terça-feira, fevereiro 02, 2010

CLÁUDIO HUMBERTO

“Ela usa um canhão, enquanto o adversário, um estilingue”
SENADOR ÁLVARO DIAS (PSDB-PR), SOBRE O INÍCIO DA CAMPANHA DE DILMA ROUSSEFF (PT)

SERRA ‘PISCA’ E SE DISTANCIA DE CANDIDATURA
A pesquisa CNT/Sensus, apontando “empate técnico” entre José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT), deve levar o tucano antecipar o anúncio da decisão sobre o cargo que vai disputar nas eleições. “Ele piscou”, diz um assessor tucano, para quem a cada pesquisa Serra se distancia da disputa presidencial e se volta para a reeleição. O governador já esperava os números divulgados ontem: ele tem 33,2%, Dilma 27,8%.
EMBALO
Esta coluna revelou que pesquisas internas do PSDB já apontavam essa tendência. Mais: prevêem que Dilma ultrapassa Serra em maio.
NADA MUDOU
Como era de se esperar, muita gente assinou frequência no Senado, às 8h30 de ontem, foi embora e voltou às 18h30 para registrar a saída.
QUE CANSAÇO?
O bom humor de Lula, ontem, no Supremo Tribunal Federal, não sugeriam cansaço ou estresse. Inédito: ele até chegou antes da hora.
FORÇA VERDE
Filho do saudoso embaixador José Aparecido de Oliveira, o deputado José Fernando é pré-candidato do PV ao governo de Minas Gerais.
CONDOR: EX-POLICIAL PROCESSA QUEM O DENUNCIOU
O ex-policial gaúcho João Augusto da Rosa (“Irno”) está processando o jornalista Luiz Cláudio Cunha, autor do livro Operação Condor: O Sequestro dos Uruguaios (L&PM, 2008), que conta o sequestro de Lílian Celiberti, dois filhos menores e Universindo Diaz, em 1978. “Irno” recebeu Cunha com pistola apontada para sua testa, no local em Porto Alegre onde Dops e o Exército uruguaio mantinham Lílian sequestrada.
‘PROVAS’ INDISPONÍVEIS
Irno alega na Justiça que Luiz Claudio Cunha não citou sua “absolvição por falta de provas”. É que as “provas” estavam presas, sob tortura.
VÍTIMA ENCARA O ALGOZ
Quinta (4), às 15h, na 18ª Vara Cível de Porto Alegre, a “prova” Lilian Celiberti estará frente a frente com o sequestrador “Irno”, após 32 anos.
FATOR CIRO
Sensus e Vox Populi atestam a advertência intuitiva de Lula: se Ciro (PSB) não disputar a presidência, Serra (PSDB) herdará seus votos.
QUESTÃO DE LEI...
Faturando R$ 1 bilhão em quase cem convênios milionários de planos de saúde no governo, a Fundação Geap empatou no STF, em 2x2, o julgamento que pode acabar a farra. O ministro Dias Toffoli pediu vista.
...E MORALIDADE
A alegação de que a Geap é mais barata e que atende aos velhinhos não cola graças à farta documentação do Tribunal de Contas da União, por questão de moralidade: a Geap passa ignora a Lei de Licitações.
EM CAMPANHA
O ainda ministro Tarso Genro (Justiça) faz campanha sem medo de ser feliz: assinou ontem um convênio com o prefeito petista de Canoas (RS) dotando a cidade de um sistema de detecção de tiros.
‘O QUE ELE QUER?’
Lula ainda não confirmou a audiência que o governador do Amazonas, Eduardo Braga (PMDB), pediu para esta quinta (4). Contaram a ele que Braga vive conversando em segredo com o tucano José Serra.
MESMO EMBALO
Lula gosta é de carne argentina. Sábado, ele chegou animado a Brasília, após o check-up médico, mandou comprar 20kg de picanha do país dos Kirchner e chamou alguns “cumpanhêro” para comemorar.
DUPLA MILITÂNCIA
O staff de Dilma se irritou ao saber que a empresa FSB, responsável pela comunicação dos ministérios da Saúde e do Turismo, também atua na pré-campanha de José Serra. Atende ainda os governadores do Rio (pró-Dilma) e de Minas e Rio Grande do Sul, ambos do PSDB.
PAIS E FILHOS
O americano David Goldman, que ganhou a custódia do filho Sean após longa batalha judicial no Brasil, ajuda outros pais através da Fundação que criou nos EUA. Um deles, segundo a CTV, do Canadá, é François Larivée, cujo filho está no Brasil com a ex-mulher brasileira.
ESTÁ TUDO DOMINADO
A Associação Brasileira de Imprensa faz assembleia-geral hoje (2) para reformar seu estatuto e suprimir a “inelegibilidade de diretores após o segundo mandato”. Na língua de Hugo Chávez, reeleição indefinida.
PENSANDO BEM...
é melhor ter crise de hipertensão que de inflação.

PODER SEM PUDOR
COMO ENROLAR ELEITOR
Quando a comitiva de Lula chegou a Petrolina, certa vez, uma eleitora foi logo pedindo ao deputado Gonzaga Patriota (PT-PE), então candidato a prefeito da cidade, a realização de um sonho: receber Lula em sua modesta casinha.
– Claro, pode esperar: ele chega lá às 14h30.
Ao contar isso numa roda, colegas de Patriota o censuraram por prometer o que não poderia cumprir. Ele explicou a jogada, com um sorriso maroto:
– Eu é que vou à casa dela, digo que o Lula precisou ir embora...

Nenhum comentário: