sexta-feira, abril 09, 2010

CLÁUDIO HUMBERTO

“Chega de omissão, chega de desgraças”
PRESIDENTE DA OAB, OPHIR CAVALCANTE, QUE CULPA AUTORIDADES PELAS ENCHENTES NO RIO

ARRUDA ESCREVE SUAS MEMÓRIAS DO CÁRCERE
O ex-governador do DF José Roberto Arruda, preso há quase dois meses, dedica o tempo a escrever. Pretende publicar um livro sobre sua trajetória política interrompida pela Operação Caixa de Pandora, da Polícia Federal. Quem o visita se impressiona com as condições da prisão, impostas pela Justiça. Impedido desse tipo de assepsia, ele vê crescer uma barba esbranquiçada que acentua o seu abatimento. 

RETA FINAL
Seis quilos mais magro, José Roberto Arruda continua deprimido, mas acha que sua soltura é iminente, com o envio do inquérito à Justiça. 

INSONE
A porta da sala/cela de Arruda é mantida aberta, segundo visitantes, e a luz fica acesa até durante a madrugada, dificultando-lhe o sono.

DE VOLTA À NOITE... 
Durval Barbosa, o delator do “DEMensalão”, que está no “programa de proteção a testemunhas”, voltou a frequentar restaurantes de Brasília.

...COM SAIA-JUSTA
Quarta (7), Durval e Edson Sombra ocupavam mesa, na Trattoria da Rosário, a poucos metros de ministros do Superior Tribunal de Justiça.

LULA APOIA ÍRIS REZENDE CONTRA PERILLO EM GOIÁS 
Emissários do presidente Lula comunicaram ao governador de Goiás, Alcides Rodrigues (PP), que é “fundamental” apoiar Íris Resende (PMDB) na sucessão estadual. Lula tem horror ao senador Marconi Perillo (PSDB) e Dilma Rousseff rejeita o palanque do candidato do PR, Vanderlan Cardoso, o bem avaliado ex-prefeito de Senador Canedo que foi braço direito do senador Olavo Pires (RO), morto em 1990.

PEGO NA MENTIRA
Lula tem horror a Perillo porque, após o presidente afirmar “não saber”, o senador contou que o avisara do mensalão em 5 de maio de 2004.

LULAWEB 
O Blog do Planalto, que ainda não “pegou”, ganhará uma guaribada: a Presidência da República vai gastar R$ 44 mil em equipamentos. Será que agora “pega”? 

‘LE PAYS DU FOOT’ 
O vídeo do Maracanã alagado foi destaque ontem no site do jornal francês Libération. O ícone mundial é um dos palcos da Copa de 2014. 

RECORDAR É SOFRER 
Algumas “pérolas” petistas sobre a eleição de Tancredo Neves (“pacto das elites”, dizia Lula), agora paparicado por Dilma: “Tancredo trai a oposição ao fazer acordo com a ditadura e indicar Sarney de vice”.

FORA DO AR 
O STF rejeitou, por unanimidade, o pedido do ex-deputado Roberto Jefferson (PTB), um dos acusados, para incluir Lula entre os réus do mensalão. Tá certo. O presidente nunca sabe de nada mesmo.

VERDE DE VERGONHA
A candidata Marina Silva (PV) desculpou-se por nota incluindo PSDB e DEM na manobra para adiar a votação do Ficha Limpa: “Ditei a caminho do aeroporto, meu assessores não entenderam.” 

GENRO É PARENTE
Atual diretor-administrativo, Alexandre Aguiar tenta emplacar como presidente da Conab, a Cia Nacional de Abastecimento. No currículo, o fato de ser genro de um deputado da Paraíba, Armando Abílio (PTB).
PASSA BOI, PASSA DEFUNTO
A barragem flutuante do Guandu, que retém detritos contra a contaminação da água no Rio, afundou há quase um mês: cordas e galões de plástico tentam deter pneus, animais mortos e até defuntos. 

QUEM APITA
Os índios Tupinambá, na Bahia, estão revoltados: após muitos conflitos de posse de terras, a PF prendeu Rosivaldo Ferreira Silva, o cacique Babau. E a gente pensando que ele morava na Granja do Torto.

HOMENAGEM 
Um dos últimos atos de José Serra no governo paulista foi sancionar uma lei do deputado estadual Geraldo Vinholi dando o nome do senador Jefferson Péres à passarela do km 11,6 da Via Anhanguera.

‘NUNCA ANTES NO CHILE’
O presidente do Chile, Sebastián Piñera, encontra-se com Lula, em Brasília. Não, não vem pedir know-how do PAC para reconstruir o país devastado pelo recente terremoto. Os chilenos são muito bobinhos.
PENSANDO BEM... 
...antes da tempestade sempre vem a lambança. 

PODER SEM PUDOR
DEUS X DIABO
O ex-presidente do Tribunal Superior do Trabalho Francisco Fausto era contra o controle externo do Judiciário. Já o então presidente da Anamatra, entidade que representa os juízes trabalhistas, Grijalbo Coutinho, era amplamente favorável. Em 2004, ao lançar o livro “Viva Getúlio - As areias brancas da memória”, Fausto fez a seguinte dedicatória para o amigo Grijalbo:
- Apesar do diabo do controle externo, com um fraternal abraço.

Nenhum comentário: