sábado, maio 15, 2010

ANCELMO GÓIS

CRIANÇAS EM CARRO
ANCELMO GÓIS
FOLHA DE SÃO PAULO - 15/05/10

O Ministério das Cidades estreia amanhã uma nova campanha sobre o uso obrigatório de cadeirinhas para crianças nos carros.
O uso destas cadeiras sempre foi recomendado pelo Código Nacional de Trânsito.

MAS... 
A partir de junho, o não uso da cadeirinha passa a ser infração gravíssima e a render sete pontos na carteira, mais multa de R$ 191. O carro também estará sujeito a reboque até a sua adequação.

AGOSTO JÁ CHEGOU
De José Serra, numa roda:
— A eleição é só em outubro, mas a campanha foi muito antecipada. Estamos em maio. Mas é como se já estivéssemos em agosto.

ÓLEO NA ÁFRICA
A petroleira HRT Oil & Gas, que, apesar do nome, é brasileira, vai explorar óleo e gás na Namíbia, na África. Serão três blocos em águas profundas, em associação com a canadense Universal Power.

AQUELE ABRAÇO
A causa deve ser o petróleo. Em 2009, cerca de 14 mil estrangeiros tiraram visto de trabalho no Rio. Quase o dobro de São Paulo (9 mil).

O BOM FILHO 
William Bonner está de volta ao Twitter. Quinta, postou a foto de um pijama. Ontem, fez duas postagens. Uma delas dizendo que está com saudade.

COPA NO CELULAR 
A Vivo, que patrocina a seleção brasileira, comprou, com exclusividade, os direitos de transmissão para celular da Copa de 2010. 

CÉU DAS MIÚDAS 
TAM e Gol/Varig dominam o mercado doméstico, mas a demanda nas miúdas disparou. Em 2009, veja só, diz a Anac, Webjet e Passaredo dobraram, com aumentos de 113% e 107%, respectivamente, seus índices de passageiros por quilômetro. A Trip cresceu 56%, enquanto as líderes engordaram 6,5% (TAM) e 14% (Gol/Varig).

CÉU AZUL... 
Já a Azul, que não entrou na conta de 2009, pois começou a voar no fim de 2008, é a campeã dos primeiros quatro meses de 2010, com um salto de 234% na demanda em comparação ao início do ano passado.

MEIO A MEIO O STJ
rachou quinta: 15 a 15. Foi o resultado da votação para formar a lista tríplice de candidatos a uma vaga na Corte.
O que se diz é que duelaram duas correntes: uma do ministro César Rocha e outra da ministra Eliana Calmon. A conferir.

O NEGÓCIO DA BOLA
Os craques da Copa como celebridades. O Passaporte África, apresentado por Marcos Uchôa, desse domingo, na TV Globo, vai mostrar como o futebol é uma máquina de fazer dinheiro. 
É só olhar a quantidade de propagandas que estão invadindo as telas das TVs. 

COMO DIZ LEILA DINIZ 
O advogado boa gente Jorge Beja guarda como relíquia uma cópia do inquérito judicial sobre a queda de um avião com 89 pessoas na Índia, em 1972, em que morreu a nossa Leila Diniz, em 1972.
A coluna disse que uma criança sobreviveu. Mas Beja corrige, com base no inquérito: foram três crianças. Viva Beja!

MAIS UM 
O governo brasileiro doou US$ 200 mil para a Guatemala, a um programa de combate à fome no país.

Nenhum comentário: