sexta-feira, fevereiro 26, 2010

ANCELMO GÓIS

A conta oficial

O Globo - 26/02/2010


Sabe quantos litros de xixi e cocô foram coletados dos banheiros químicos durante o carnaval do Rio? Acredite: 500 mil litros. Os dejetos foram encaminhados para a Estação Alegria, onde estão sendo tratados.

Gois na Copa I
Lula pretende mesmo ir à África do Sul para a inauguração da Casa do Brasil, que o Ministério do Turismo vai montar em Johannesburgo, na Copa, e também assistir ao jogo de estreia da seleção, dia 15 de junho, contra a Coreia do Norte.

Gois na Copa II
De lá, Lula, que deixa o governo em dezembro, deve fazer um giro de despedida por alguns países africanos.

Gois na Copa III
Dunga e Jorginho viveram ontem grande emoção. O técnico e o auxiliar visitaram Nelson Mandela, 91 anos, o grande herói e pacificador da África do Sul, em sua casa, no bairro de Houghton, em Johannesburgo.

Os dois levaram uma camisa da seleção com o nome do líder sul-africano. Já Mandela falou das duas vezes em que esteve no Brasil, em 1991 e 1998, com grande saudade.

Berlusconi no Rio
Silvio Berlusconi vai passar o fim de semana do dia 6 de março agora no Rio, hospedado no Copacabana Palace O primeiro-ministro italiano verá Lula dia 9. Na pauta, certamente, o caso do italiano Cesare Battisti, preso no Brasil, acusado na Itália de ações terroristas.

‘Minha Marrom’
Alexandre Pires, que finaliza, pela EMI, um novo CD, compôs e gravou um samba em homenagem à nossa Alcione, que ainda nem sabe.
Chama-se “Mulher das estrelas”.
Trechinho: “Ela canta demais/Ela sabe o que diz/Ela é minha Marrom”...

LULA E CABRAL entregam dia 8 agora este complexo esportivo na Rocinha, ao lado do Ciep Ayrton Senna. Veja na foto acima como já está e aqui à direita como era antes. Terá área de lazer, piscinas semiolímpica e infantil, quadras poliesportivas (cobertas e descobertas), campo de futebol, pista de skate, escolas de surfe e judô, além de salas que serão ocupadas por cooperativas da comunidade. Cerca de 1.600 jovens serão treinados ali. “Vamos transformar a Rocinha num celeiro de atletas para 2016”, diz a medalhista olímpica Adriana Behar, que coordenará projeto neste sentido

Sai fumaça
Lula partiu de Havana com a mala cheia de charutos cubanos.
Só que o presidente tenta parar de fumar desde janeiro, quando teve problemas de pressão alta.

O exílio de Jobim
Há quem veja razões políticas na decisão dos cubanos de hospedar o ministro Nelson Jobim no Meliá Habana e não na Casa de Protocolo, no Laguito, onde Lula e outros ficaram. Será?

Hebe e o Rei
A TV Globo liberou Roberto Carlos para ir ao programa de Hebe Camargo, em sua volta à TV, no SBT, dia 8 de março.

Cegonha
Daniela Sarahyba e o marido, Wolf Klabin, vão ter um bebê.

Metrô da Barra
Dia 20 de março haverá festa para marcar o início das obras do metrô para Barra.

Esquina do medo
A juíza Márcia Cunha, da 2aVara Empresarial do Rio, parou num sinal do Leblon, ontem de manhã, e... “Mãos ao alto!” Num impulso, a juíza acelerou (que perigo, meritíssima), escapou e chamou a PM, que prendeu o bandido. O ladrão, de 56 anos, já tinha quatro ocorrências na ficha criminal.

Pracinhas
As Forças Armadas vão badalar os 50 anos do Monumento aos Mortos da II Guerra, no Aterro do Flamengo, em agosto.
Haverá até exposição de carros de combate, cedidos, veja só, pelo músico João Barone, dos Paralamas, que é colecionador.

Conduta errada
A polícia do Rio prendeu quarta, no Maracanã, um torcedor de 18 anos, da Zona Sul, que mirava com uma lanterna de laser o juiz e os jogadores.

Mata o velho
De um gerente da Caixa Econômica de Icaraí, Niterói, RJ, ontem, a uma mulher que chiou do tempo de espera de mais de uma hora na fila: — Foi a senhora quem inventou o idoso? Nem eu.

Cena carioca
Terça, na Cidade Nova, por volta de meio-dia, um flanelinha tirou do bolso um... iPhone, para a surpresa de um motorista que estacionava: “Chique! Vai ligar?” E o flanelinha: “Não. Só estou conferindo o site de notícias.”

DANI MONTEIRO, a bela apresentadora do “Extremos”, do Multishow, faz graça em ensaio fotográfico, na Barra, antes de voar para nova aventura, em Santo Angel, maior cachoeira do mundo, na Venezuela

ARNALDO ANTUNES, o músico, grava com Inez Cabral, filha de João Cabral de Melo Neto, textos do genial poeta para exposição no Centro Cultural da Justiça Eleitoral, no Rio

PONTO FINAL

No mais
O advogado Thiago Bouza informa que, em 14 dias de prisão, Arruda já perdeu cinco quilos.
Num spa normal, para atingir esta meta, o governador teria de manter uma dieta diária de 600 calorias e cumprir um extenso programa de atividades físicas. E desembolsaria, no período, um mínimo de R$ 20 mil.
Estes cálculos todos foram feitos por um gaiato, defensor da tese de que, até na adversidade, há sempre um lado bom. É só procurar.

Nenhum comentário: