quinta-feira, março 11, 2010

MÔNICA BERGAMO

Tão só 


Folha de S.Paulo - 11/03/2010
Solteiro, sem filhos nem parentes diretos, o cantor e compositor Johnny Alf, morto há uma semana, aos 80 anos, deixou um documento determinando seus herdeiros. Nelson Valencia, empresário do artista, e a advogada e amiga Vera Coelho passam a deter os direitos sobre sua imagem e obra, administrada pela editora Irmãos Vitale.

TÃO SÓ 2
Um dos pioneiros da bossa nova e autor de clássicos como "Fim de Semana em Eldorado", e "Eu e a Brisa", Alf recebia, em média, R$ 2.000 em direitos autorais. No fim da vida, contou com a ajuda de amigos para pagar o tratamento do câncer de próstata que o levou à morte.

DÍVIDA ETERNA
O piano de Alf será entregue a Walter Appel, do banco Fator, um dos que o ajudaram no fim da vida. Ele conheceu o músico quando era aluno da FGV e Alf cantou de graça para os estudantes. Há algum tempo, ao saber da situação financeira de Alf, Appel o procurou. "Ele disse que as coisas tinham melhorado um pouquinho e que gostaria de pagar o cachê que estava devendo. Fez isso com muita discrição e sem pedir nada em troca", diz Nelson Valencia. "Por isso, decidimos dar a ele o piano, um instrumento simples, mas de valor histórico."

AMIGO DO REI
A Saab, fabricante do caça Gripen, um dos concorrentes à venda de 36 aviões para a Força Aérea Brasileira, convidou Luiz Marinho (PT-SP), prefeito de São Bernardo e ex-ministro do governo Lula, para conhecer suas instalações na Suécia. Ele viaja para lá no sábado à tarde e estica a viagem até Portugal.

DILMA VERDE
E a ministra Dilma Rousseff terá palanque em São Bernardo horas antes da viagem de Marinho. No sábado de manhã, ela assina na cidade contrato para início de obras do PAC no parque Alvarenga, às margens da represa Billings. O projeto de R$ 68 milhões é a principal vitrine do prefeito na área ambiental e prevê a recuperação de cinco nascentes.

DUDA LÁ
Duda Mendonça fará a campanha do PT no Rio de Janeiro. Ele bateu o martelo para ser o marqueteiro do petista Lindberg Farias, prefeito de Nova Iguaçu (RJ), que será candidato ao Senado.

DE VOLTA AO FUTURO
O Museu de Arte Moderna (MAM) de São Paulo promove, a partir desta semana, um pequeno festival com os filmes de Antonio Dias, um dos precursores da videoarte, produzidos em Nova York nos anos 70. Os vídeos serão exibidos no hall de entrada do museu.

NOVA APOSTA
A atriz Ellen Roche irá integrar o elenco do novo seriado humorístico da Globo, "Emergência", que se passa dentro de um hospital.

EU BEBO SIM
O InCor (Instituto do Coração do Hospital das Clínicas) está selecionando homens entre 50 e 75 anos que bebam meia taça de vinho tinto de quatro a cinco vezes por semana e aqueles que são abstêmios, para uma pesquisa sobre os efeitos positivos da bebida no processo de envelhecimento. Quem aceitar ser cobaia do estudo "Confrarias" ganha um check-up cardiológico completo. "Queremos saber se quem bebe vinho com frequência é biologicamente mais jovem", diz o médico Protásio Lemos da Luz, coordenador da pesquisa.

EU BEBO NÃO
A maior dificuldade da pesquisa, segundo o médico do InCor, está sendo encontrar homens abstêmios.

POP UNDERGROUND
Famosos no circuito musical paulistano por interpretarem covers de David Bowie e Amy Winehouse, os cantores André Frateschi e Miranda Kassin vão lançar um CD de versões de bandas que são pop no mundinho do Baixo Augusta.

"Hits do Underground" terá canções de Vanguart, Mombojó, Wander Wildner, Curumin e Cérebro Eletrônico. O CD deve ser lançado daqui a um mês com shows da dupla no clube Studio SP, na rua Augusta.

EU NÃO SOU CACHORRO
O cantor Reginaldo Rossi, o rei da música brega, gravará um DVD no dia 24, em SP, pela EMI. Entre as regravações estão o hit gay "I Will Survive", de Gloria Gaynor, que terá tradução simultânea feita pelo cantor, e "Amor I Love You", de Marisa Monte.

CURTO-CIRCUITO
O MUSICAL "O Despertar da Primavera" estreia hoje, às 21h, no teatro Sérgio Cardoso. Classificação etária: 14 anos.
MARY DEL PRIORE e Victor Andrade autografam o livro "História do Esporte no Brasil" hoje, às 19h30, no Museu do Futebol.
A DUPLA SOLLAR , formada por George Israel e Memê, se apresenta hoje, às 23h, no Sonique. Classificação: 18 anos.
A COLEÇÃO "Primeiras Obras", da Imprensa Oficial, será lançada hoje, às 19h30, no Memorial da América Latina.
A JOALHERIA dinamarquesa Pandora inaugura sua primeira loja no Brasil hoje, com coquetel às 20h, na Oscar Freire.
A SEGUNDA EDIÇÃO do projeto "Novo - Expressão de Moda" será lançada hoje, às 20h, no espaço AEIOU, na Vila Madalena.
A ESTILISTA Carina Duek promove hoje, a partir das 18h, o lançamento da coleção de inverno na loja da Oscar Freire.

Nenhum comentário: