terça-feira, abril 27, 2010

SONIA RACY - DIRETO DA FONTE

Santo de casa não tem... votos 
Sonia Racy 

O Estado de S.Paulo - 27/04/2010

Ao transferir seu título eleitoral para São Paulo, Ciro Gomes não atendeu apenas a um pedido de Lula para se candidatar a governador. Submetia-se também ao parágrafo 7º do artigo 14º da Constituição, segundo o qual parentes de governador são inelegíveis em seus Estados. Cid Gomes, o irmão de Ciro, tenta a reeleição ao governo do Ceará.

Há, no entanto, uma brecha na lei para Ciro disputar pelo Ceará: ser candidato à reeleição como deputado.
Amarrado
Enquanto Mercadante e Marta lançaram suas candidaturas no fim de semana, Geraldo Alckmin permanece amarrado.

Espera, pacientemente, o PSDB resolver se o candidato tucano a senador será José Aníbal ou Aloysio Nunes.
Alto comando
Para esquentar a causa de Dilma em Minas, o PC do B sugere José Alencar como coordenador de sua campanha. A ideia foi apresentada ontem pelo partido a Helio Costa.
Escolhido?
Se quiser, Andrea Matarazzo pode ser o novo secretário de Cultura do Estado.
Tomaria posse em junho
Jeca Tatu és tu Mazzaropi de volta às telas? Se depender de Júlio Lima, sim. O ator conseguiu os direitos autorais de roteiro inacabado do cineasta.

Agora, Maria Tomba Homem aguarda patrocínio.
Chame o síndico
Um assunto certamente não fez parte das negociações de Washington Olivetto com a McCann - mas será em breve uma das suas preocupações: a manutenção da sede da Rua Loefgreen.

O prédio tem problemas elétricos e hidráulicos e não oferece acesso a deficientes.
Hora da feira

O trânsito na Oscar Freire quase parou, sábado, enquanto um Mercedes blindado acompanhado por sete batedores fazia um "tour".

Obama? Lula? Madonna? Aos moradores curiosos, um segurança respondeu: "Não, é a primeira-dama do Líbano, Wafaa Suleiman".
Mercado e arte
Depois de um ano de conversas, Rodolfo Riechert, da Plural Capital, e Heitor Reis, ex-MAM da Bahia, criaram um fundo de investimento voltado para as artes plásticas, com Raphael Robalinho. Querem investir, num primeiro momento, R$ 40 milhões na montagem de uma grande coleção brasileira.
Riechert, ex-Pactual, entra com o know-how financeiro e Reis com o conhecimento do setor.

Este tipo de fundo já existe em países de Primeiro Mundo, onde arte e cultura são valores intrínsecos. O Brasil chega lá...
Monte de confusão
As especulações sobre quem vai fazer o que em Belo Monte não terminam tão cedo. Vão até 23 de setembro, quando será assinado o contrato. Até lá, nenhum player pode entrar ou sair legalmente do consórcio.

A encrenca não é pouca. O edital exige que as empreiteiras tenham no máximo 20% do consórcio. Hoje elas têm 40%. Mendes Jr. e Cetenco, pelo know how adquirido em Itaipu, não devem sair. Já as outras...
Confusão 2
Detalhe curioso do projeto geral inicial, ao qual o consórcio vencedor acaba de ter acesso: só de passagens aéreas estimavam um gasto de... R$ 500 milhões.
Confusão 3
Aliás, um dos integrantes do consórcio vencedor de Belo Monte terá que enfrentar outra briga tão grande quanto a da usina. Sua mulher entrou com pedido de divórcio na sexta-feira, no interior de São Paulo: quer metade do patrimônio dele.
Voltei
Novo CD? Chico Buarque, segundo amigos, trouxe de Roma diversas letras já avançadas.
Na frente
A Secretaria Municipal de Cultura vai deixar sua sede no antigo cine Olido. Já acertou com o arquiteto Samuel Kruchin a restauração do edifício Sampaio Moreira - um dos primeiros arranha-céus da cidade, na região da rua Líbero Badaró.

Pedro de Camargo Neto, mentor do processo do algodão na OMC, faz palestra amanhã, em Cambridge, na Kennedy School of Government, da Harvard University.

Jorge Elias e Antoine Tisserant anunciaram ontem sua associação no Brasil.

Silvia Furmanovich abre loja no shopping Cidade Jardim. Quinta-feira.

Será inaugurada hoje a exposição Coração de Mãe. Na Tiffany do Iguatemi.

João Donato e Joyce dão aula-show do projeto Sala do Professor Buchanan"s. Hoje, no Bourbon Street.

Arnaldo Antunes autografa o livro D.N.A. Hoje, na Livraria da Vila da Fradique Coutinho, em Pinheiros.

Lido em camiseta no fim de semana paulistano: "Dilmas com quem andas... e te Dirceu quem és".

Nenhum comentário: