terça-feira, janeiro 26, 2010

SONIA RACY - DIRETO DA FONTE

Boca de urna

FOLHA DE SÃO PAULO - 26/01/10


Anunciada a compra do Instituto Zogby pelo Ibope, Carlos Augusto Montenegro decidiu: vai trazer ao Brasil, para palestras, no início do período eleitoral na TV, o próprio John Zogby.
Inspirador de personagens de séries na TV, como The West Wing e Gossip Girl, Zogby continuará nas funções de chairman na empresa.
O próximo avanço do Ibope - já presente no México, Argentina, Chile e EUA - deve ser na Colômbia.

Entre a cruz e o PT
Enquanto o PT "decide" o futuro de Ciro Gomes em 2010, o próprio respira - com Patrícia Pillar - os ares místicos de Santiago de Compostela.
Se ele tiver uma epifania e sair iluminado...

Triiimmm
Carmelo Furci, dirigente da Telecom Itália para toda América Latina, deixa a empresa até o fim do mês.
Ao que consta, o executivo parte para novo desafio.

Em nome do pai
Mariela Castro Espín, sexóloga cubana, fez pedido público ao PC cubano: que rejeite explicitamente a homofobia. Afinal, há um ano e meio são feitas cirurgias de mudança de sexo na ilha.
Não seria nada de mais se a moça não fosse filha justamente de... Raúl Castro.

Doce pauleira
Fernanda Montenegro e Tony Ramos estão arrumando malas e passaportes.
Nada de turismo: partem com elenco da Globo para a Toscana, onde começam em fevereiro as gravações da novela Passione.

Fumaça amiga
Ao rejeitar pedido de fumante que processou a Souza Cruz, por ter contraído doença pulmonar, juíza do TJ paulista levantou questão original: "O que garante que a fonte de males foi essa empresa, e não suas concorrentes?".

Eu, você, nós duas
As quase ex-velhas amigas Heloísa Helena e Marina Silva marcaram encontro para discutir a relação.
Em princípio, no Rio de Janeiro, assim que terminar o Fórum Social Mundial.

Leitora Dinâmica
O que Dilma Rousseff leu em meio mês de férias?Caim, nova obra de José Saramago, e A Elegância do Ouriço, de Muriel Barbery.
Gostou mais do último.

De braçada
A Guarda Civil Metropolitana terá de cair na água. Vai ser treinada para salvamentos em piscinas e represas.
O primeiro curso, com bombeiros, será já este ano.

Nabuco enquadrado
As homenagens a Joaquim Nabuco, pelo centenário de sua morte, incluem a história de sua vida contada em quadrinhos. Que sai em maio, pelas mãos do quadrinista pernambucano Lailson.

Sobre duas rodas
Assim que Monica Serra deu a largada no 2° Bike Tour, ontem, em SP, Eduardo Jorge e Walter Feldman dispararam com suas magrelas. Na disputa particular de 9km até a USP, Jorge, secretário de Meio Ambiente, deu uma canseira no colega Feldman, titular do... Esporte. De onde vem o fôlego? "Vou trabalhar de bicicleta duas vezes por semana. E vim na frente para explicar o caminho ao Walter, caso ele se perca", brinca Jorge. Atrás, 5.500 ciclistas percorreram o circuito, como Daniela Zurita, Márcio Canuto e Soninha. Kassab e Serra não foram.
Os "atletas" ganharam uma Caloi de cerca de R$ 700. Cortesia do patrocinador Bradesco Seguros e Previdência, que viu sua marca dominar o cenário. A corrida não era uma disputa. Concorrido mesmo foi conseguir credencial para o evento. O sorteio aconteceu no réveillon, meia noite. E cem mil pessoas foram para internet tentar um passaporte. PEDRO VENCESLAU


Na frente

O maestro Rodrigo Carvalho e a Orquestra Sinfônica Municipal preparam disco só com obras de Villa-Lobos.
Heitor Dhalia está em Los Angeles. Foi selecionar o casting para seu longa.

Com andares tombados e sem poder fazer reformas nem instalar ar condicionado, a Defensoria Pública de São Paulo vai mudar de imóvel. No novo vai caber mais gente.

Sandra Corveloni, melhor atriz em Cannes 2008, vai estrelar agora o longa Leporella. Viverá uma mulher oprimida que sai do campo para a cidade.

Chega a São Paulo o musical da Broadway O Despertar da Primavera, de Charles Miller e Carlos Botelho. No Teatro Sérgio Cardoso, em março.

Internautas podem escolher sua candidata para Rainha do Carnaval de Salvador, no site www.verao.bahia.com.br.

A Fundação Mário Covas vai digitalizar seu acervo fotográfico. O projeto inclui a montagem de coleção de 160 DVDs.

Depois de correr 753.1 km em sete dias, Mike Buss ganhou espaço no Guinness como corredor que mais andou... sem sair do lugar. A prova foi em cima de uma esteira.

Nenhum comentário: