quarta-feira, maio 19, 2010

ANCELMO GÓIS

O país da vacina 
Ancelmo Góis 

O Globo - 19/05/2010

O ministro José Temporão fez sucesso numa reunião em Genebra ao contar que, até agora, 56 milhões de brasileiros já se vacinaram contra o vírus H1N1.

Na Europa, onde a campanha já acabou, o percentual de vacinados na Suíça, por exemplo, foi de 17%; na Espanha, de 10%; na França, de 8%.

É que...

Como se diz em Frei Paulo, de graça, o brasileiro toma até injeção na testa.

Dilma e a bola

Como a Copa está em todas as rodas, Dilma Rousseff vem tendo aulas sobre futebol.

A ideia é fazer a petista aprender que Ganso, o jogador do Santos preterido por Dunga, não é só uma “ave anseriforme da família dos anatídeos”.

Só dá Niemeyer

Mestre Oscar Niemeyer, 102 anos, vai desenhar, veja só, uma barra de chocolate para a grife de gastronomia carioca Aquim.

Cine Lula

Dia 23 de junho, Lula lança o Cinema Perto de Você, que prevê, em quatro anos, a construção de 600 salas populares.

‘Persuação’

Ontem à noite, o blog de Lula (blog.planalto.gov.br/) cometia uma “persuação” (ai!) numa matéria sobre o acordo com o Irã.

Não é fofo?

A Assembleia paulista discute projeto para declarar Tabatinga, no interior do estado, a “Capital do Bichinho de Pelúcia”.

Bola para fora

Roberto Carlos, o lateral pentacampeão que joga no Corinthians de Ronaldo, ganhou na Justiça de Barueri, SP, ação em que a ex-mulher, Alexandra, pedia sua prisão e execução de pensão alimentícia.

O juiz da 3aVara Cível da cidade considerou que o jogador está em dia e condenou a ex como “litigante de má fé”.

A fábrica eleitoral

De José Serra, numa roda, sobre a montagem de uma estrutura de campanha num país da dimensão do Brasil: — É como construir uma fábrica da Volkswagen. Só que para funcionar cinco meses.

Deve ser outro

Zé Dirceu manda avisar que há muito tempo não vai a Nova York e tampouco conhece o empresário Wilson Lopes, ao contrário do que saiu aqui.

Pega ladrão

Um dos integrantes da comitiva do COI que desembarcou ontem no Rio para conhecer projetos da prefeitura com vistas aos Jogos de 2016 teve a mala arrombada, provavelmente no Galeão, e a filmadora furtada.

O gringo registrou queixa na DP do aeroporto

A volta de Lígia

O Abrigo Raul Seixas, na Tijuca, será reaberto hoje pela prefeitura do Rio depois de dois meses fechado por causa de denúncias de maus-tratos às crianças.

Na supervisão, estará Lígia Costa Leite, que comandou a extinta Escola Tia Ciata, na Praça Onze, para meninos de rua, no governo Brizola.

O tal pragmatismo

O PT carioca pretende lançar o sociólogo Emir Sader como suplente na chapa de Lindberg Farias ao Senado.

Mas há gente do partido em Brasília articulando para entregar a vaga a um representante do PP de Francisco Dornelles

Calma, Minc

BarraShopping, no Rio, avisa que, até 7 de junho, aprontará a obra para conectar seu esgoto aos troncos coletores da Cedae, objeto de queixa do nobre deputado Carlos Minc

Vale ouro

Um carioca ficou intrigado com o número de etiquetas antifurto em camisas da seleção brasileira na loja Centauro do Shopping Leblon. São quatro por peça, destas que disparam o alarme se alguém sai sem pagar.

Perguntou a razão e ouviu, veja só: “É que já roubaram 140 camisas da seleção aqui na loja

Nenhum comentário: