segunda-feira, abril 19, 2010

MÔNICA BERGAMO

É bom para o moral  
Mônica Bergamo 

Folha de S.Paulo - 19/04/2010

A chacrete mais famosa do país, Rita de Cássia Coutinho, a Rita Cadillac, mostra um pouco de sua vida no documentário "Rita Cadillac - A Lady do Povo", de Toni Venturi, que estreou nos cinemas no fim de semana. Quando está em seu apartamento, no bairro de Santa Cecília, a carioca de 55 anos gosta de ficar com suas duas poodles, Naomi e Angel. Sobre os próximos planos, ela diz: "Vou me inscrever no "Big Brother Brasil'".
Dossiê Minas 
Um dos "pontos altos" do passeio eleitoral de José Serra (PSDB-SP) por Minas Gerais hoje, de braços dados com Aécio Neves (PSDB-MG), será a entrega a ele de um dossiê preparado pelo governador Antonio Anastasia (PSDB-MG) sobre as "demandas de Minas". Resumindo, o documento trará todos os pleitos que Aécio fez ao governo Lula quando comandava o Estado e que, segundo os tucanos mineiros, ficaram no papel. Entre eles estão a duplicação da BR 381 (R$ 2 bilhões), a ampliação do metrô de Belo Horizonte (R$ 1,7 bilhão) e a revitalização do rio São Francisco.
Clima
Pesquisa Vox Populi que circulou no comando do PSDB mostra que cerca de 30% dos eleitores de Minas dizem estar "pensando mais em votar no candidato de Aécio" para o governo do Estado. Percentual idêntico de eleitores também responderam que estão "pensando mais em votar no candidato do presidente Lula".
Clima 2
A mesma pesquisa, de março, reforça o argumento usado por Aécio para, até agora, escapar da candidatura a vice na chapa presidencial de Serra -o de que a sua adesão não mudaria substancialmente a intenção de votos dos mineiros: só 8% dizem que "com certeza" votariam nele por causa do apoio de Aécio; o número salta para 13% caso o mineiro fosse vice. Independentemente da intensidade do apoio de Aécio, Serra tem mantido, em sondagens eleitorais, a preferência de cerca de 40% dos eleitores no Estado.
Sintonia Fina
A relação entre a presidenciável Dilma Rousseff (PT-RS) e o marqueteiro João Santana, escolhido pelo presidente Lula para comandar a campanha da petista, passou por momento de sintonização recentemente. A candidata decidiu que ele cuidará dos programas de TV e rádio na eleição. Internet, assessoria de imprensa e pesquisas sobre o quadro geral da corrida ficaram fora de sua alçada. E Santana dará as linhas gerais que devem ser seguidas por toda a comunicação.
Questão de Estilo
"É o estilo da Dilma. Ela não gosta de concentrar poder em uma só pessoa", diz um assessor direto da ex-ministra.
Talher
Claudio Lottenberg, presidente do hospital Albert Einstein, e Clara Ant, assessora do presidente Lula, foram os convidados especiais de Ana Maria Braga no jantar que ela ofereceu na semana passada para Dilma. Além dos dois, só a candidata e familiares da apresentadora dividiram a mesa.
Uma Amiga
"Não me meto em política. Pelo contrário: sou apolítica", diz Ana Maria sobre o jantar. "Mas tenho o direito de ter uma amiga." Elas se aproximaram depois que a ex-ministra enfrentou um câncer linfático. "Trocamos muitas ideias sobre isso", diz a apresentadora, que também combateu a doença.
Aprendiz Santista
João Doria Jr. quer aproveitar a boa fase do Santos F.C. no programa "Aprendiz Universitário", que comanda na Record. Escalou o presidente do clube, Luis Alvaro de Oliveira, para uma prova que será exibida no dia 4 de maio. O cartola vai integrar uma "bancada dos esportistas", ao lado dos ex-jogadores Oscar Schmidt e Paula, do basquete, e Virna, do vôlei, em um jogo em que os participantes terão que responder perguntas também de empresários, professores e celebridades. Doria é santista e integra a comissão que organizará as comemorações do centenário do clube, em 2012.
Galáctico
E um dos projetos do Santos para o seu centenário é disputar um amistoso contra o Real Madrid. Entre as décadas de 1950 e 1960, as duas equipes eram consideradas as mais fortes do futebol mundial e chegaram a se enfrentar uma vez durante esse período, com vitória do time espanhol.
Bamboleo
O ator Murilo Rosa está fazendo aulas de dança flamenca, canto, esgrima, acrobacia e musculação para protagonizar o musical "Zorro", previsto para estrear em julho, em SP. "Meu personagem não é marombado, é ágil, solto, leve", diz. Dois integrantes do grupo Gipsy Kings farão parte da banda na estreia do espetáculo, que conta com músicas do conjunto na trilha sonora.

A cantora Wanessa (ex-Camargo) negocia para interpretar a mocinha.
Pelé só pra baixinhos 
A Companhia das Letras vai editar em português o livro infantil "For the Love of Soccer!" (pelo amor do futebol), que Pelé lançou no exterior.

A obra, ainda sem título brasileiro definido, sairá em maio.
Curto-circuito
O JORNALISTA Matinas Suzuki Jr. é o novo diretor de edições especiais e de comunicação da Companhia das Letras.

A CANTORA Maria Rita apresenta o show "Samba Meu" no sábado, às 22h, no Citibank Hall. Classificação: 14 anos.

O LIVRO "O Vento Me Leva", de Ivan Negro Isola sobre Jirges Ristum, será lançado hoje, às 19h, na Casa das Rosas.

O ESPETÁCULO "Segundas Cômicas", de Luiz França, Gus Fernandes e Felipe Hamachim, acontece hoje, às 22h, no Ao Vivo Music, em Moema. Classificação: 18 anos.

Nenhum comentário: