quarta-feira, janeiro 20, 2010

MÔNICA BERGAMO

Enquanto isso, no Suriname...

FOLHA DE SÃO PAULO - 20/01/10

Continua forte a tensão entre brasileiros e os surinamenses "maroons", descendentes de quilombolas que agrediram a pauladas mais de cem garimpeiros do Brasil em Albina, em dezembro. Na noite de segunda-feira, duas brasileiras foram estupradas durante assalto a um supermercado no interior do país. A embaixada do Brasil no Suriname confirma a informação.

VERSÕES
Rumores de conflitos causados por brasileiros pipocam nos jornais do Suriname, mas o embaixador brasileiro, José Luiz Machado e Costa, diz que as notícias são falsas. "Os jornais publicam reportagens sobre crimes liderados por brasileiros, baseados apenas em relatos de "maroons". Quando procuramos a polícia, descobrimos que aquilo não aconteceu."

BOLSA RETORNO
Entre os garimpeiros agredidos em Albina, cerca de 60 continuam em hotel em Paramaribo pago pelo Itamaraty. E 20 já fizeram uso de uma oferta da embaixada brasileira para que voltem ao país -passagem paga até Belém mais R$ 35 para despesas de viagem (lanche, cartão telefônico etc.).

IMPEDIMENTO 1
A Prefeitura de SP vetou a construção de uma área VIP corintiana no Sambódromo do Anhembi que, batizado de Camarote do Centenário, prometia até a presença do atacante Ronaldo. Em avaliação preliminar, considerou que a exibição de marcas ligadas ao clube poderiam ferir outros contratos, como o da TV Globo.

IMPEDIMENTO 2
A academia de ginástica que promoveria o Camarote do Centenário, entre os setores D e E do complexo, diz que vai reformular o projeto para tentar emplacar a aprovação.

CORDINHA Gilberto Kassab vai agraciar os pescoços do presidente Lula e do governador José Serra com as duas primeiras medalhas 25 de Janeiro, nova distinção inventada pela prefeitura.

EXPRESSO BSB O grupo Fasano chega a Brasília. Abrirá um Gero Caffe no shopping Iguatemi da capital.

MADONNOU
Jesus Luz faz filantropia hoje. Toca no clube Royal em festa com renda destinada ao Haiti, batizada de "Luz para o Haiti".

RATAVA O efeito 3-D sumiu numa sessão do filme "Avatar", no sábado, no Cinemark do shopping Pátio Higienópolis. Espectadores só conseguiam ver o longa em três dimensões se colocassem seus óculos de ponta-cabeça. O cinema diz que uma queda de energia inverteu a polaridade do projetor digital e que a falha foi corrigida.

PARA DEPOIS
Foi adiado o show que reuniria 13 cantoras da MPB, como Sandy e Fafá de Belém, para homenagear Zilda Arns na próxima segunda-feira. Segundo a organização, não havia tempo para os ensaios. O show deve acontecer após o Carnaval ou na Virada Cultural, em abril.

URNA
O promotor Marcio Christino também disputará a eleição para procurador-geral de SP.

NO HALL, COM A FACA
Os convidados do desfile da grife 2nd Floor, que acontece hoje na SPFW, receberam com o convite o jogo "Detetive", da Estrela. A coleção de inverno da marca tem o jogo como uma de suas fontes de inspiração.

"UÓSHITO E GREICE"

Escola de inglês dá bolsa para "nomes estranhos"

A escola de inglês Cultura Inglesa iniciou ontem uma campanha, em sua nova unidade de Sorocaba (SP), focada em pessoas com "nomes estranhos". O anúncio, criado pela agência de publicidade Lew Lara TBWA, diz: "Se você se chama Uóshito, Maico, Bredi, Uélito ou Greice Kelly, o primeiro semestre na Cultura Inglesa é grátis. Afinal, você deveria falar inglês desde que nasceu".

Nenhum comentário: