quinta-feira, março 11, 2010

ANCELMO GÓIS

Ele prefere Rice 


O Globo - 11/03/2010
Lula, que declarou só ter recebido Hillary Clinton porque o chanceler Celso Amorim pediu, já tinha dado um passafora na secretária de Estado dos EUA, em dezembro.

Em Copenhague, na reunião do clima, Hillary pediu, no meio do impasse, um encontro com o presidente brasileiro.

Lula a mandou, então, falar com Amorim, pois “ministro fala com ministro”.
Aliás...Um gaiato pode até achar que o problema de Lula é com as louras. Afinal, em março de 2008, o presidente recebeu, no Palácio do Planalto (foto), Condoleezza Rice, secretária de Estado da gestão Bush, com quem se dava bem.
Reunião política
O vice José Alencar estava ontem no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Foi saber de uma junta médica quais são as suas reais condições físicas para enfrentar uma eleição este ano.
Há vaga
O BTG Pactual, de André Esteves, que comprou 50% do controle da Estapar, estaria procurando outro investidor para entrar no capital da empresa, que administra cerca de 650 estacionamentos.
Tema felizA revista americana “Jazziz”, uma das mais importantes do mundo sobre jazz, elegeu o CD “Tema feliz”, do carioca Paulinho Trompete, o melhor do ano na categoria jazz latino.

O disco foi gravado pela miúda Guanabara Records

COMEÇA A GANHAR
corpo o projeto de restauração do Conjunto do Pedregulho, em Benfica, desenhado por Afonso Eduardo Reidy (o mesmo arquiteto do MAM), em 1947, e considerado um marco da arquitetura brasileira. O condomínio, que tem 328 apartamentos e abriga painéis de Portinari, precisa de uma boa guaribada. O projeto de restauração é do arquiteto Alfredo Britto, também responsável pela reforma do Arquivo Nacional. A ideia do secretário estadual de Habitação, Leonardo Picciani, é tocar a obra por etapas: “Vamos fazer, primeiro, a intervenção estrutural, porque há rampas desabando e grades que levam risco. Já para a restauração, a intenção é captar recursos via Lei Rouanet na iniciativa privada”
Dilma na internetA campanha eleitoral começou no Facebook.

Surgiram no site de relacionamentos as comunidades “Eu Não Quero Dilma Rousseff Presidente do Brasil”, com 15.664 integrantes, “Dilma Para Presidente...

da Argentina”, com 320, e “Agora é Dilma”, com 387.

Calma, gente...

Aliás, segunda, na Casa da Kabbalah, no Leblon, na aula do mestre em cabala Shmuel Lemle, novo queridinho das madames do Rio, o tema era... medo.

O mestre pediu às alunas uma lista de medos. Foram citados morte, solidão, fracasso...

até que uma, acredite, disse...

Dilma! Há testemunhas
Cultura popular
O ministro Juca Ferreira anuncia hoje o primeiro edital brasileiro para literatura de cordel, no valor de R$ 3 milhões.

Aliás, na Biblioteca do Senado dos EUA, há no acervo 10 mil títulos do cordel brasileiro
Rosa AméliaMoreira e Sabina Matz são as mecenas da exposição “Liberdade é pouco. O que desejo ainda não tem nome”, que abre domingo
Abrigo inseguro
A Justiça, a pedido do MP, mandou a prefeitura do Rio dar segurança aos menores acolhidos no Centro Dom Helder Câmara, no Rio Comprido.

É que o abrigo foi ameaçado de invasão por adolescentes que estavam atrás de um garoto de 16 anos transferido para lá depois de ter sido espancado na Casa de Passagem Raul Seixas
Meu nome é Graziella
A 2ª Câmara Cível do TJ-RJ autorizou um transexual a alterar o prenome e o sexo na certidão de nascimento.

O autor da ação fez cirurgia de reversão sexual e já escolheu seu novo nome: Graziella
Grife infantil
Daniela Maia fechou a grife infantil Petit Lippe, que criou há oito anos, no Leblon, no Rio.

No lugar, a filha de Cesar Maia abrirá uma loja da mineira Primo Bambino, de luxo infantil
Só para hétero
Terça, duas moças, uma namorada da outra, foram comer no restaurante Planeta Sushi, no shopping Downtown, na Barra, no Rio, para aproveitar uma promoção de 50% dada aos casais, de segunda a quinta, mas...

não conseguiram o desconto.
Cena carioca
Ontem, na hora do almoço, na tradicional padaria libanesa Bassil, na Rua Senhor dos Passos, no Rio, um homem atendeu assim o celular: “Oi, amor, tô aqui na padaria dos turcos.” No mesmo instante, a grita dos imigrantes libaneses, sempre presentes, foi geral: “Somos do Líbano, não da Turquia.” O rapaz se desculpou.

BRUNO MAZZEO, o ator, brinca, digamos, de pique-chamego com as belas Rafaela Fischer e Gisele Itié, na boate Londra, no Hotel Fasano, em Ipanema, onde foi DJ por uma noite

ILDI SILVA e Aisha Jambo, as atrizes (e Mulatas do Gois hors concours), enfeitam a reestreia de “Beatles num céu de diamantes”, no Espaço Rio Sul

PONTO FINAL

Do economista boa-praça Sérgio Besserman sobre a eleição do conservador Sebástian Piñera, seguida do terremoto que fez Concepción andar três metros em direção ao Oeste: — Uma eleição e um terremoto depois, está constatado: o Chile se deslocou para a direita.

Faz sentido.

Nenhum comentário: