terça-feira, janeiro 19, 2010

SONIA RACY - DIRETO DA FONTE

Saúde em xeque

O ESTADO DE SÃO PAULO - 19/01/10

Vai para o paredão, hoje, o sistema municipal de saúde. Sai do forno, para a boca do povo, uma indigesta pesquisa do Movimento Nossa São Paulo sobre a vida na cidade.
Tabulada pelo Ibope, ela revela, entre outras, que o tempo médio de espera para consultas e exames na cidade é muitíssimo maior que o exigido por lei.

Agente duplo
Lula bateu o martelo: Orlando Silva acumulará dois cargos até o fim de dezembro.
O de Autoridade Pública Olímpica - cuja estrutura, a pedido do COI, fica pronta em abril - e no ministério.

Viagem ao caos
Decola hoje para Porto Príncipe o Sucatinha, da Presidência. Leva gente da área de comunicação para trabalhar in loco.

Sem porcelana
Nelson Jobim voltou do Haiti em plena forma, explicando que "desaparecido" é eufemismo para falar de quem já está morto.
Foi após a queda do Airbus da Air France que o ministro teve a delicadeza de dizer que naquela área do Atlântico havia muitos tubarões.

Todos por um
Michel Temer lançou campanha "Adote o Haiti".
E, assim que acabar o recesso parlamentar, comissão da Câmara parte para lá, a fim de avaliar in loco os estragos do terremoto.

Sacudir a poeira
Mais uma notícia ruim para o combalido turismo de Angra dos Reis: quase metade dos 39 blocos carnavalescos não vai desfilar.
Marcus Barbosa, da TurisAngra, tenta convencer a turma a voltar atrás.

A olhos vistos
Ao pedir, em novembro, visto para os EUA, conhecido cidadão só conseguiu marcar entrevista para 7 de janeiro. Saiu do consulado com a promessa de passaporte na mão dia 15.
Na véspera, ao ligar para confirmar o prazo, foi avisado: a emissão de vistos estava suspensa. Perdeu a viagem e está sem passaporte.

Eu voltei
O bom filho à casa torna.
Gilberto Gil conseguiu aprovação no Ministério da Cultura para recorrer à Lei Rouanet no projeto de digitalização e preservação do seu acervo pessoal e criação de "site biográfico". Orçamento de R$ 491 mil.

Quase, quase
Bunge e Vale vararam o fim de semana negociando a compra da empresa de fertilizantes do Grupo.

Amor sem limite
Roberto Carlos incluiu em suas orações diárias a amiga Hebe Camargo.

Pavão misterioso
Quem pagou o advogado de Roger Abdelmassih foi um paulista, dono de faculdades. Algo como R$ 5 milhões.

Fez água, o segredo
Depois do insucesso na tentativa de obter informações, a Defensoria Pública apelou para um mandado de segurança contra a Sabesp.
Conseguiu: a Justiça deu prazo de três dias para que a estatal forneça os dados pedidos a respeito do transbordamento do esgoto nas enchentes no Jardim Pantanal.

Direto Da SPFW

Notado no back-stage da Colcci: Cauã Reymond, atração do desfile, está mais magro. Motivo? Seu personagem na próxima novela das oito, Passione - um ciclista profissional, Danilo. O laboratório do ator inclui uma tigela de açaí por dia e treinos no velódromo do Rio. Ele confessou à coluna: já caiu da magrela nove vezes.

Cauã, aliás, expôs à plateia seu momento tímido. Na passarela, que outrora foi sua casa, ficou sem graça com o entusiasmo que despertou.

As folhas secas espalhadas na passarela no desfile da Colcci não bastaram para criar clima de inverno. E, com o ar-condicionado no máximo, o público preferiu ficar em pé, para fugir da ventania.

Izabel Goulart, outra top da Colcci, confirma: recebeu convite para participar de uma novela, ainda este ano. De quebra, decidiu entrar na área social e abrir uma fundação para diabéticos. Tudo fruto da experiência que vive em casa com seu irmão, que sofre do problema. A top já é madrinha da ONG internacional Diabetes Research Institute.
Isabel Hickmann perdeu o sapato na passarela, mas não a pose. Saiu do desfile da Rosa Chá com ele na mão.

Foram bons momentos, nas passarelas da Osklen, da Rosa Chá e da Cavalera, entre outros - mas a organização do evento não contava com o temporal que atingiu o Parque do Ibirapuera. Uma grande poça d" água se formou na porta da Bienal, atravancando a saída dos convidados e modelos - mas não atrapalhou Gilberto Kassab, que já tinha embora.

A luz se apaga e toda pompa do evento se desfaz. Câmeras e fotógrafos, na área reservada, abusam das piadas e sons de animais.

E hoje, o clima de Fashion Week se estende ao MAM. Onde Jorge Grimberg, do portal Stylesight, faz a palestra Macro Tendências para a Primavera-Verão 2011.

Nenhum comentário: