro e pedia para que abrisse as malas — até quem já tinha passado pela imigração.
Quem conta é Marceu Vieira, correspondente da turma da coluna na terra de Mandela.

Aliás...
Cachorrinhos beagles, fofos, são usados como farejadores no aeroporto de Johannesburgo.
A raça, no país, é herança da colonização inglesa.

Outra...
Ontem à noite, o canal MM2 exibiu na África do Sul, com legendas em inglês e som original em português, “Tropa de elite”.

Música lenta
O prefeito Eduardo Paes continua sem pressa para inaugurar a Cidade da Música, no Rio.
Não vai ficar pronta para o Natal. Agora fala-se no primeiro semestre do ano que vem.

DUNGA, COMO se sabe, fez de tudo para afastar os jogadores da seleção da... digamos...
piranhagem nesta Copa — com todo o respeito. O hotel escolhido para concentração em Johannesburgo, por exemplo, fica numa área nobre, longe do burburinho e das tentações da carne.
Mas, veja só na foto do coleguinha Ivo Gonzalez, o hotelzão contratou para zelar pelo sossego da nossa seleção, que chega à África do Sul quinta, uma empresa chamada... Piranha! O logotipo é um desenho do peixe malvado que gosta de comer gente... ui que medo

Nosso Indiana Jones
Dia 1º , chega às livrarias a nova edição de “O esqueleto na lagoa verde”, de Antônio Callado.
O livro é fruto da expedição em 1952 que o escritor participou, organizada por Assis Chateaubriand, para tentar localizar os ossos do famoso coronel britânico Percy Fawcett, uma espécie de Indiana Jones, que desapareceu na selva brasileira em 1925 quando procurava uma suposta cidade perdida.

Brad Pitt
Na nova edição, a Companhia das Letras pôs trechos do diário que Callado fez na ocasião.
A saga de Fawcett virou livro (“The Lost City of Z”) de David Grann, repórter da “New York”, cujos direitos para o cinema pertencem ao bonitinho Brad Pitt.

Viva Márcia!
A atriz Márcia Cabrita lançou blog (marciacabrita1.blogspot.com), que fala sobre sua luta contra um câncer de ovário.

Fora do xadrez
Lembra daqueles 11 militares acusados de entregar três jovens do morro da Providência aos traficantes da Mineira? Estão todos soltos por ordem da 7ª Vara Federal Criminal.
O juiz Erik Wolkart absolveu nove. Só o tenente Vinícius Ghidettide Andrade e o sargento Leandro Bueno vão a júri.

Recall de TV
A juíza Márcia Cunha, da 2ª Vara Empresarial do Rio, determinou que a LG troque as TVs de LCD modelo Time Machine que apresentem problemas ou que devolva aos consumidores a quantia, devidamente corrigida, paga pelos aparelhos.
É que a empresa pôs as TVs à venda mesmo sabendo do defeito de fabricação. Em caso de descumprimento, será aplicada multa diária de R$ 50 mil.

Mc Serra
Um grupo suprapartidário de apoio a José Serra vai instalar um comitê do tucano no imóvel onde funcionou uma loja do McDonald’s, na Praça Cazuza, no Baixo Leblon, no Rio.

A todo vapor
Lula vem ao Rio quinta agora, sexta, sábado e segunda.
Quinta vai ao Teatro Municipal, e sábado visita a Cidade de Deus e Nova Iguaçu.

Barata do vizinho
Outro dia, o gerente do restaurante Rota 66, no Leblon, ao ser chamado por fregueses incomodados com a presença de uma baratinha, assim se defendeu: — É do restaurante vizinho! Não é nossa! Olha aqui os certificados de dedetização.
Há testemunhas.

DUPLA DE belezas da nossa TV, Virginia Cavendish e Vera Fischer iluminam a festa realizada no Forte de Copacabana, durante a final da Liga dos Campeões da Europa

MIGUEL FALABELLA, o ator, recebe entre sorrisos a bela Carolina Ferraz, que foi visitá-lo no camarim de “A gaiola das loucas”, no Oi Casa Grande, no Leblon

PONTO FINAL

No mais
Comprinhas na Sack’s, jantar no Daniel’s, hospedagem no Four Seasons... Foi animada a passagem de Dilma por Nova York, circulando por endereços caros da cidade. Mostra que o PT está com bala para a campanha.

Com todo o respeito.

Nenhum comentário: