quarta-feira, abril 14, 2010

ANCELMO GÓIS

Caça aos piratas 
Ancelmo Góis 

O Globo - 14/04/2010

Às vésperas da Copa da África, aumenta o trabalho da CBF na Justiça contra empresas acusadas de uso, sem autorização, de marcas e símbolos de propriedade da entidade.

Ontem, foi a vez da BV Financeira, cujo controle é compartilhado entre Antônio Ermírio de Moraes e o Banco do Brasil, por causa desta campanha da Copa estrelada por Ratinho e Milene Domingues.
Crime e castigo
O Ministério Público do Rio denunciou Raphael Adnet Freire Guimarães, lutador que deu uma cotovelada em Marcelo Novaes, em 2008, na boate carioca 00, por lesão corporal gravíssima.

Segundo Ary Bergher, advogado do ator, o lutador pode pegar de dois a oito anos de prisão
Mas...
Marcelo Novaes, que também faz jiu-jítsu há 23 anos, diz que não quer dinheiro, mas Justiça.

— Não vou abrir mão deste caso porque quero dar exemplo aos meus filhos e às pessoas em geral. Nunca briguei na rua, apesar de lutar há muito tempo — desabafa Marcelo, que teve de passar por uma cirurgia plástica depois da agressão.
Padim Ciço
A vida de Padre Cícero, bença!, vai virar filme.

Terá roteiro e direção do baiano Sérgio Machado, que filmou “Cidade Baixa” (2005).
Pode apagar
O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, enviou parecer ao STF em que considera constitucionais as leis antifumo do Rio e do Paraná.

Os textos serão usados ao julgar as ações nas quais a Confederação Nacional do Turismo alega que as leis teriam de ser feitas pela União, violam a livre iniciativa e bla, bla, bla...
Templo é dinheiro
A Rádio Corredor informa que a Igreja Bola de Neve vai comprar o Olympia, uma das maiores casas de shows de São Paulo. A conferir.
Gol da Gol
A Organização Mundial da Propriedade Intelectual, que tem sede na Suíça, deu à Gol o domínio flyvarig.com na internet.

O endereço estava em poder de uma mulher chamada Maria Garrido, que mora nos EUA. Ela o usava como redirecionador para outros sites.
Mãos ao alto!
Ainda esta semana deve ser deflagrada uma megaoperação policial para coibir fraudes em licitações num hospital da rede pública do Rio.
Calma, gente
Ontem, um bafafá parou a vacinação contra gripe suína no posto de saúde de Copacabana.

Uma jovem se recusou a ser vacinada porque a funcionária já teria chegado com a seringa fora da embalagem: “Como vou saber se é descartável?”, bradou a moça.
Segue...
A auxiliar de enfermagem, revoltada, disse que não daria tempo de vacinar todo mundo da fila se fosse abrir as seringas na frente de cada pessoa.

“Mas é recomendação do Ministério da Saúde!”, insistia a jovem.

Bate boca formado, a turma na fila começou a chiar. A mocinha e várias pessoas, desconfiadas, desistiram da vacina.
Bárbara eterna
Bárbara Heliodora, a grande crítica teatral, vai dar o seu “Depoimento para a posteridade”, a série do Museu da Imagem e do Som, no Rio.

Será entrevistada dia 28, entre outros, pelos atores Ítalo Rossi, Jacqueline Laurence.
Feira de Frei Paulo
A 10° Câmara Cível do Rio determinou que a prefeitura assuma o controle da querida Feira de São Cristóvão.

Segundo os desembargadores, a cooperativa de comerciantes da feira, a Coopcampo, praticava “diversas irregularidades” na administração.

Nenhum comentário: