domingo, janeiro 10, 2010

SONIA RACY - DIRETO DA FONTE

Responsabilidade Social

O ESTADO DE SÃO PAULO - 10/01/10


O projeto Empregabilidade,do AfroReggae, fechou o primeiro ano com 486 pessoas empregadas, das quais 222 egressas do sistema penitenciário ou que viviam na criminalidade. O plano de José Junior é empregar mil pessoas até o fim do semestre.

Para ajudar as crianças desabrigadas de São Luiz do Paraitinga, a Fundação Abrinq - Save the Children vai captar recursos junto à Aliança Internacional Save the Children e The Resource Foundation. Para refazer escolas e creches.

A Associação Viva e Deixe Viver, dedicada a histórias para crianças hospitalizadas, promove a partir de quarta programação de férias gratuita no Shopping Vila Olímpia. Os participantes poderão doar 1 kg de alimentos.

O PNUD convidou Eleine Bélaváry, da Associação Franquia Sustentável, para compor o grupo que participará, em quatro Estados, de ações capazes de gerar emprego e renda, com ajuda de micro e pequenas empresas locais. Nas cidades de Abaetetuba (PA), Barbalha (CE), Jaguarão (RS) e Marliéria (MG).

O Grupo Pão de Açúcar doou 1.500 cestas básicas para as famílias afetadas pelas chuvas em Angra dos Reis e no Vale do Paraíba. E montou postos de coleta para receber alimentos, roupas e cobertores.

Unilever e São Caetano fazem hoje no Maracanãzinho o Jogo da Solidariedade. Iniciativa da Ação da Cidadania, para arrecadar alimentos para Magé e Angra dos Reis.

A Fundação ArcelorMittal Acesita apoiou, em 2009, 31 entidades do Vale do Aço, em Minas. Foram beneficiadas cerca de 2,5 mil pessoas.

Interinos: Doris Bicudo, Gabriel Manzano Filho, Marilia Neustein e Pedro Venceslau.

O próximo herói

A plateia ainda nem se acostumou com Avatar e a Dreamworks - que fez Shrek e Kung Fu Panda - ataca com um novo herói: Megamind.
É um vilão dos quadrinhos que destrói seu último inimigo mas descobre que, sem rivais, não tem papel nem futuro. O filme chega por aqui em dezembro.

Fora do jogo

Pesquisa da Ipsos em 70 cidades revela até que ponto os eleitores desconhecem o mundo político.
Chegam a 66% os que, perguntados sobre o nome de algum ministro, disseram não conhecer nenhum. No caso de deputados federais, foram 62%. E para os senadores o índice vai aos 69%.

Cubatão revive

Xico Graziano está empolgado com a implantação do Jardim Botânico da Água Fria, em Cubatão. O projeto inclui o Museu da Mata Atlântica e oito estruturas para pesquisas com espécies nativas. "Simboliza uma virada de página", diz ele do projeto, que prevê recuperação de toda a área e é financiado com recursos do BID.

Replay sanfona

Dominguinhos, que já foi homenageado em filme de Sérgio Roizenblit, vai ganhar outro documentário.
Dominguinhos - Volta e Meia mostra a trajetória do artista desde o interesse pela sanfona, no alto sertão, até sua consagração como músico. Ainda em produção, tem roteiro de Felipe Briso.

Elza dose dupla

A biografia de Elza Soares, Cantando Para Não Enlouquecer, de José Louzeiro, vai ser reeditada pela Editora Planeta. Com ajustes de texto do autor.
Além disso, a cantora, que está em cartaz no Rio com o show Operária Brasileira, será tema de documentário a ser lançado em 2011.

Nenhum comentário: