domingo, janeiro 03, 2010

SONIA RACY - DIRETO DA FONTE

O Menino e a Mãe

O ESTADO DE SÃO PAULO - 03/01/10


Maria, mãe de Jesus, terá uma representante inusitada na encenação da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém. O papel da Virgem vai para... Susana Vieira.
E como não ocorreu a ninguém convidar Jesus Pinto da Luz para ser seu Filho, o Cristo será vivido pelo barbudo Eriberto Leão.

Piratômetro

Nem Harry Potter, nem Wolverine. Com 10,9 milhões de cópias baixadas ilegalmente da internet, Star Trek foi o filme mais pirateado do ano em 2009, batendo por pouco as 10,6 milhões de Transformers.
E a lista dos 10 mais, segundo o siteTorrentfreak, traz outra surpresa: o 3.º é Rockrolla, de Guy Ritchie.

Cosmopaulitismo

A multidão de estrangeiros que vieram construir São Paulo e dela fazer um dos lugares mais cosmopolitas da Terra: foi esse o tema escolhido pela Prefeitura para mostrar a cidade na Expo Xangai 2010, em abril.
O estande será dividido em múltiplas áreas inspiradas nas linhas curvas do Copan.

Adeus, Férias

Carlos Ayres Britto, relator do caso dos precatórios no STF, parece disposto a estragar as férias dos Tribunais de Justiça estaduais.
Quer de todos eles uma lista dos valores pagos nesses processos nos últimos dez anos no País. E outra mostrando a quanto chega essa conta, projetada daqui para a frente.

Joias do planeta

Emplacar Paraty como Patrimônio da Humanidade é a grande meta do Iphan nos próximos dois anos. Em seguida, tentam o mesmo com o Caminho do Ouro, que ligava a cidade a Minas.
Enquanto os projetos "esquentam", a Unesco faz em Brasília, em 2010, o encontro mundial do Patrimônio.

Responsabilidade Social

O Programa Amigo de Valor, do Grupo Santander Brasil, comemora. Arrecadou, em 2009, R$ 6,8 milhões aos Fundos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente.
A campanha Playlist Solidária, do Terra Sonora, em parceria com Ivete Sangalo, Skank, Victor & Leo, Pitty, Cine e Exaltasamba, atingiu a marca de 1,2 milhão de votos. O artista que tiver a playlist mais votada receberá R$ 75 mil, a serem destinados a uma instituição de sua escolha.

A Copagaz deu continuidade ao seu Programa de Incentivo à Leitura durante o mês de dezembro. Foram inauguradas mais duas bibliotecas, de uma série de 15, em cidades onde a empresa atua.
O Instituto C&A e a Secretaria Municipal de Educação anunciaram os vencedores do concurso Escola de Leitores. Foram selecionados projetos de leitura de cinco escolas públicas, que receberão recursos financeiros e técnicos.
O GRAACC busca, com urgência, doadores de sangue, especialmente tipo O-. Pessoas com idade entre 18 e 65 anos e com peso acima de 50 kg estão aptas a ajudar.
A Allianz Seguros reuniu representantes para apresentar a segunda turma de formados no Programa de Capacitação de Adolescentes da Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz-ABA.
Em clima pós-réveillón, André Zanonato e Corrado Tini, da Pousada Etnia & Boutique, promovem hoje, em parceria com Susana Araújo Eventos, a festa beneficente Etnia Disco Party. Em Trancoso.
Flávia Alessandra foi escolhida madrinha do projeto Sertanejo do Bem. A campanha arrecadou recursos para a Instituição SOS Vida, de São José dos Campos.

Nenhum comentário: