segunda-feira, abril 12, 2010

ANCELMO GÓIS

Negócio da China 

O Globo - 12/04/2010

Chuva contra o crime A chuvarada de terça passada mostrou que ladrão carioca também foge da chuva.

Segundo a polícia do Rio, houve no dia do temporal 1.077 ocorrências no estado.

Uma semana antes, dia 30, foram 1.847 casos.

Negócio da China
O presidente da China, Hu Jintao, não vai mais ao Porto do Açu, do empresário Eike Batista, no Rio.

Mas os dois se encontrarão, sexta, em Brasília, quando será assinado um memorando de entendimento, que prevê a construção de uma grande usina de aço no porto, em parceria com a chinesa Wisco.

Mas...
De qualquer forma, uma centena de empresários chineses, que acompanham Hu Jintao, vão ao Porto do Açu na própria sexta de olho em novos negócios.

Anos rebeldes
A Rocco vai lançar em maio “Anos rebeldes — os bastidores da criação de uma minissérie”, com o roteiro completo do clássico de Gilberto Braga, na TV Globo, em 1992.

Terá prefácio do nosso Artur Xexéo, orelha da escritora Ana Maria Machado e alentada introdução de Braga.

Agaciel na rede
Lembra-se do Agaciel Maia, aquele ex-diretor-geral que inchou os quadros do Senado com o meu, seu, nosso dinheiro? Afastado da casa, agora é blogueiro: www.agacielmaia.com.

É sua mãe
Wagner Moura retoma com amigos da faculdade a banda “Sua mãe”, lançando em maio o CD “The very best of the greatest hits”, com o ator de vocalista.

O grupo vai fazer shows em Salvador, São Paulo e Rio.

CABRAL E PAES têm razão quando denunciam o populismo e a irresponsabilidade em relação à ocupação ilegal do espaço urbano. Aliás, isto também é feito em certas áreas nobres por alguns bacanas. O choque de ordem é bem-vindo. Bumba nunca mais. Mas paralelamente ao império da lei, cabe aos governos, de maneira séria e generosa, ajudar na recolocação das pessoas em moradias dignas, e em lugares com facilidade de transporte. Veja esta foto do coleguinha Ari Kaye, em Niterói, feita dias antes do temporal. Numa calçada ao lado do Estádio Caio Martins, uma família, com suas crianças e seus idosos, vivia desde o final do mês passado, dormindo em colchões no chão frio, e até cozinhando no meio-fio. Dali para o Bumba é um passo. Meu Deus...

Avatar contra Lula
O cineasta James Cameron, diretor dos sucessos “Avatar” e “Titanic”, confirmou que participará hoje cedo de uma manifestação em Brasília contra a construção da usina de Belo Monte.

Tem ambientalista que vai ao ato vestido como os monstros azuis do filme “Avatar

Segue...
Cerca de 700 moradores das áreas que seriam afetadas pela construção da hidrelétrica são esperados na passeata.

Não é fofo?
De Plínio de Arruda Sampaio, 79 anos, a Chico Alencar, depois que o deputado disse que ele continuava na luta “quando podia estar cuidando dos netos, das flores, das memórias”: — Dessas coisas, Chico, eu cuido quando ficar velho! O intelectual, um dos fundadores do PT, foi lançado, sábado, pelo PSOL, candidato à Presidência da República.

ZONA FRANCA

Hoje, Carlos Villa Nova lança “Televisão pioneira”, na Travessa do Leblon.

João Nabuco assina a trilha do documentário “Secrets of the tribe”, que estreia no É Tudo Verdade.

O professor Miguel Padilha fala amanhã no Centro de Convenções de Boston sobre os avanços da catarata.

O juiz Leonardo Borges toma posse como membro honorário do IAB.

Até o dia 16, estande próximo à bilheteria da Marina da Glória recebe doações para vítimas da chuvarada.

José do Nascimento Junior, do Ibram, organiza, no Rio, o seminário Museus, (Bio) Diversidade e Sustentabilidade Ambiental.

A American Airlines testa tecnologias em um voo comercial para reduzir emissões de carbono.

Orfeu de volta
Escrita por Vinicius de Moraes em 1954, com trilha sonora de Tom Jobim, a peça “Orfeu da Conceição” será remontada com direção de Aderbal Freire Filho.

Estreia em setembro no Rio e outubro em São Paulo.

A peça foi a primeira parceria feita por Vinicius e Tom

A volta de Dori
Depois de oito anos sem lançar CD, Dori Caymmi, que mora no exterior, chega esta semana ao Brasil para promover o “Mundo de Dentro”, seu disco independente.

Tem apresentações marcadas em São Paulo, Rio e Brasília.

Ficha limpa
Filho de Jorge Picciani, presidente da Assembleia do Rio, o deputado federal Leonardo Picciani reassumiu semana passada o mandato em Brasília com um discurso... contra o projeto Ficha Limpa. Faz sentido

Cena carioca
Sexta, hora do almoço, esquina da Rua Evaristo da Veiga com 13 de Maio, no Rio, camelôs ofereciam DVDs piratas dizendo ser do filme “Chico Xavier” (mas é de outro filme sobre o médium), quando uma mulher advertiu: — Olha que o Chico Xavier vai puxar o pé de vocês por venderem DVD pirata do filme dele!
No mais
José Mariano Beltrame tem razão quando diz que “quem trabalha para bandido bandido é”.

O secretário se referia aos cinco militares — um sargento, dois cabos e dois soldados — que faziam a segurança do bicheiro Rogério Andrade, vítima de um atentado na Barra.

DIRA PAES, a linda atriz que esbanja talento e simpatia, volta aos palcos com a peça “Caderno de memórias”, de Jean Claude Carrière, dirigida por Moacyr Góes

AS ATRIZES Elisa Lucinda e Helena Ranaldi capricham no chamego com o ator e escritor Marcos Caruso na estreia de “As pontes de Madison”, no Rio

MARIANA AYDAR, Emílio Santiago e Zélia Duncan posam nos bastidores do show em homenagem a Dolores Duran, dirigido por Wagner Tiso

Nenhum comentário: