terça-feira, maio 11, 2010

ANCELMO GÓIS

'Excusez-moi' 
Ancelmo Góis 

O Globo - 11/05/2010

Depois de Larry Rohter, do “New York Times”, que, ao ver gringas na praia, no Rio, chamou as cariocas de “gordinhas” numa matéria, agora é o francês “Direct Matin Plus”.

O diário disse que “as mulheres de corpos esculturais sumiram das praias cariocas”, e o motivo seria “a crescente obesidade e a falta de exercícios da população feminina local”.

Das duas, duas...

Ou este jornal francês não frequenta as praias do Rio ou não entende de mulher.

Paraíso sexual...

Por falar em França, a revista “Le Point” publicou matéria sobre o Brasil que incluiu entrevista com Jonathan Nossiter, que vive aqui há cinco anos.

O cineasta americano dinamita alguns clichês sobre o Brasil — um deles, o de que o país é paraíso sexual. “O estrangeiro chega e vai logo tirando a roupa”.

Nossiter diz que o brasileiro veste pouca roupa por causa do calor — e, segundo uma pesquisa, o francês faz mais sexo que o brasileiro. Há controvérsias.

Sócio no óleo

Diz a Rádio Corredor que a Queiroz Galvão Óleo e Gás, subsidiária da empreiteira, vai vender um pedaço do negócio.

Crioulo doido

Um tucano, Serra, criticou os juros altos, e uma petista, Dilma, saiu em defesa da política monetária do BC.

A pergunta do dia

Dunga vai afogar o Ganso?

Os camaradas

Lula, na visita a Moscou, esta semana, vai anunciar com Dmitri Medvedev o fim da exigência de visto daqui para a Rússia e vice-versa.

Calma, gente

Um filho de 3 anos do ex-governador de Brasília José Roberto Arruda com a ex-mulher, Mariane Vicentini, teve de sair do colégio por causa das zombarias com o pai.

Nhoque e lasanha

rede de comida italiana Sbarro, que está em mais de 45 países, abrirá seu primeiro restaurante no Rio, em setembro.

Ser mãe é...

Juliana Paes, a musa da coluna, está mais magra por causa dos enjoos da gravidez.

ZONA FRANCA

Artistas como Vik Muniz, Adriana Varejão e Pedro Buarque de Hollanda se uniram pelo Solar Meninos de Luz, no Cantagalo-Pavão/Pavãozinho. Um jantar beneficente hoje no Hotel Fasano inicia a campanha em prol da ONG.

A Melhoramentos diz que o erro no anúncio do dicionário “Michaelis” (“bolço” em vez de bolso) foi da Saraiva.com e não seu. Ah, bom! ?o Será lançado amanhã o livro “Justiça, processo e direitos humanos”, organizado por Sérgio Salles e Cléber Francisco Alves, às 17h30m, no CCJF.

Rosa Maria Araújo recebe amanhã a Medalha Tiradentes, na Alerj.

O Festival de Harpas da série Música no Museu lotou ontem a ABL.

Leduca estará no Feirão da Caixa.

Unisuam lança Relatório Social.

David Brazil avisa: não tem Twitter de 5 mil seguidores.

O Colégio Palas festeja 50 anos com missa na Paróquia dos Sagrados Corações, na Tijuca, amanhã, às 19h.

Querido Fiuk...

Esta banda Hori, do filho de Fábio Jr., Fiuk, ídolo da vez das adolescentes, lançou um desafio entre os fãs para entrar no “Guiness”. Pôs em seu site (bandahori.com.br) um espaço para os fãs escreverem juntos a maior carta virtual do mundo.

A cartona já está com mais de 20km. No fim, a gravadora Warner imprimirá o documento.

Rio sem pichação

Ex-pichadores procuraram a Secretaria de Conservação do Rio, querendo ajudar no Programa Antipichação da prefeitura.

Amanhã, um grupo de 20 voluntários já começa a limpar o Parque das Crianças, no Aterro.

Meu Deus...

Ivanir dos Santos, diretor da Comissão de Combate à Intolerância Religiosa, registrou queixa de ameaças de morte ontem na Delegacia de Repressão a Crimes da Internet.

Portas fechadas

O restaurante Cria da Terra, do ex-jogador Tande, no Rio, vai fechar as portas.

O drama de dr. Ida

O médico travesti Roberto Ida andou reclamando aqui da burocracia do Conselho Regional de Medicina para aceitar sua mudança de nome.

Mas o CRM sugere que, após a cirurgia de mudança de sexo, ele entre com ação para alterar seu registro civil. Depois disso, não há problema. Melhor assim.

Inflação da praia

O preço do pipi e do popô nos quiosques de Copacabana pulou de R$ 1,50 para R$ 1,80.

AINDA NAS homenagens às mães (que, aliás, merecem ser celebradas todo dia), a coluna oferece uma cena fofa: Fernanda Torres e Antônio, na plateia de “Adriana Partimpim 2”, o show infantil de Adriana Calcanhoto, no Vivo Rio

HUBERT, O GAIATO da turma do “Casseta & Planeta”, faz graça com Paula Burlamaqui, a atriz, que gravou participação especial na paródia da novela “Viver a vida”, que vai ao ar no programa de hoje à noite, na TV Globo

PONTO FINAL

Veja esta peça de propaganda criada pela agência carioca Binder para mostrar que o Rio precisa dos royalties — até porque os estados produtores de petróleo correm mais riscos de desastres ambientais, como prova esta tragédia no Golfo do México.

Nenhum comentário: