quinta-feira, abril 08, 2010

CLÁUDIO HUMBERTO

“Vamos deixar o projeto, vamos deixar tudo pronto”.
CANDIDATA DILMA ROUSSEFF, SOBRE O PAC 2, APÓS DEIXAR PRONTO APENAS 44% DO “PAC 1”

PP FLERTA COM SERRA PARA DORNELLES SER O VICE
A campanha presidencial de Dilma Rousseff (PT) pode sofrer um importante revés: setores do Partido Progressista (PP), que integra a chamada “base de apoio” do governo Lula no Congresso, articulam secretamente uma aliança com o candidato do PSDB, José Serra. A base do apoio seria o convite para o senador Francisco Dornelles (PP-RJ) ser oficializado como candidato a vice-presidente, na chapa tucana.

TUDO SE ENCAIXA 
Para os articuladores da aliança PSDB-PP, o DEM aceita Francisco Dornelles como vice, o que satisfaz Aécio Neves, sobrinho do senador.

SUJOS DE OVO
A votação do projeto “Ficha Limpa” na Câmara dos Deputados foi adiada para maio, talvez para lembrar que todo deputado tem mãe. 

TROPA DO DILÚVIO 
Como a “tropa de elite” do governo e prefeitura do Rio não apareceu, restou à população “pedir para sair” do “mar” da lama e dos escombros. 

INTRIGA CHINESA
O veneno é do jornal chinês Global Times: o Japão investirá bilhões em usina geotérmica na Bolívia para minar a influência do Brasil no país.

ADMINISTRADORA ACUSADA DE PREJUÍZO DOS FUNDOS
O fundo de pensão Fusan, da Sanepar, estatal de saneamento do Paraná, contratou a mesma administradora de bens do Prece, o fundo da estatal Ceade, do Rio de Janeiro: Infinity Asset Management, que se chamava “Quality”, na época da CPI dos Fundos de Pensão. Foi inclusive citada no relatório final. Aposentados de hoje e de amanhã se queixam de prejuízos pela baixa remuneração do dinheiro deles.

A VINGANÇA 
Os aloprados adoraram: Osmar Serraglio (PMDB-PR), o relator da CPI dos Correios, tinha assessor acumulando cargos ilegalmente.

“TREM BÃO” 
A língua aloprada do PT ela domina bem. Após plástica, e pregar um sorriso cheio de dentes, Dilma, mineira, agora aprende “mineirês”, uai. 

“LULALÉM”
Com o fiasco da médium Adelaide Scritori, que faz chover e estiar, Lula incorporou o cacique Cobra Coral: garantiu bom tempo nas Olimpíadas. 

PRIMO POBRE
Os “colegas” do aloprado Valdebran Padilha, no dossiê contra tucanos em 2006, estão livres e alguns ricos, mas, expulso do PT, ele foi preso pela PF ontem, acusado de fraude de R$ 51 milhões em Mato Grosso. 

NEGOCIATAS 
O ex-presidente do Tribunal de Contas Paulo Cesar Ávila desistiu de disputar o governo-tampão do DF com nojo das negociatas. Anrã. Ele se filiou ao PSC de Joaquim Roriz após se aposentar, recentemente.

FLANELINHAS S/A
Para quem acha flanelinhas uns coitados, a Inteligência da Secretaria de Segurança do DF descobriu que além dos vinculados ao tráfico de drogas, em Brasília, alguns alugam “pontos de vigiar carros” por até R$ 12 mil ao mês. Há indícios de monopólio por bandidos organizados.

CAUTELA
Jornalista da velha guarda, o ministro Miguel Jorge (Desenvolvimento Industrial) liga diretamente para repórteres quando quer dar uma entrevista. Detalhe: usa apenas telefone fixo. Tem horror a celular.

MATOU AULA
Em carta a dois mil gestores públicos, a secretária de Educação do DF, Eunice Santos, critica o factoide do ministro Jorge Hage (CGU) sobre desvios de recursos da União. Mas o texto dela maltrata a gramática.

NÃO FOGEM À LUTA
Ao contrário dos governantes nos últimos 40 anos, o Rio e a “muy heroica e bela cidade” mostraram quem são seus verdadeiros heróis: bombeiros e anônimos que improvisaram ajuda no caos.

TRABALHO SUSPENSO
O secretário de Planejamento Mateus Bandeira informa que a ex-ministra Dilma Rousseff pediu a suspensão do seu contrato com o governo gaúcho. Ou seja, a governadora tucana Yeda Crusius nem precisava constranger Dilma, revogando sua cessão ao governo Lula.

PARECE CASTIGO
Alvo de sindicância de suposto assédio moral a funcionários, um deles gay, no consulado em Toronto, o embaixador Américo Fontenelle é o novo cônsul-geral em Sidney (Austrália), cidade “gay friendly”. 

PENSANDO BEM...
...se não começar hoje a reestruturação geral da cidade, o Rio deverá mudar de nome, para “Oceano de Janeiro”. 

PODER SEM PUDOR
PRAÇA DA ALEGRIA 
Em matéria de humor, o ex-ministro Antonio Palocci, da Fazenda, poderia fazer dupla com o presidente Lula. Estava saidinho que só ele. Dois repórteres o abordaram, certa vez, num estacionamento, após evento oficial:
- Ministro, ministro, só uma perguntinha...
- Uma perguntinha, tudo bem. O problema é a respostinha.
Saiu sem dizer nada.

Nenhum comentário: