terça-feira, abril 06, 2010

MÔNICA BERGAMO

Mil e uma tulipas 

Folha de S.Paulo - 06/04/2010

Cantora, compositora e ilustradora, Tulipa Ruiz se prepara para lançar seu primeiro álbum, "Efêmera", cujos desenhos da capa ela também assina; os cantores Céu, Thalma de Freitas, Tiê, Kassin, Mariana Aydar e Tatá Aeroplano têm participações especiais no disco de Tulipa, que se apresenta hoje, no Studio SP, e lança o álbum no dia 30 de maio com show no Auditório Ibirapuera, em SP.
Primeiro susto
O processo que condenou o ex-banqueiro Edemar Cid Ferreira, do Banco Santos, a 21 anos de prisão por gestão fraudulenta, lavagem de dinheiro, formação de quadrilha e crime contra o sistema financeiro voltou a tramitar no STF (Supremo Tribunal Federal). E as notícias não são boas para ele: num primeiro voto, o relator do caso, ministro Joaquim Barbosa, defendeu que a liminar que permite que Cid Ferreira fique em liberdade seja revogada e que ele volte para a prisão.
NA TURMA
O caso está sendo apreciado por uma das turmas do STF -ainda faltam os votos de Eros Grau, Ellen Gracie, Celso de Mello e Cezar Peluso.
SEM BLUSA
Os ladrões que invadiram a casa de Lurian, filha do presidente Lula, na sexta, em Florianópolis, ficaram pelo menos meia hora no lugar. O cálculo é da própria vítima, que diz não ter nem como se vestir direito: os assaltantes surrupiaram todas as blusas dela, todas as calças jeans da filha, Beatriz, 14, e os DVDs do filho, João, 5, além de um computador e de um videogame. "Comeram até pizza na cozinha", diz Lurian, que assistia à programação da Canção Nova na TV e não deu bola para a barulheira. Ela estava sozinha em casa, pois se separou recentemente de Marcelo Sato. Os filhos estavam com ele em SP e os seguranças, numa casa a 500 metros de seu apartamento.
SEM TETO
Lurian, por sinal, pensa em se mudar do prédio em que vive, no bairro de Itaguaçu.
LINHAS TORTAS
E o presidente Lula, além de telefonar para Lurian, pediu nos últimos dias para outro filho, o caçula Luis Claudio, auxiliar de preparação física do Corinthians, para "tomar cuidado com o que escreve" no Twitter. Na semana passada, Lulinha causou polêmica ao reproduzir uma piada em que chamava os são paulinos de "monte de gay".
PÚLPITO
A senadora Marina Silva, pré-candidata do PV à Presidência, vai se encontrar com lideranças evangélicas mineiras no final de semana, quando irá ao Estado para o lançamento da candidatura do deputado José Fernando Aparecido (PV-MG) ao governo. No sábado, ela participa de encontro do Conselho Estadual de Pastores local.
TREM DAS ONZE
Mais um show para celebrar o centenário de Adoniran Barbosa está marcado em São Paulo. No dia 25, Arnaldo Antunes, Jair Rodrigues, Eduardo Gudim, Vânia Bastos e Roger, do Ultraje a Rigor, fazem apresentação gratuita no parque Ibirapuera, cantando os clássicos do compositor paulista.
CALDO DE GALINHA
Mudanças de planos no lançamento do DVD de "Lula, o Filho do Brasil": em vez de colocarem no mercado 1 milhão de cópias, como anunciado, os produtores do longa vão se limitar a vender o filme para as cerca de 10 mil locadoras de vídeos do país. "Lula" foi considerado um fracasso de público. Até agora, foi visto por cerca de 800 mil pessoas -ou 10% dos 8 milhões que os produtores esperavam arrastar para as salas de cinema do país.
EM BREVE
E Fábio Barreto, diretor do filme "Lula", que sofreu acidente de carro no fim de 2009, já tem condições de "despertar a qualquer momento" do coma, diz seu pai, Luiz Carlos Barreto. "O médico nos disse que isso pode acontecer em dois meses, um mês ou até em uma semana." A expectativa é de que Fábio enfrente problemas de fala e de memória, mas que mantenha todos os movimentos.
HERMANOS
O cantor e compositor argentino Noel Schajris grava hoje a música "Hay Luna Nueva" com o brasileiro Jair Oliveira. A faixa fará parte do novo álbum de Jairzinho, "Sambazz", que virá encartado dentro de livro homônimo, lançado pela Leya.
MAQUETE FRANCESA
Ruy Ohtake foi convidado a integrar o acervo de arquitetura do Centre Pompidou, em Paris. O arquiteto brasileiro deverá enviar ao museu desenhos originais de projetos e algumas de suas maquetes. Entre os próximos projetos de Ohtake está a reforma do estádio do Morumbi para a Copa de 2014.
UM LIVRO POR ANO
Terá tiragem de 102 exemplares, correspondentes à idade atual do arquiteto, a edição de luxo do livro de cartas trocadas por Oscar Niemeyer com personalidades mundiais.
CURTO-CIRCUITO
O QUINTETO Pitanga em Pé de Amora se apresenta hoje, às 21h, no Sesc Pompeia. O evento é gratuito. Classificação: 10 anos.
ACONTECE HOJE , às 21h30, a pré-estreia de "Rita Cadillac, a Lady do Povo", no Espaço Unibanco de Cinema. 18 anos.
O ESTILISTA Ricardo Almeida promove hoje, a partir das 21h, o desfile da coleção de inverno, na Vila Nova Conceição.
SERÁ INAUGURADO HOJE , às 19h30, no Alto de Pinheiros, o espaço Kurma, com cursos e palestras na área de saúde e atividades como ioga, meditação, pilates e relaxamento.
O HOSPITAL SÃO CAMILO, da Pompeia, foi acreditado com a Certificação Internacional Canadense, uma das mais importantes do mundo e concedida pela Accreditation Canada, em parceria com o Instituto Qualisa de Gestão.
A MARCA de esmaltes Risqué lança coleção especial hoje, às 10h, com brunch na loja Accessorize da rua Haddock Lobo.
GIULIO ADRIANI lança hoje, às 20h, pizza com certificado da Associazione Verace Napoletana, na Speranza de Moema.

Nenhum comentário: