quinta-feira, fevereiro 04, 2010

ARI CUNHA

Telefone ontem e hoje


Correio Braziliense - 04/02/2010

Terminada a segunda grande guerra, a aquisição de telefone dependia da autorização direta do presidente da República. Era coisa difícil e rara. Nova York, sofrendo dificuldades, tinha mais aparelhos do que a América do Sul. Aos poucos foi mudando. Brasil crescendo tecnicamente. Telefone deixou de ser novidade. Constata-se que Brasília possui mais de um telefone por habitante. O Brasil não para mais. Até o identificador de chamadas é nosso. Ainda não apareceu quem valorize a patente nacional. Hoje os celulares dominam. A Anatel resolveu colocar ordem na área. Obrigou as operadoras a efetuar o desbloqueio dos aparelhos celulares. Esse é um direito adquirido pelo consumidor. Poder colocar qualquer chip no mesmo celular facilitaria a vida de muita gente. Agora é acompanhar a guerra de Titãs e ver se, desta vez, a Anatel se faz obedecer.

A frase que não foi pronunciada

“Coisa difícil é encontrar um político amador.”

  • Laurinda Amélia, pensando enquanto lê a ficha dos candidatos

  • Ponto

    »
    Muito prático o controle de ponto dos funcionários do Senado. Se o Executivo adotasse o mesmo sistema, certamente seria um caos. Ao vencer as eleições, o PT exonerou pessoal de outros partidos e nomeou a população petista.

    Lupa

    »
    Vale a informação de que, desde setembro do ano passado, um pente-fino na folha de pagamento do pessoal do Executivo detectou pelo menos R$ 700 milhões pagos indevidamente.

    Luz

    »
    No caso do calote aos consumidores, as concessionárias de energia já avisaram: não vão pagar o retroativo. Imagine se os clientes devedores dissessem o mesmo.

    Maldade

    »
    Injustiça o que suspeitam do documento publicado pelo Ministério do Desenvolvimento Social. Dizer que em 2011 as diretrizes do programa Bolsa Família poderão ser alteradas pode ser entendido que o próximo governo vai melhorar o que já existe. Por que não?

    Bomba

    »
    Vale ler o artigo publicado no Correio de Sylvain Levy. Depois da divergência de opinião sobre os juros entre Henrique Meirelles e Guido Mantega, a população brasileira pisa em campo minado sem perceber.

    Adeptos

    »
    Depois de roubada a prova do Enem, gasto para reiniciar o processo, investigação e busca dos culpados, mais uma informação. As universidades que acolhem os estudantes que conquistaram boas notas no Enem são cada vez menos numerosas. De 58 só 23 aderiram ao sistema.

    De fato

    »
    A redução dos juros do Fies foi recebida com bastante entusiasmo pelos estudantes. Nenhuma carta formal ou qualquer correspondência pré-eleitoral. Simplesmente menos juros no boleto.

    Imoral

    »
    Alunos com certificado de conclusão do ensino médio expedido pelo Ilal continuam a via crucis. O Ilal não era autorizado pelo MEC a emitir certificado. O Ministério da Educação não fiscalizou e as universidades aceitaram o documento. Sem a presença do Estado, cabe aos estudantes a responsabilidade de consertar o que não é da sua alçada.

    Novidade

    »
    Ayahuasca é legal. O chá do santo-daime foi regulamentado pelo Conselho Nacional de Políticas sobre Drogas. Só poderá ser usado em rituais religiosos. Proibido comercializar ou o dar-lhe uso terapêutico.

    História de Brasília

    Estão querendo tirar a cabeça do cutelo os responsáveis pelos escândalos do D. I. da Novacap. Houve muita coisa irregular e a comissão de sindicância deve ir até o fim, chegue aonde chegar.(Publicado em 24/2/1961)

    Nenhum comentário: