quinta-feira, março 25, 2010

ANCELMO GÓIS

A Imagem 

O Globo - 25/03/2010

A imagem ao lado é um contraataque a um movimento que tenta, via internet, esvaziar uma das melhores notícias do nosso cotidiano nos últimos tempos: a Lei Seca. A agência de publicidade GPS criou a ilustração, uma lápide em referência a quem ajuda motoristas bebuns, dedurando, no Twitter, as blitzes que reprimem a imprudência — e já salvaram milhares de vidas. É a resposta ao “Lei Seca, eu twitto”, bordão que circula pela rede de computadores, como saiu aqui. E não se esqueça: Lei Seca, eu apoio

Ana na Cultura
Ana Luísa Lima, a produtora que coordenava os teatros da prefeitura do Rio e a ocupação do espaço urbano, será a secretária de Cultura de Eduardo Paes na vaga deixada por Jandira Feghali, que saiu para disputar as eleições.

Arma contra furto
O ministro Márcio Fortes comemorou ontem sentença da 7ª Vara Cível Federal de São Paulo que deu ganho de causa à União em ação do Ministério Público contra decisão do Ministério das Cidades, em 2009, de exigir que os carros saiam das concessionárias com equipamento localizador, um dispositivo antifurto: — Em julho, o dispositivo já estará nos carros novos.

Segue até o motel...
O MP alegava que o equipamento feria o direito de privacidade.
O temor era, por exemplo, que um marido ciumento (ou, por que não?, uma mulher) instalasse o dispositivo no carro dela (ou dele) para saber seu percurso.

E aí, companheiro?
Um garçom se aproximou de Lula, segunda, na abertura do Fórum Urbano Mundial, no Píer Mauá, no Rio, e perguntou sobre a Emenda Ibsen: — E aí, o senhor vai vetar? Lula riu e não respondeu.

Os atrasos da TAM
O número de decolagens atrasadas este mês deve ser maior que o de fevereiro, segundo a Anac. É que, até dia 23, terça,18% dos voos da TAM já tinham decolado com atraso (mais de meia hora).
Exatamente o dobro do percentual de atrasos da Gol-Varig.

Aquele abraço
O BID decidiu que seu encontro anual de 2014 será no Rio.
A cidade foi eleita terça, na reunião deste ano, em Cancún, no México.

Morumbi que se cuide
Aécio Neves jantou terça com Ricardo Teixeira no Gero, em Ipanema, no Rio, e garantiu: — O Mineirão vai ficar pronto antes dos outros estádios. O sonho de fazer o jogo de abertura da Copa de 2014 está de pé.

Jogo que segue...
Aécio, que deixa o governo dia 31, prometeu continuar ajudando a CBF nos preparativos da Copa no Brasil.

Poemas de Letícia
Letícia Spiller, a atriz, teve o celular furtado na academia A!Body Tech, na Barra, no Rio.
A musa registrou queixa na 16aDP e ficou bem triste.
É que o aparelho, diz ela, guardava poemas seus.

Caipivódca
Serguei Akopov, diplomata russo que já serviu duas vezes aqui em cargos inferiores, está de volta ao Patropi, agora como embaixador em Brasília.

ZONA FRANCA

Há duas semanas, a banda larga da Oi sumiu na Zona Sul, sobretudo em Ipanema. A empresa diz que “cabos externos estão sendo trocados”. E só.
O advogado Júlio Lopes fala hoje no Consulado de Angola, no Rio.
George Vidor e José Gomes Temporão recebem hoje, do Pedro II, o título honorífico de Aluno Eminente.
O médico Rômulo Côrtes Domingues vai fazer exames nas equipes da América do Sul nos jogos de Medellín.
O professor José Galvão-Alves saúda hoje o americano Cláudio Fiocchi, que toma posse como membro honorário da Academia Nacional de Medicina.
A A2 Ella lança novo site.
Cyclone lança coleção outono-inverno.
Bianca Bergamo Savietto lança hoje o livro “Adolescência: ato e atualidade”, na Travessa do Leblon.

Love é ‘underground’
Luiz Carlos Maciel, que nos anos 1970 foi uma espécie de guru da contracultura, saiu em defesa de Adriano e Vagner Love, segunda, numa roda no Bracarense, altar da boemia carioca: — É hipocrisia. Eles são ex-favelados e têm todo o direito de visitar estes lugares. A função de prender bandidos é da polícia.

Segue...
A fala de Maciel foi a deixa para outro boêmio,Teófilo Ottoni: — Adriano e Vagner Love são da contracultura. Frequentam locais proibidos, têm amigos proibidos perante a sociedade.
Menos, Teo, menos.

Por falar em Love...
À polícia, Vagner Love disse que tem projetos sociais na Rocinha. Mas gente do lugar diz que não é bem assim.
Terça, às pressas, seus amigos distribuíram camisetas a crianças da favela com o nome de Escola do Amor e puseram placas em locais estratégicos.

Picanha à venda
O Bank of America pôs à venda seus 24,5% da rede Porcão.
O que diz a Rádio Corredor é que o empresário Wilson Borges estaria interessado nesta fatia. A conferir.

Vista para o mar
A 6ª Câmara do TJ do Rio deu ganho de causa à ação popular de moradores do Condomínio São Conrado Green e manteve a suspensão da construção de um prédio ao lado do Hotel Intercontinental.
A vizinhança alega que o novo prédio, da Brascan, tiraria a vista para o mar.

A COLUNA PRESENTEIA os leitores com a beleza de Patrícia Pillar, a querida atriz, que estará assim na apresentação do “Som Brasil”, o programa da TV Globo, que terá Arnaldo Antunes e os Demônios da Garoa

O GAIATO BETO Silva, em versão Acarajette Love, faz graça com Leo Santana, o vocalista da banda Parangolé. Os dois gravaram uma paródia do sucesso “Rebolation” para o “Casseta & Planeta”

PONTO FINALDeve ser terrível viver num país onde há empresários que subornam gente do governo.
Meu Deus...

Nenhum comentário: