quinta-feira, abril 01, 2010

MÔNICA BERGAMO

Choro de coronel  

Folha de S.Paulo - 01/04/2010

Promovido a coronel no filme "Tropa de Elite 2", o agora grisalho capitão Nascimento fez seu intérprete, Wagner Moura, chorar. "Fiz uma cena que bateu uma emoção, uma coisa com filho -porque tenho um filho grande no filme-, que eu chorei muito. Não choro tanto, gostaria de chorar mais." A declaração está na entrevista dupla que ele deu às revistas "Trip" e "Tpm" deste mês. O ator defende o governo Lula e a legalização das drogas e diz que gostaria de ser amigo da cantora Mallu Magalhães, 17 anos, porque só tem "amigo velho". "Ela é uma graça. Não sei se ela quer ser minha amiga."
Imensa dor
Desfalque no STF (Supremo Tribunal Federal): o ministro Joaquim Barbosa deve pedir licença da corte em abril para passar uma temporada em São Paulo. Com fortes dores por causa de um antigo problema na coluna, ele já começou tratamento numa clínica especializada da cidade. E está procurando um flat para se instalar por um período que pode chegar a quatro meses.
EM FRENTE
Antes da licença, Barbosa, que é relator do processo do mensalão, dará novo prazo para que meia dúzia de testemunhas que não foram encontradas para prestar depoimento no caso sejam localizadas. Depois disso, submeterá ao plenário do STF a possibilidade de encerrar a fase de oitivas -e outras pendências, como a hipótese, remota, de o presidente Lula ser considerado réu, como quer o ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ).
LONGO CURSO
No ano passado, Barbosa renunciou ao cargo de ministro do Tribunal Superior Eleitoral e à possibilidade de presidir as eleições de 2010 por causa do mesmo problema de coluna.
GELADEIRA
O Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) deve "congelar" parcialmente o processo de fusão da Insinuante (BA) com a rede Ricardo Eletro (MG), que criou a segunda maior rede de móveis e eletrodomésticos do país. A determinação tem sido praxe e foi adotada, por exemplo, quando as Casas Bahia e o Ponto Frio se fundiram. Com isso, o conselho ganha tempo para analisar a operação e sugerir, por exemplo, a alienação de lojas em regiões em que se verifique o risco de sobreposição e concentração de operações, com danos para a concorrência.
DIVISÃO
As próprias empresas varejistas já esperam que o Cade determine, por exemplo, a alienação de lojas em Salvador, onde as duas redes têm grande número de unidades.
NA CASA DE LULA
Antes de ir a Minas Gerais, no dia 9, a senadora Marina Silva (PV-AC) vai visitar o berço político do PT e do presidente Lula. No dia 5, ela tem encontros com empresários e prefeitos do ABC paulista.
CAIXINHA LOTADA
O disque-denúncia que o sindicato dos trabalhadores de bares, restaurantes e hotéis criou para investigar os estabelecimentos que se apropriam das gorjetas dos garçons já recebeu mais de 300 ligações em um mês e meio de funcionamento. A CPI que vai apurar os desvios de caixinha, na Assembleia Legislativa de SP, fará sua primeira reunião nos próximos dias.
ALTAR
Aos 74 anos, o músico Carlos Lyra, um dos mestres da bossa nova, vai se casar no dia 15 de maio com sua empresária, Magda Botafogo, 43.

A festa será no apartamento de Carlos Alberto Chateaubriand, presidente do MAM (Museu de Arte Moderna) do Rio de Janeiro.
CAPELINHA
E o local do casamento do empresário Alexandre Accioly e de Renata Padilha, no dia 29 de abril, no Rio, ainda está indefinido. O casal gostaria de realizar a cerimônia no Parque Lage, no Jardim Botânico, mas está descartando a possibilidade, já que a Igreja não autorizou que Accioly construísse uma capela no local.
SEM MICROBLOG
Debora Bloch avisa que o perfil que criaram para ela no Twitter é falso. "Ela nunca faria comentários sobre a hora em que vai malhar na academia e nem adicionaria aquelas pessoas [que estão na página, como Otávio Mesquita, Raul Gil e Cristian Pior, do "Pânico']. Também dão a entender que ela nasceu no Rio, o que não é verdade", diz Deni Bloch, irmã da atriz, que é natural de Belo Horizonte (MG).
E A JOLIE?
O astro Brad Pitt também estará no livro de cartas trocadas entre Oscar Niemeyer e grandes personalidades mundiais. Em 2009, o ator visitou as obras do Centro Cultural Internacional Oscar Niemeyer, em Avilés, na Espanha.

O livro, lançado pela instituição em parceria com a editora Nosso Caminho, terá tiragem de 200 mil unidades, além de uma edição de luxo, com quantidade limitada de exemplares.
CURTO-CIRCUITO
O CENTRO DA CULTURA JUDAICA promove o seu Seder de Pessach, na terça-feira, dia 6, a partir das 20h, na rua Oscar Freire, nº 2.500, em Pinheiros.
O MUSEU DO FUTEBOL, no estádio do Pacaembu, promove, das 11h às 14h, atividades relacionadas ao Dia da Mentira, que é comemorado hoje, com entrega de brindes.
A BOATE Alley Club promove hoje festa com os DJs Tchelo Donato e Bezzi, às 23h30, na Barra Funda. 18 anos.
A DJ Ana John se apresenta hoje no Gold Lounge, nos Jardins, a partir das 22h. Classificação etária: 18 anos.
O DESIGNER Pedro Franco, do grupo A Lot Of, expõe no Salão Internacional do Móvel, em Milão, entre 14 e 19 de abril.

Nenhum comentário: