quinta-feira, abril 22, 2010

ANCELMO GÓIS

Taxa das pernas 
Ancelmo Góis 

O Globo - 22/04/2010 

A TAM está cobrando US$ 50 a mais em vôos internacionais aos passageiros que queiram um pouco mais de espaço para esticar as pernas.
A empresa oferece na classe econômica a opção de acomodação em assentos com maior espaço para as pernas, como aqueles das saídas de emergência.

O imortal Martinho

Um acadêmico sugeriu a Martinho da Vila que retirasse, para apresentar em outra oportunidade, sua candidatura à eleição para a cadeira 29 da ABL, vaga com a morte de José Mindlin.
O conselho veio de gente, fã de carteirinha do sambista, mas que acha que os favoritos na eleição de 2 de junho são Geraldo Cavalcanti e Eros Graus.

Samba que segue

O sambista — que fez várias músicas que são pura poesia, além de ter escrito vários livros infantis — não quis ouvir o conselho.
Disse que essa vai ser a única vez na vida que tentará ser eleito para a ABL e que, por isso, vai até o final com sua candidatura.
Viva Martinho!

Jarbas fica

Jarbas Vasconcelos foi ontem se encontrar com José Serra, em São Paulo, para informar que não vai sair candidato ao governo de Pernambuco. Mas prometeu mergulhar na campanha do tucano.

Ela merece

O jornalão argentino “La Nación” dedicou uma página inteira a Bibi Ferreira, anteontem. Título da reportagem: “Arte inesquecível de Bibi Ferreira.”

Sucesso do enigma

“O enigma de Qaf”, premiado romance de Alberto Mussa, será publicado na Turquia pela editora Kapi Yaynlari. O livro, editado pela Record, também foi traduzido para o espanhol, o italiano, o inglês e o francês.

Olhos da Aline

Aline Moraes vai viver na tela a mulher do jogador Heleno de Freitas, que começa a ser rodado semana que vem, dirigido por José Henrique Fonseca. Na vida real, o craque, que será interpretado por Rodrigo Santoro, se casou com Ilma, filha de um diplomata amigo do poeta Vinicius de Moraes.

Amada Aline

Aliás, na época circulou a história de que o poeta dedicou à Aline, digo Ilma, o “Poema dos olhos da amada”. Um trecho: “Oh, minha amada/ Que os olhos teus/São cais noturnos/Cheios de adeus.” O filme é baseado no livro “Nunca houve um homem como Heleno”, de Marcos Eduardo Neves.

À mesa com Teixeira

Primeiro foi Sunil Gulati, da federação dos EUA, que jantou segunda, em Nova York, com Ricardo Teixeira. Já segunda agora é a vez de Motoaki Inukai, do Japão, jantar com o presidente da CBF. O cardápio é o mesmo. Americanos e japoneses disputam para abrigar a Copa em 2018 ou em 2022.

Os bárbaros

A empresa de ônibus que opera a linha 756 (Bangu x Alvorada) instalou TVs de LCD em alguns veículos, segundafeira da semana passada. Mas... acredite. Na terça, alguns dos ônibus já estavam depenados, sem as TVs.

Rainha da Quentinha

Procuradores eleitorais estão de olho numa campanha da Cruz Vermelha de ajuda aos desabrigados no Haiti. Tem peça onde a garota-propaganda é Ariadne Coelho, viúva de Jair Coelho e candidata pelo PSL nas eleições deste ano.

Light condenada

A 2ª Câmara Cível do TJ do Rio determinou que a Light pague R$ 60 mil de indenização a Moisés Lopes, morador de Parada de Lucas. É que ele sofreu uma descarga elétrica ao tentar retirar uma pipa enroscada de um cabo de energia desencapado e teve de amputar o antebraço.

Guarda isso, vovô!

Acredite. Estes dias, um senhorzinho marcou uma hora numa clínica de fisioterapia estética no Centro do Rio e, na chegada, foi logo encaminhado para uma salinha reservada de massagem, onde ficou aguardando. Para a surpresa da fisioterapeuta, o vovô a recebeu pelado!

Segue...

“O que é isso?”, exclamou a fisioterapeuta. É que o senhorzinho imaginou ter ligado para uma casa de saliência. Desfeito o mal entendido, o vovô pôs a roupa e, constrangido, fez uma sessão de shiatsu. Há testemunhas.

A CRUZADA “A praça é nossa”, causa nobre para a turma da coluna, chega ao Jardim Botânico, sonhando com um pouco de luz para a Praça Pio XI. Veja — ou melhor, não veja — o breu que fica à noite, com os postes apagados, que impedem o espaço de cumprir seu papel de abrigo do lazer e bem-estar, tão importante na vida da cidade. Os brinquedos encontram-se em bom estado, mas só podem ser usados sob o sol. É pena

PRISCILA FANTIM faz chamego em Hermeto Pascoal depois de belo show de música instrumental, no Copacabana Palace, no Rio

CAROLINA KASTING, a Judite da novela “Escrito nas estrelas”, e o marido, Maurício Grecco, após o “P.P.P”, espetáculo da companhia francesa Non Nova, no Oi Casa Grande

MARCELO BARRETO, o coleguinha do Sportv que lançou o livro “Os 11 maiores camisas 10 do futebol brasileiro”, recebe abraço de Júnior, em sua noite de autógrafos

Nenhum comentário: