terça-feira, janeiro 26, 2010

MÔNICA BERGAMO

Só em duas vias


Folha de S. Paulo - 26/01/2010

Resolução da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) impõe novas restrições à venda do antiviral Tamiflu, usado no combate à gripe A (H1N1). O medicamento agora só pode ser prescrito com uma receita em duas vias (uma ficará retida na farmácia) e com validade de apenas cinco dias. Cada uma das vendas tem de ficar registrada em um sistema eletrônico de controle.

ASPIRINA 1
A Justiça de SP garantiu a um segurado da Sul América Saúde o direito a serviços como atendimento no hospital Sírio-Libanês e no laboratório Fleury, que o plano deixou de oferecer quando ele já era cliente. "É um aumento disfarçado: o preço continua o mesmo e a empresa não oferece mais serviços", diz o advogado Felice Balzano.

ASPIRINA 2
A seguradora, que ainda pode recorrer ao Supremo Tribunal Federal, diz que "cumpre todas as determinações da Justiça" e que "todos os segurados têm à disposição uma ampla e qualificada rede referenciada, além da opção de reembolso".

CADERNETA
A CPI da Gorjeta, que investigará bares e restaurantes que se apropriam da caixinha dos garçons, está próxima: deve começar em março na Assembleia Legislativa de SP.

SEM LIXÃO
A Virada Cultural deste ano, em abril, terá reforço de limpeza, banheiros químicos e outros itens de infraestrutura que falharam em 2009. O orçamento passa de R$ 5 milhões para mais de R$ 7 milhões.

NÃO ROLOU
Já está certo também que o palco do rock não será instalado na praça da República e a rave sairá da rua 15 de Novembro. Os locais foram considerados inadequados em 2009.

APAGA A LUZ
O iluminador Maneco Quinderé, que trabalha com Chico Buarque e Caetano Veloso, fará a iluminação dos carros alegóricos da escola de samba Grande Rio, na Sapucaí. "As escolas precisam apagar aquela luz igual à do Maracanã e fazer algo mais teatral, mais leve", diz.

RETORNO
Cláudio Pessutti, sobrinho e empresário da apresentadora Hebe Camargo, se reúne nesta semana com a direção do SBT para acertar a data em que ela volta ao ar na emissora.

DISCO SEXY
A banda Cansei de Ser Sexy grava disco novo ainda neste ano. A vocalista Lovefoxxx diz que começa a compôr com os colegas em fevereiro.



"Como estamos bem descansados, vão vir músicas divertidas. Não vai ter nada na linha "Eu te odeio"", diz a cantora.

ONCINHA A SOLTA
Ivete Sangalo prepara figurino com temas "animais" para o Carnaval de Salvador, estampados em vestidos curtos, micro-shorts e "corsets".

COM QUE BANDA?
A banda Ecos Falsos lidera a enquete do site do grupo Franz Ferdinand para abrir o show da turnê brasileira em São Paulo. No Rio, Moptop está na frente. Em Brasília, Móveis Coloniais de Acaju. Em Porto Alegre, quatro disputam nariz a nariz. A votação continua em aberto, no site

CURTO-CIRCUITO
A MOSTRA "A Obra e o Destino", com trabalhos de Odilla Mestriner, começa hoje, às 9h, no Centro Cultural Citi.
O DJ de funk Dennis é o convidado especial da festa de hip hop hoje, às 23h30, na Heaven. Classificação etária: 18 anos.
A BANDA Os Malkovich se apresenta hoje, às 23h30, no bar Rey Castro. Classificação etária: 18 anos.
A FESTA Mixturação estreia na sexta-feira, às 23h30, no clube Alley, com discotecagem de Alexandre Bezzi e Mitkus. Classificação etária: 18 anos.
TELAS em acrílico sobre linha do artista contemporâneo chinês Liu Ye podem ser vistas até o dia 27 de fevereiro, no bar Drosophyla. Classificação etária: 18 anos.

DANIEL BERGAMASCO (interino), com EVANDRO SPINELLI, ADRIANA KÜCHLER, DIÓGENES CAMPANHA e LÍGIA MESQUITA

Nenhum comentário: