sábado, fevereiro 13, 2010

ANCELMO GÓIS

MULATO DO GOIS

O GLOBO - 13/02/10


O centenário da Revolta da Chibata, a dos marinheiros, quase todos negros e mulatos, contra o uso de castigos físicos, será lembrado neste carnaval.
Hoje, às 16 horas, o Cordão da Prata Preta sai da Rua Sacadura Cabral, no Rio, para saudar o marinheiro João Cândido, o Almirante Negro, líder dos rebeldes.
SEGUE...
Segunda, será a vez de a Vila Isabel lembrar os insurgentes na Sapucaí, no enredo sobre Noel Rosa, nascido no mesmo ano da Revolta da Chibata.
Aliás, Martinho da Vila, autor do samba-enredo, vai desfilar fantasiado de Almirante Negro.
A VIDA É BELA
Foi visto desembarcando ontem em Lisboa o empresário Alcir Collaço, dono do jornal brasiliense Tribuna do Brasil.
É aquele flagrado num vídeo quando guardava na cueca a grana que recebeu de Durval Barbosa, o homem que denunciou o mensalão do DEM.
CRAVO E FERRADURA
Serra vai segunda à Sapucaí a convite de Sérgio Cabral, que, domingo, recebe Dilma.
PRÍNCIPE NA FOLIA
Desembarcou ontem no Rio o príncipe herdeiro do Qatar, Tamim Bin Hamad Al Thani.
Veio com comitiva de 29 pessoas para curtir o carnaval.
O ENJOO DE MADONNA
Madonna andou enjoada. Mas não de Jesus. Foi num voo de helicóptero, quarta, até São Paulo.
SONHO OU PESADELO?
Paulo Octávio Alves Pereira, o vice de Arruda, faz aniversário hoje e realiza um antigo desejo. É que, há alguns meses, revelou a amigos o sonho de se tornar governador de Brasília. Tudo bem. Mas é preciso tomar cuidado para o sonho não virar pesadelo.
SEDE DE CARNAVAL
O grupo Pão de Açúcar registrou, na última semana, um aumento de 75% na venda de cerveja, por causa da chegada do carnaval.
HACKER TUCANO?
“Problemas técnicos” tiraram do ar o dia todo, ontem, o site da Agência Brasil (agenciabrasil.gov.br), notícias on-line do governo Lula.
INVASÃO DE GAMBÁS
Um trecho da Vila da Penha, terra de Romário, no subúrbio do Rio, conhecido como Mão Santa, sofre uma invasão de... Gambás.
O que se diz é que, há um tempo, um morador trouxe um casal para casa, a mulher reclamou, e o marido soltou os dois bichos numa mata próxima. O resultado seria a proliferação.
SOBROU PARA LULA
O bloco Acorda Peão, do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, SP, desfila hoje na cidade com um abre-alas no formato de cadeia. Na cela, estará um folião fantasiado de Arruda, cheio de dólares.
Numa outra alegoria, num desenho, Lula, Dilma Rousseff e alguns políticos pegam notas que caem do céu.
CRIME E CASTIGO
A 14ª Câmara Cível do TJ do Rio determinou que o Estado pague R$ 400 mil de indenização a Sidnei Vieira.
Ele teve o carro metralhado por PMs quando levava sua mulher, em trabalho de parto, ao hospital. O incidente causou a morte dela e da filha.

Nenhum comentário: