sábado, abril 24, 2010

CLÁUDIO HUMBERTO

“Lula se sente superior a todos os poderes”
O DEPUTADO RONALDO CAIADO (DEM-GO) SE JUNTOU AO PEQUENO CORO DE CRÍTICOS DE LULA

DILMA NÃO FOI CONVIDADA PARA POSSE NO TSE
A candidata Dilma Rousseff (PT) não foi à posse do ministro Ricardo Lewandowsky na presidência do Tribunal Superior Eleitoral porque não foi convidada, simplesmente isso. Ela divulgou a lorota que teria ido se aconselhar com a primeira-dama, dona Marisa, mas assessores contaram outra: ela e Lula teriam combinado não ir, em “protesto” pelas punições do TSE, por campanha fora de época, mas Lula recuou e não avisou.

VETO SUPERIOR
Servidores do TSE estranharam a retirada do nome de Dilma da lista de convidados. Afinal, o rival José Serra (PSDB) esteve na solenidade. 

MANCADA CORRIGIDA
No TSE, José Serra arrumou um canto no Salão Vermelho, onde havia um telão. Reconhecido, foi levado ao plenário, junto a convidados vips.

SEM EXPLICAÇÕES
O TSE não divulgou suas razões para não convidar Dilma Rousseff para a posse do novo presidente do tribunal.

A CONSELHEIRA
Crítica certeira de um leitor da coluna: a candidata Dilma só pode se aconselhar com a primeira-dama, Marisa, sobre botox, plástica, etc. 

“SEDEX 10” JÁ NÃO CHEGA NEM EM DEZ DIAS
Os Correios que o governo Lula deixará para os brasileiros é a negação de toda a história da estatal, que chegou a ser a instituição mais admirada pelos brasileiros. Exemplo: uma leitora de São Paulo mandou por Sedex, para vários Estados, incluindo Rio e Santa Catarina, dia 12, os convites para o casamento do filho. Gastou cerca de mil reais. Dez dias depois, os convites não chegaram a qualquer destino.

CARTEIRO-TARTARUGA
Esta semana, telegramas enviados de Brasília para esta coluna, também em Brasília, foram entregues apenas três dias depois.

NO LUGAR ERRADO 
O Brasil mandou representante ao Congresso de Informação em Cuba. O lunático está lá com outros, discutindo tecnologia e internet. Só rindo. 

TUDO EXPLICADINHO
Reação de um assessor de José Serra à piada petista do “furo” de Veja com o sorriso do tucano: “Ele busca lógica nas piadas, daí ri pouco”.

COM A BOCA NO MUNDO
Demitido após denunciar suposto assédio moral no consulado em Boston, EUA, Heraldo Neto criou um blog para acolher e apoiar juridicamente queixas de funcionários locais e usuários dos serviços consulares no exterior: www.afacbrasil.org. Ele processa o Itamaraty. 

ADVERTÊNCIA
Ciro Gomes concedeu entrevista a Eduardo Oinegue, do portal iG, advertindo para as baixarias que a turma de Dilma Rousseff estaria preparando contra o tucano José Serra, bem ao estilo dos aloprados. 

METRALHADORA 
Quem conhece Ciro Gomes avisa que ele ainda nem acionou sua metralhadora giratória. Lula que se cuide: navegar na maionese é pouco. Ciro tem sido elogiado pelo ex-deputado Roberto Jefferson.

O ESPECIALISTA
Recém-saído da penitenciária da Papuda, o deputado distrital Geraldo Naves defende o nome do delegado Geraldo Luiz Rugoli para acargo de diretor-geral da Polícia Civil do Distrito Federal.

A CARA DE BRASÍLIA 
Tinha de tudo no Fogo de Chão, ontem, em Brasília, além do churrasco de primeira: Delúbio Soares em uma mesa, o neocartola Romário em outra, a economista Helena Laudau (ex-mulher de André Lara Rezende e de Pérsio Arida, pais do Plano Real), etc, etc. A cara de Brasília.

MACHO PERSA
Entidades gays já se mobilizavam na internet contra a candidatura do porralouca iraniano Ahmadinejad ao... Conselho de Direitos Humanos. Ele enforca oponentes e homossexuais. Mas se retirou da disputa. 

ESTÁ DE CASTIGO
Cinco meses após a denúncia da coluna, o MEC proibiu o curso de Pedagogia da Faculdade Sumaré (SP), que vai responder a processo administrativo. Cobrava R$ 94 em panfletos nas ruas, com aulas fora da sede, em Santo Amaro. Ganharam sua grana. Os alunos, um cano. 

PENSANDO BEM...
...se o PSDB seguir a lógica petista da “campanha subliminar”, que impôs censura aos 45 anos da rede Globo, a tradicional Lojas Marisa terá que mudar de nome. 

PODER SEM PUDOR 
O DITADOR MÃO-DE-VACA 
Então embaixador do Brasil em Lisboa, Paes de Andrade foi à cidade portuguesa de Braga lançar seu livro A História Constitucional Brasileira. No hotel, o visitante ilustre foi acomodado no quarto em que há meio século se hospedava o ex-ditador Oliveira Salazar, quando ia a Braga. Paes deu dez euros de gorjeta, em agradecimento à gentileza, e perguntou se Salazar também gratificava os funcionários do hotel. A resposta do português: 
– Não. O doutor Salazar era um homem santo, tinha nojo de dinheiro...


Perda sentida
 Deputado por mais de um mandato, depois de anos morando e trabalhando em Brasília como jornalista, o alagoano Albérico Cordeiro consolidou-se como personagem querida no planalto central. Muito colaborou com esta coluna e com muitos outros colegas repórteres. Deixa um legado de respeito e muitos serviços prestados.

Nenhum comentário: