segunda-feira, fevereiro 15, 2010

SONIA RACY - DIRETO DA FONTE

PAC do Rebolation

O ESTADO DE SÃO PAULO - 15/02/10


No ritmo meio-carnaval-meio-palanque, Dilma Rousseff mostrou firmeza ontem, em Salvador. Referindo-se à música que toma conta da cidade, garantiu, ao deixar o bloco Ilê Ayê:

"Se eu treinar, sei que consigo dançar o Rebolation".

Sem desgrudar de Jaques Wagner, a ministra mandou beijinhos a todo lado, enquanto as assessorias dela e de Serra se esfalfavam para impedir que se cruzassem.


O sem-tempo

Ao chegar ao camarote de Daniela Mercury, sábado à noite, Serra atacou um prato de carneiro com arroz ao vinho tinto. Em público.

Eram 9 da noite e ele não tinha comido nada o dia inteiro. Apesar disso, manteve um sorriso por horas a fio.


Em todas

A tarefa de ciceronear o tucano não tirou o pique de ACM Neto. Ele saiu na quinta em dois blocos e, na sexta, era um dos mais animados no camarote de Daniela Mercury.


Circuito Fashion

E quem apareceu em Salvador sem avisar ninguém? Paulo Borges, direto de NY, onde esteve com Anna Wintour, da Vogue americana.

Ele disse que tem surpresa para o Brasil. Boas?


Na arquibancada

Fábio Assunção fugiu da folia. Está quietinho na Costa do Sauípe assistindo a jogos de tênis com a namorada Karina Tavares.


Bola ou samba?

Antes de entrar na avenida com a Gaviões, Mano Menezes explicou à coluna a diferença entre treinar um time ou escola de samba:

"Bem, uma escola eu nunca treinei, né? Mas sei que o carnaval ainda é uma coisa alegre, uma festa. O futebol virou uma guerra, muito competitivo. Os erros de uma escola na avenida desaparecem. Os de um time, em campo, são decisivos."


Sambódromo 2.0

Kassab deixou promessa antes de sair do sambódromo, sábado de madrugada.

Para 2011 o sambódromo será ampliado, chegando até o fim da rua, onde há um posto de gasolina.


A Cervejada de Paris

Onze da noite, outra noite de calor africano no Rio e uma fila de homens de smoking, mulheres de longo e drag queens vai se formando em frente à entrada principal do Copacabana Palace, no Rio. Perto dali, multidão de foliões e turistas tenta localizar, na confusão, alguma celebridade.

Eis que Paris Hilton e o namorado, Doug Reinhardt, saem pela porta principal, acenam e entram rápido em uma perua blindada que sai cantando pneu. O destino? O pier Mauá, onde está começando a festa da cerveja que contratou Paris como garota-propaganda.

Ao desembarcar, Paris faz malabares. Posa para fotos, tenta equilibrar bolsa, celular - do qual não desgrudou -, a mão do namorado e a cerveja. Por fim sobe ao palco, onde Zé Pedro é o Dj. Lá bebe e faz a alegria do pessoal: dança, engatinha e até joga cerveja para o alto.

Susana Vieira chegou desdenhando Paris. "Acho que seria mais simpático se fosse uma brasileira no papel de devassa. Temos muitas que se encaixariam perfeitamente no papel."

Horas depois, Susana entra no cercadinho vip e se apresenta à ilustre convidada. Beijinhos, apresenta o namorado, Sandro Pedroso, e sai comemorando: "Ela é o máximo".

O imprevisto, na noite do Copa, ficou para o príncipe-herdeiro do Catar, Tamin bin Hamad al-Thani. Ele nunca entra sem seguranças armados e seguranças armados não entram no Copa.

Foram sentidas as ausências de Paris, de Jennifer Aniston e Quincy Jones, entre outras.

Vincent Cassel - que veio sem Monica Belucci - falou de seu próximo filme "brasileiro": "Desta vez vim a trabalho. Estou procurando lugares para uma comédia romântica".

Depois de Grazi Massafera em 2007 e Natália Guimarães em 2008, a rainha da vez, no Copa, foi Guilhermina Guinle. "Aceitei o convite como forma de homenagear meu avô", explicou a neta de Otávio Guinle.

Mais animada que o baile foi a manhã de sábado na piscina do hotel. Sem economizar no champanhe, alguns famosos disputavam as espreguiçadeiras - Rodrigo Santoro, Gerard Butler, Vincent Cassel, Lucilia Diniz e Marco Antonio Di Biaggi. Paris preferiu sua piscina privativa, na suíte presidencial.

"Adoraria me casar"

Antes de sair praticamente carregada da festa que ganhou no Píer Mauá, sábado, no Rio, Paris Hilton conversou com a coluna. A bordo de vestido transparente e fio-dental à mostra, nem precisou explicar muito como incorporou tão bem o papel de "musa devassa".

Depois da conversa, desceu do palco enxugando o suor com um guardanapo de papel e se junta aos amigos para beber. Cerveja? Não, tequila, com fatia de limão. Mais duas doses.

Você se esforça para parecer sexy no palco? Me chamaram até aqui para realizar um trabalho. Era isso o que eles esperavam que eu fizesse. E eu fiz.

Pensa em promover projetos sociais no Brasil, como Madonna? Adoraria fazer caridade no Brasil. Já estive na Guatemala, na África do Sul, ando pesquisando sobre o assunto.

Qual personalidade brasileira gostaria de encontrar? Na verdade, já conheço muita gente famosa. Então, gostaria mesmo é de conhecer gente comum. Os brasileiros são tão quentes, tão sexies e gostam de aproveitar a vida. Exatamente como eu.

O que gostaria de fazer no Brasil que ainda não fez? Queria ir à praia. Mas não para ficar dentro de um navio. Uma praia de verdade.

Pretende se casar? Ah, eu adoraria me casar um dia, com certeza.

Nenhum comentário: