quinta-feira, fevereiro 25, 2010

MÔNICA BERGAMO

Portas abertas

Folha de S.Paulo - 25/02/2010


A Infraero, estatal que administra os aeroportos do país, abriu a temporada de contratações: só em janeiro, admitiu 516 novos profissionais, para as áreas de engenharia, manutenção, navegação aérea, informática e comercial, entre outras. Neste mês, cerca de 400 engenheiros e técnicos serão incorporados à empresa, que diz estar reforçando seus quadros para a ampliação e reforma de aeroportos para a Copa de 2014.

FICA COMO ESTÁ
A "engorda" da Infraero é simbólica: mostra que venceu até agora, no governo, a ala contrária à privatização dos principais aeroportos do país ainda no governo Lula -como defendia o ministro Nelson Jobim, da Defesa.

EM CASA
No ano passado, por sinal, a Infraero lançou um PDV (Plano de Demissão Voluntária). Esperava a adesão de mil funcionários -mas só 400 optaram por sair da empresa.

SINAL FECHADO
A Trip Linhas Aéreas foi autuada pela Anac (Agência Nacional da Aviação Civil) por vender passagens aéreas para um voo que ainda não foi autorizada a operar. É o que sai de Navegantes (SC) para Guarulhos (SP), com escala em Joinville (SC). De acordo com a agência, o pedido da companhia ainda está sendo analisado. A Trip diz que não recebeu a notificação.

EM PONTO
E caiu o número de voos atrasados no país. Dados preliminares da Anac mostram que, em fevereiro, 13% das decolagens foram feitas fora do horário, contra 17,8% em janeiro. A TAM, que no mês passado chegou a registrar 23,9% de atrasos, recuou agora para 15%.

DE VOLTA A SP
Maria Bethânia retorna em abril aos palcos paulistanos. Ela se apresenta nos dias 9, 10 e 11, no Citibank Hall.

BEBÊ CONFORTO
Sabe a Caroline Pivetta, a pichadora da Bienal? Condenada a quatro anos de prisão, em regime semiaberto, por ter invadido o pavilhão do parque Ibirapuera e danificado paredes e vidros, a jovem vai virar mamãe. Ela já está no nono mês de gravidez. O bebê, um menino, deve nascer amanhã.

SUSTO
As gêmeas Isabella e Helena, filhas do cantor Luciano que nasceram na madrugada de ontem, foram encaminhadas para a UTI neonatal da Pro Matre. Elas vieram à luz cinco semanas antes do prazo e ficarão 12 dias na unidade, para ganhar peso e maturidade pulmonar.

NEGATIVO
Apesar dos boatos sobre uma possível gravidez, foi uma virose que fez com que Claudia Leitte passasse mal em plena folia, com enjoos e vômito, na segunda-feira de Carnaval.

Para se garantir, a cantora fez o teste de gravidez, que deu negativo. Claudia planeja engravidar novamente só em 2011 e agora descansa, da virose e do Carnaval, nos EUA.

À ESPERA DE UM LAR
O cachorrinho que o cabeleireiro Wanderley Nunes, do Studio W, deu de presente para Luca, de um ano e oito meses, filho do jogador Kaká e de Caroline Celico, ainda está em um canil em SP.

O golden retriever Mel aguarda a nova casa do jogador, em Madri, na Espanha, ficar pronta para poder embarcar para seu novo lar.

CACHOS

A voz é a mesma...
Telespectadores dos jornais da Globo se surpreenderam nos últimos dias com a mudança de cabelo de uma de suas apresentadoras mais escovadas: Carla Vilhena. A jornalista explica por que decidiu adotar o novo visual.

FOLHA - Por que resolveu mudar?
CARLA VILHENA - Normalmente, eu chego na Globo de cabelo molhado e o cabeleireiro faz a escova. Mas, no dia em que rompeu a adutora da Sabesp, há duas semanas, interditaram o meu caminho. Cheguei atrasada e o cabelo secou. Ficou natural, todo ondulado e não dava tempo de molhar e esticar. Falei para o cabeleireiro: "Pega o "baby-liss" e faz um cacheado!" Todo mundo amou.

FOLHA - Pretende manter o visual?
CARLA - Sim, até porque o trabalho de cachear é muito menor do que o de alisar.

FOLHA - Mas, depois da mudança, você voltou a aparecer com o cabelo liso... O que aconteceu?
CARLA - Eu estava escalada para o plantão no "Jornal Nacional", toda animada para fazer com o cabelo novo. Perguntei: "Cadê o "baby-liss'?" Disseram: "Quebrou". Não dava pra fazer no dedo nem com os bobes.

FOLHA - Como está sendo a repercussão com os telespectadores?
CARLA - Dos e-mails que chegam, de cada dez que gostam, um não gosta. É uma média boa. Uma mulher escreveu que, agora, o marido dela não perde um jornal e que só fica elogiando o meu cabelo. Ela escreveu: "Carla, se eu perder meu marido, a culpa é sua!"

FOLHA - É difícil fazer esse tipo de mudança na TV?
CARLA - Olha, eu venho lutando há muito tempo pra gente não ter que usar manga comprida. As pessoas não estão assim na rua. E fica aquela criatura alienígena, de manga comprida, de paletó. Eu consegui não ter que usar mais. Mas ainda não consegui no "Jornal Nacional".

CURTO-CIRCUITO
A PRODUTORA Bell Marcondes participa de palestra amanhã, às 20h30, com Lívia Lopes, especialista em álcool e drogas, na igreja de São Domingos, na rua Caiubi, 164, em Perdizes. O evento é coordenado por Sandra Simões Andrade.
ACONTECE HOJE a noite de autógrafos do livro "Dicionário Gastronômico Café e suas Receitas", da jornalista Giuliana Bastos. Às 19h, na Nespresso, nos Jardins.
O VIOLONISTA Chico Pinheiro faz show gratuito hoje, às 19h30, na livraria Fnac de Pinheiros.
A GRIFE Fillity promove coquetel de lançamento da coleção de inverno hoje, às 19h, na rua Oscar Freire.
A FESTA Danceteria, com os DJs Davis e Benjamin Ferreira, acontece hoje, às 23h50, no Hot Hot. Classificação: 18 anos.

Nenhum comentário: