terça-feira, fevereiro 09, 2010

CLÁUDIO HUMBERTO

“É o mesmo que o impacto de um pingo de chuva no lago”
MINISTRO HÉLIO COSTA, SOBRE O IMPACTO DAS CRÍTICAS DE FHC A DILMA ROUSSEFF

CPI DO PAN SUPERFATURADO PODE RESSUSCITAR
Faz-se pizza da CPI do Congresso para investigar o superfaturamento nos Jogos Panamericanos do Rio, estimado pelo TCU em R$ 4 bilhões. Parlamentares retiraram apoio e a CPI foi arquivada. Por coincidência, uma sobrinha do senador tucano Álvaro Dias (PR) foi nomeada para um cargo no Ministério do Esporte, mas ele diz que nem sabia disso e mal fala com ela. E agora o senador promete tentar ressuscitar a CPI.
NOVA GERÊNCIA
Valéria Dias perdeu o cargo no Senado por vínculos de parentesco. Agora é gerente de projetos do Ministério do Esporte, no Rio.
NEGÓCIOS NA ÁFRICA
A sobrinha de Álvaro Dias esteve pelo Brasil em uma feira de negócios do futebol na África do Sul, segundo revelou o Blog do Cruz.
COM AMIGOS ASSIM...
Defensores do terrorista Cesare Battisti atribuem “às férias” o número baixo de assinaturas na petição on-line a Lula para asilar o bandido.
ALMOÇO GRÁTIS
Ainda sobre o fracasso de bilheteria do filme Lula, o filho do Brasil: o brasileiro ama o presidente, desde que não tenha que pagar ingresso...
PETROBRAS REPASSOU REDUÇÃO DA CIDE À GASOLINA
A Petrobras nega qualquer reajuste da gasolina em suas refinarias. A última alteração de preços foi uma redução de 4,5% em 9 de junho do ano passado, segundo informou a estatal. A BR Distribuidora repassou à rede de postos de bandeira Petrobras em todo país – a redução de R$ 0,08 por litro de gasolina determinada pelo governo para a alíquota da Cide (Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico).
MÉRITO SUBJUGADO
De 3 a 5 de março, o STF promove audiências públicas sobre as cotas que substituem o mérito pela cor da pele, no acesso à universidade.
SÓ COM INGRESSO
Nos 30 anos do PT do Paraná, só quem tinha ingresso distribuído por políticos petistas pôde ouvir Dilma Rousseff, em Curitiba.
PRAZO FATAL
Termina hoje o prazo para o deputado Geraldo Magela confirmar se vai disputar com Agnelo Queiroz a candidatura do PT ao governo do DF.
RENÚNCIA DE MANDATO
A inscrição “renúncia de mandato” no site do STJ, ontem, fez muita gente comemorar a renúncia do governador José Roberto Arruda. Mas era as advogadas Luciana Gonçalves e Elise Albuquerque renunciando à defesa do deputado Leonardo Prudente, aquele da grana nas meias.
CADEIA NELES
Não basta prender os policiais de Goiás recrutados para o serviço sujo de instalar escutas ilegais nos gabinetes de deputados de oposição, na Câmara Legislativa do DF. É preciso prender o mandante também.
ÁGUA E ÓLEO
Tem um problema a sugestão da senadora Lúcia Vânia (GO), de fazer de Tasso Jereissati o vice da chapa tucana, neutralizando Ciro Gomes: José Serra não suporta o cearense. E é plenamente correspondido.
MEUS SAIS
O vice-governador tucano de Santa Catarina, Leonel Pavan – envolvido em escândalo que a Polícia Federal e o Ministério Público apuram - está num spa em Gramado (RS), “por recomendação médica”.
É FRIA
A nevasca em Washington foi tão intensa ontem que o brasileiro Murilo Portugal, vice-presidente do FMI, não conseguiu chegar ao local de trabalho. Foi obrigado a dar expediente por internet e telefone.
CODINOME “CIEL” Candidato a deputado em Brasília, o ex-diretor-geral do Senado Agaciel Maia montou um blog e distribui adesivos que se referem a ele como “Ciel”. É o primeiro candidato com codinome, na História recente.
“EXPERTISE”
A FAB despachou um tenente-coronel a Dallas, Texas, para examinar um piloto brasileiro do avião EMB-500, fabricado no Brasil. Tirar o bicho do chão só com a ajuda dos “brothers” americanos.
GOL DO DESRESPEITO
A companhia aérea Gol perdeu a bagagem de um cliente depois do voo 1852, trecho São Paulo-Brasília, na última quinta. Quase cinco dias depois, a companhia aérea diz apenas “estar procurando” as malas.
PERGUNTAR NÃO ADOECE
Lula teve um peripac na pressão, Kirchner numa artéria. O que aguardará Hugo Chávez?

PODER SEM PUDOR
SARNEY, O INSACIÁVEL
Conhecido empresário de Brasília, já falecido, montava a cavalo com o ex-presidente Figueiredo. Num sábado de 1984, em visita às baias do general na Granja do Torto, Figueiredo lastimou-se, bem a seu estilo, dos que o abandonaram: “o Cotonete de Gigante” (Marco Maciel), o “Rolha” (Jarbas Passarinho), que nunca vai fundo e jamais será presidente, e Sarney, o “Pidão”. Bufou o general:
– É o que mais tem cargos no segundo escalão. São 30 e ainda pede mais.

Nenhum comentário: