sábado, março 27, 2010

ANCELMO GÓIS

Tem nego bebo aí 
O GLOBO - 27/03/10


Policiais da Delegacia do Turista do Rio cortaram um dobrado esta semana para evitar quase um “incidente internacional”.

É que o advogado nigeriano Okechukwua Owhonda, 46 anos, desceu domingo no Galeão para o Fórum Mundial de Urbanismo da ONU, mas, até ontem, não havia aparecido no Hotel Windsor, no Centro, onde se hospedaria.

‘Okechuukwuuaaa!’... Depois de 48 horas de muita procura em necrotérios, hospitais, DPs etc., acharam Okechukwua, acredite, na... Praia de Copacabana, bebum, dormindo na rua, abraçado a uma pasta do fórum, ao qual nunca chegou a ir, com US$ 5 mil! Quem o viu bebum ali ao longo da semana diz que parecia feliz como pinto no lixo.

Detector de mentiras O TST condenou a American Airlines a indenizar uma funcionária submetida na empresa a detector de mentiras (o caso saiu aqui em 2009, lembra?).

Para os ministros, a atitude “é inconstitucional, discriminatória, viola a intimidade, causa danos à honra e à imagem e não consta no ordenamento jurídico do Brasil”. A indenização ainda será calculada.

UPP da Gávea Uma promoter carioca, grávida já de alguns meses, tem dito que o pai da criança é... um badalado jogador do Flamengo.

Calma, Joana, não é Adriano.

Gaiola de Ouro Acredite. A Câmara do Rio vai devolver, aleluia!, 100 barnabés à prefeitura — entre os quais, 43 professores e quatro médicos.

Ciro zen Ciro Gomes, candidato do PSB à Presidência, tem se submetido a sessões de terapia corporal na Zona Sul do Rio.

O nome da terapeuta é Maria Bonita, que também cuida da mulher de Ciro, nossa atriz Patrícia Pillar.

‘For all’ Gilberto Gil, nesta turnê pelos EUA, tem aproveitado para compor ao violão forrós que estarão em seu próximo CD, “Fé na festa”.

Aí, quando apronta um, mostra à equipe que o acompanha.

Esta semana, terminou “O livre atirador e a pegadora”, que contagiou a trupe. No exterior, o disco vai se chamar “For all”.

Segue... O forró é inspirado num axé do grupo baiano Asa de Águia.

Trechinho: “É vale dia e noite, é vale noite e dia/Vale pro carnaval, vale pro São João/Vale pro Rio, pra São Paulo, pra Bahia”.

Tocando piano Em visita à ABL, nas comemorações do Ano Joaquim Nabuco, o presidente da Câmara, Michel Temer, contou que, menino, quis ser pianista.

A família não aprovou e o pôs num curso de datilografia. Resultado, diz Temer: “Hoje, uso o teclado como se tocasse piano.”

Larga a trança! Vagner Love foi agarrado quinta por uma fã no BarraShopping, no Rio. A mocinha era, digamos, bem mais pesada que o craque do Flamengo e não o largava por nada.

A ponto de outros fãs chamarem a segurança para ajudálo. Love permaneceu calmo e simpático todo o tempo.

Retiro dos Músicos A compositora Ana Terra pilota a criação do Retiro dos Músicos, nos mesmos moldes do Retiro dos Artistas, em Jacarepaguá, no Rio.

Ivan Lins e Sandra de Sá já se uniram à Ana para levar o projeto adiante.

Dança das cadeiras Candidato à reeleição, o vice Pezão vai deixar o cargo de secretário de Obras de Cabral, semana que vem, para se desincompatibilizar.

No lugar de Pezão, ficará seu subsecretário-executivo, Hudson Braga.

O bom filho volta Quem está de volta ao Copacabana Palace é Cláudia Fialho, como diretora de Relações Públicas.

‘Hansbeleza’ O secretário estadual de Saúde do Rio, Hans Dohmann, foi chamado ontem de “Donner”, nome do marido da eterna globeleza Valéria Valenssa, pelo reitor da Uerj, Ricardo Vieiralves.

Hans, o secretário, respondeu todo galante: “O nome, todo mundo confunde. Mas a minha esposa é muito mais sensacional do que a globeleza.” Ele não é fofo?

ZONA FRANCA

Padre Jesus Hortal, depois de longos anos de bons serviços à frente da PUC, deixa a reitoria em junho, e não em abril como foi noticiado aqui.

Seu sucessor ainda não foi escolhido.

Será segunda, às 12h, na Igreja de Nossa Senhora de Copacabana, a missa de um mês de Walter Alfaiate.

Dia 8, o juiz federal Rodolfo Kronemberg Hartmann lança, no CCJF, às 18h20m, o livro “A execução civil”.

Fernando Guida convida hoje Al Gore para participar do Seminário Internacional de Sustentabilidade.

Walter Salles fala hoje sobre Akira Kurosawa no Instituto Moreira Salles.

O desembargador Paulo Rebello Horta é o novo consultor do Chalfin, Goldberg & Vainboim Advogados.

Faixa Etária toca hoje no Encontro de Motociclistas de Rio das Ostras.



LUANA PIOVANI, coisa linda de Deus, estreia dia 18 de abril, no Teatro Tom Jobim, no Rio, seu primeiro musical. Será o infantil “O soldadinho e a bailarina”, livremente adaptado do conto “O soldadinho de chumbo”, do dinamarquês Hans Christian Andersen.

Para viver a bailarina Sofia, a atriz tem feito aulas de balé clássico, como mostra esta bonita foto de Nana Moraes

ALINNE MORAES, a atriz que faz sucesso como a Luciana de “Viver a vida”, ilumina com sua beleza um shopping da Barra, depois de gravar cenas da novela

Nenhum comentário: