domingo, fevereiro 14, 2010

CLÁUDIO HUMBERTO

“O grupo criminoso é constituído pelas altas autoridades do DF”
MINISTRO FERNANDO GONÇALVES (STJ), EM SUA DECISÃO DE PRENDER O GOVERNADOR ARRUDA

DF: SE QUISER, SIGMARINGA SERÁ O INTERVENTOR
O ex-deputado Sigmaringa Seixas, que já foi tucano e depois se filiou ao PT ainda nos tempos de vacas magras, é o nome preferido do presidente Lula, seu amigo pessoal, para ocupar o cargo de interventor no governo do DF, caso o Supremo Tribunal Federal acolha o pedido do procurador-geral da República, Roberto Gurgel. Advogado muito admirado em Brasília, “Sig” tem bom trânsito em todos os partidos.
ELE NÃO QUER
O principal obstáculo à eventual escolha de Sigmaringa Seixas para o cargo de interventor do DF é ele próprio. Tem paixão pela advocacia.
SEM AMBIÇÃO
Em pelo menos duas ocasiões Lula ofereceu a Sigmaringa Seixas vaga no Supremo Tribunal Federal, mas ele declinou.
SEGUIDORES FIÉIS
O Superior Tribunal de Justiça lançará seu twitter depois do carnaval. Já tem mil seguidores nos dois endereços: stjnoticias e stjbrasil.
O BICHO QUE VAI DAR
Neste domingo começa o “Ano do Tigre”, pelo calendário chinês. Mas só em 3 de outubro saberemos se aqui será da zebra ou do bode.
DF: ORDEM DE DEIXAR O GOVERNO DESAFIA O DEM
O deputado Rodrigo Maia (RJ), presidente nacional do DEM, terá um desafio à sua autoridade. Ele deu ultimato aos filiados para que abandonem os cargos que ocupem no governo do DF. O teste maior chama-se deputado federal Alberto Fraga, secretário de Transportes. Para disputar o governo ou vaga no Senado, como pretende, terá que deixar o cargo: desfiliado, não poderá registrar qualquer candidatura.
MODA BRASÍLIA
Fantasias com dinheiro nas meias, cuecas, ternos, camisas, etc, são as mais procuradas para o carnaval de Brasília, este ano.
GASTANÇA VIROU BONÉ
A confecção de uniformes e bonés para o projeto Recreio nas Férias, do Ministério do Turismo, vai custar R$ 18,4 milhões.
JUÍZO, PRESIDENTE
Lula voltou a brincar com o “ponto G”. Ele só pensa naquilo. Por pensar muito naquilo, é que houve aquele “piripac” no Recife, recentemente.
HERANÇA MALDITA
Com a aposentadoria de Fernando Gonçalves, em 28 de abril, as atenções estão voltadas para o seu substituto. Um dos prováveis é o ministro José de Castro Meira. Ele herdará a Caixa de Pandora.
CARNAVAL SEM FESTA
O governo do Distrito Federal desistiu do camarote na Sapucaí para assistir o desfile da Beija-Flor deste domingo, que homenageia Brasília. Os já convidados serão abrigados no camarote da Coca-Cola.
ALÔ, TERRA!
Lula disse em Goiânia (GO) que ficou “chocado (...) com o filme de Arruda recebendo dinheiro”. E que é absurdo “acontecer isso no Brasil no século 21”. É por isso que ele nunca sabe de nada.
ALFINETADA
Ao fim da sentença negando habeas-corpus a Arruda, o ministro Marco Aurélio aplicou uma alfinetada, segundo interpretam advogados experientes, no presidente do STF, ministro Gilmar Mendes: “Hoje avizinha-se a festa pagã do carnaval. Que não se repita a autofagia”.
MUDANÇA@GOVERNO
Após a reforma em curso, os gabinetes do Planalto ganharão móveis novos para “modernizar e melhorar qualidade de comodidade”. A Presidência vai gastar R$ 529 mil em armários para tanta papelada.
HORA DA MULHER
A senadora Fátima Cleide (PT-RO) entrou na disputa para substituir o agora tucano Flávio Arns na presidência da Comissão de Educação. A expectativa é de que o ex-petista Arns desista de continuar cargo.
APOSTA ERRADA
Quando o deputado Geraldo Magela (PT) lhe pediu apoio para disputar o governo do DF, o presidente Lula, que não gosta dele, desdenhou: “Essa o Arruda já ganhou.” Em 22 de novembro, o PT optou por Agnelo Queiroz. Cinco dias depois, estouraria o escândalo do DEMsalão.
ESTÁ NA LEI
Os Detrans não divulgam isso para não perder o faturamento, mas dono de veículo roubado ou furtado fica dispensado do pagamento de IPVA. É o que diz a lei 8115. Só volta a pagar o tributo se recuperar o veículo.
PENSANDO BEM...
... “comissão de frente” deve dar arrepios em certas autoridades nos sambódromos.

PODER SEM PUDOR
BOLSAS PARA TODOS
Conta-se em Urussanga (SC), cidade vizinha a Criciúma, que em 1999 estudantes carentes pediram bolsas de estudo ao vice-prefeito Sandrini, que assumira no lugar do titular, Ruberval Pilotto. Solícito, o prefeito interino chamou um assessor e determinou que fosse à papelaria adquirir todas as bolsas que fossem necessárias. E ainda reforçou, para incredulidade geral:
– Se a prefeitura não tiver dinheiro, pode colocar na minha conta, eu pago.

Nenhum comentário: