quarta-feira, março 10, 2010

ARI CUNHA


Perigo é a propagação


Correio Braziliense - 10/03/2010

Assembleia Legislativa do Paraná aprovou determinação pela qual a PM deve ficar à disposição do ex-governador quando deixar o mandato. A causa foi aprovada por motivos pessoais do governador Requião. Como tudo no país passa a ser lei nos municípios em suas câmaras, a dúvida é se assembleias de outros estados resolverem pegar o peão à unha e trazer para si essas vantagens. A Polícia Militar no país ia destinar boa parte do efetivo para efeito de segurança privada. Muitos assentos já tem garantido hoje. Se a moda pega, vai ser um estrago. O natural seria que os vencimentos excedentes dos mandatos pudessem ser usados para esse fim. Na dúvida fica sempre o olho grande em busca de vantagens com o dinheiro fácil. São muitos governadores e mais de 5 mil câmaras municipais. O cofre está sofrido. Economia ainda é o recomendável.


A frase que não foi pronunciada
“Procuram-se escravos da própria consciência.”
» Cartaz imaginário do eleitor para as próximas eleições.


Retaliação

» 
Vencendo nos órgãos universais, o Brasil tem o direito de retaliar a compra de produtos americanos. O direito foi concedido pela Organização Mundial do Comércio depois de muitos anos de estudos. A sugestão do bom senso não é retaliar. Caminho certo é do entendimento, ainda mais se considerarmos que os EUA estão passíveis de aceitar. No caso do algodão, melhor o entendimento já que há outros mercados no mundo.
Violência

» 
Uso de armas, algumas potentes, contra o povo encontra o cidadão sem direitos nem defesa pessoal. Pinimbas como no combate ao tóxico dão sucessão a muitos fatos. O caso é que os bandidos são tão bem armados quanto a segurança pública. A paz é difícil, porém mantida como determinação é caminho aceitável.
Dia da Mulher

» 
A grande esquecida no Dia Internacional da Mulher foi precisamente a senadora Marina Silva. Líder mundial dos direitos da mulher, foi guardada num canto, já que não é aceito o seu valor pelo governo federal. Saiu do PT no qual era rainha. É candidata à Presidência da República contra a do presidente Lula. O povo saberá lhe dar o valor merecido por suas atuações.
Ficha limpa

» 
Tendo ou não condições morais de representar o povo, a ficha dos candidatos é “limpa” para todos. Isso de invadir cofres públicos ou particulares vai terminar quando, preso, o cidadão entregar o dinheiro roubado ao governo. Liberdade a partir daí, sem direito a contestação. A dos nossos dias recomenda que, roubando e contando com a morosidade da Justiça, está tudo certo.
Greve

» 
Metroviários de Brasília vão paralisar os serviços na próxima segunda-feira. Isso se o GDF não atender o compromisso firmado. Salários baixos e responsabilidades altas não condizem com os maus-tratos governamentais. Atendidos, a paralisação será suspensa.
Negligência

» 
Descaso total com a terceira idade. Os aparelhos quase novos para exercícios físicos instalados no Parque Olhos D’água estão quebrados há meses sem que se tome providência.
Abuso

» 
Vale o registro da falta de respeito com o público candango. O grupo Guns’n’ Roses marcou no Ginásio de Esportes o show para as 20h no domingo. Apesar do alto preço dos ingressos, o grupo só pisou o palco à meia-noite. Se não for cláusula de contrato firmando compromisso com os fãs, o abuso tende a continuar.
Novidades

» 
Enquanto a reformulação do Código de Processo Civil estimula discussões por todo o Brasil, o Código Penal e Processo Penal são analisados pelo Conselho Nacional de Justiça. O Plano de Gestão vai trazer novidades, como o pagamento de fiança a todos os crimes, negociação das penas e incentivos fiscais a empresas que contratarem ex-detentos.
Consume dor

» 
Cristina Mendes reclama do laboratório Janssen Cilag. De repente parou de produzir o medicamento controlado Semap, para casos psiquiátricos. Era um remédio que custava pouco e controlava o paciente. A leitora pergunta se não há regras para laboratórios estrangeiros tomarem uma decisão dessas, já que não há remédio similar no mercado com o mesmo princípio ativo.
História de Brasília

O plantão permanente de 24 horas no serviço de comunicação dos ministérios não está sendo obedecido por todas as secretarias presidenciais. (Publicado em 26/2/1961)

Nenhum comentário: