quarta-feira, fevereiro 24, 2010

SONIA RACY - DIRETO DA FONTE

PAC da cana para Cuba?

O Estado de S.Paulo - 24/02/2010


A terça-feira da semana passada não foi um dia de carnaval para José Dirceu e Maurílio Biagi, apesar de Ribeirão Preto oferecer alternativas divertidas.

O ex-ministro e o empresário se sentaram para conversar sobre diversos temas - entre eles, a possibilidade de Cuba voltar a produzir cana.

Para quem não se lembra, Fidel Castro suspendeu a plantação de cana alegando que era mais importante produzir alimentos. Resultado: rompeu-se o ciclo (um ano da cana, outro de cultura diferente) e hoje faltam alimentos na ilha.

Indagados, Dirceu e Biagi admitem o encontro mas não o tema. "Foi uma conversa para matar saudades", desconversa Dirceu.

É, o ex-ministro realmente é um homem eficiente. Com o mundo de tarefas atuais, ainda arruma tempo para jogar conversa fora.


Índio quer apito

Delegação de índios saiu do congresso do PT confiante na palavra de Lula, que prometeu, em um aparte ao seu discurso, "resolver o problema" deles.

O que eles pediram? Exoneração da cúpula da Funai.


Na alegria e tristeza

Planos dos produtores de Lula, o Filho do Brasil.
Arrebanhar outros nove filmes nacionais que tampouco foram bem de bilheteria e exibi-los no "cinema volante" - caminhões com tela inflável em cidades sem salas de exibição.
Negociam com Cacá Diegues e Globo Filmes.


Pouso forçado

Oskar Metsavaht teve que voltar para o Brasil no meio de suas férias em Aspen-Snowmass, nos EUA. A fábrica da sua Osklen pegou fogo, queimando até seu arquivo vivo de coleções passadas.

A unidade já voltou a operar normalmente.


Aconchego

Também em Aspen, o novo-inquilino da casa pertencente a Jaqueline Maluf, Carlos Santiago -, da falida Asper e hoje fabricante de gasolina.

Hospedado em um residencial onde a diária não sai por menos de... US$ 7 mil.


Enxugando gelo

Está difícil, para a Record, conseguir empolgação com os Jogos de Vancouver.

O melhor resultado de um brasileiro, até ontem, foi um 12º lugar na patinação no gelo. Só que o cearense Florent Amodio concorria... pela França.


Elas por elas

Cinco tops da TAM - Maria Claudia Amaro, Manoela Amaro, Victória Guimarães, Daisy Romero, Juliana Kfouri mais a comandante de Airbus Patrícia Melo - mereceram perfil na revista da empresa de março.

Tudo por conta do Dia Internacional da Mulher.

Cada um por si

Termina hoje o apoio da Embaixada do Brasil no Suriname a cerca de 30 brasileiros atacados em Albina. Terão que sair, sem destino, dos hotéis onde o Itamaraty os manteve desde dezembro.

Almir Nascimento - que acaba de deixar a Embaixada no Uruguai para assumir em Paramaribo - pondera: "Terminou nosso papel. Vão ter que reconstruir suas vidas sozinhos."


Parece e é

Não, não é coincidência. O novo filme de Karim Aïnouz chama-se Olhos nos Olhos, inspirado na música de Chico.
Musa? Alessandra Negrini.


EMOCIONES

Roberto Carlos passou o carnaval gravando em seu estúdio na Urca.

Em espanhol, seu novo CD.


outros carnavais

Entrevistado para a biografia de Marina Silva, que sai em agosto, FHC revelou o grande apreço de dona Ruth pela senadora.

Com direito até a cenas de ciúmes dos tucanos, quando as duas se encontraram.


Sobre as águas

Jesus Luz passou direto, ontem, pela fila do consulado americano em São Paulo e entrou no guichê 20. Como é o guichê reservado para fraudes, de duas uma: ou ele cometeu algo ilegal ou teve tratamento vip.


Na frente

Ainda não. A saída de Fábio Barreto, em coma desde dezembro, do hospital, foi adiada por duas semanas causa de problema nas pernas.
O mestre dos sushis Jun Sakamoto e Carlos Carvalho, do Kosushi, cometeram grave heresia. Passaram o fim de semana fazendo pizzas para muitos, entre eles o zero-caloria Flavio Settanni.

William Burns, subsecretário de Hillary Clinton, desembarca sexta em Brasília.

A fila por espaço na SP-Arte 2010 surpreendeu Fernanda Feitosa. Com 40 galerias na lista de espera, ampliou a área de exposição em mil m2.

O Paraty Convention & Visitors Bureau está promovendo o Festival Delícias do Mar em 18 restaurantes da cidade.
Luciana, a personagem de Alinne Moraes em Viver a Vida, virou...boneca. Ideia do artista plástico Marcus Baby.
Daniel Piza lança o livro Amazônia de Euclides. Hoje, na Livraria da Vila da Lorena.

A Track& Field comemora sua flagship store em NY.

Acontece hoje, em parceria com o British Council, a estreia de O Capote. No Sesi.

A Casa 8 promove leilão de artes e antiguidades. Amanhã, em seu endereço nos Jardins.

A Lego vai abrir sua primeira loja no Brasil. Em março, no Shopping Cidade Jardim.
Raquel Arnaud abre hoje a exposição coletiva Grandes Artistas, Grandes Formatos.

Com justiça eleitoral não se brinca: a gente "nuncakassab".

Nenhum comentário: