quarta-feira, maio 05, 2010

ANCELMO GÓIS

Belém de volta 
Ancelmo Góis 

O Globo - 05/05/2010

Veja só. O pessoal de Belém, que perdeu para Manaus a sede da Amazônia na Copa de 2014, já está assanhado de novo para o caso de a Fifa afastar alguma cidade por causa de atrasos no cronograma de obras.

— Já que alguns estados e cidades parecem não estar dando conta, quero disponibilizar o Pará — diz a governadora Ana Júlia.

Jogo que segue...

Segundo Ana Júlia, as obras iniciadas no lançamento da candidatura de Belém estão a todo vapor.

É. Pode ser.

Tudo é marketing Desde que começaram a surgir boatos de que Juliana Paes estava grávida, a Actors & Arts, escritório que representa a atriz, já recebeu umas dez propostas de lojas com ofertas de enxoval para o futuro bebê.

W.C.

A Fiocruz divulga hoje pesquisa que revela a presença de rotavírus e norovírus na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio.

Os dois malvados são a causa de muitos surtos de diarreia.

Senador Régis O secretário Régis Fichtner vai deixar o governo do Rio dia 1º de julho para assumir, por seis meses, o resto do mandato de senador.

Em 2006, quando Sérgio Cabral trocou o Senado pelo governo do Rio, Régis, que era o primeiro suplente, preferiu ser secretário do Gabinete Civil. A vaga ficou, então, com Paulo Duque, segundo suplente.

Arte imita a vida O talentoso Miguel Falabella escreveu para a série “A vida alheia”, da TV Globo, um episódio em que um jogador de futebol é flagrado num motel com um travesti.

Qualquer semelhança com Ronaldo... deixa pra lá.

Prêmio à Transocean A Transocean, americana que opera para a BP a plataforma que causou o desastre ambiental no Golfo do México, tem uma frota de 138 unidades móveis de perfuração offshore no mundo.

No Brasil, são seis plataformas.

Em 2003, a Petrobras deu à Transocean um prêmio “por se destacar na gestão de segurança, saúde e... meio ambiente”.

Óleo no mar...

Aliás, em tempo de tragédia no Golfo do México, a Petrobras simula hoje, às 9h30m, um derramamento de óleo no mar de Cabo Frio, RJ, para avaliar seu pessoal numa emergência e estimar o tempo de reação.

Técnicos deixarão vazar uma substância biodegradável.

Mãe África O Brasil acaba de estabelecer relações diplomáticas com a República Centro-Africana.

Agora, o país tem relações com todas as nações da África.

Memória leiloada O arquivo fotográfico da finada Editora Bloch foi arrematado ontem por R$ 300 mil em leilão no Fórum do Rio. O comprador, Luiz Fernando Fraga Barbosa, disse que sua família, do interior fluminense, tem “interesse pessoal no acervo”.

Como a proposta ficou abaixo da metade do lance mínimo (R$ 1.874.362,30), a venda ainda está condicionada à aprovação da juíza Maria da Penha Nobre.

Na verdade...

Este arquivo, com 20 milhões de fotos, chegou a despertar o interesse do Instituto Moreira Salles, da Abril e do apresentador Luciano Huck.

— O material é fabuloso — reconhece o apresentador. — Mas desisti porque o custo de manutenção é muito alto.

Air Búzios Depois da TAM, a miúda Webjet também pretende voar para Cabo Frio.

Cena carioca Outro dia, por volta de 7h, num ônibus da linha 998 (CharitasGaleão), um jovenzinho gritou de repente na Avenida Brasil: “Mãos na cabeça!” Os demais passageiros, apavorados, obedeceram. E ele, risonho: — Agora todo mundo comigo! “O rebolation, tion, tion! O rebolation, tion, tion!”.

Segue...

Era, como se vê, gaiatice com aquela música do grupo baiano Parangolé, febre Brasil afora.

O jovem, que estava com uns colegas, foi posto para fora do ônibus. Há testemunhas.

Nenhum comentário: