terça-feira, janeiro 26, 2010

CLÁUDIO HUMBERTO

“Não há sangria desatada de se votar sem mexer nos projetos”
LÍDER DO GOVERNO, SENADOR ROMERO JUCÁ (PMDB-RR), SOBRE OS PROJETOS DO PRÉ-SAL

PT ALTERA COMPOSIÇÃO DE CPI PARA BLINDAR O MST
O MST se articula com o PT objetivando dificultar as investigações da CPI, da Câmara dos Deputados, criada para investigar os métodos da organização, acusada de invasões ilegais e selvagens, com destruição de instalações, equipamentos e plantações de propriedades produtivas. O líder do PT, Cândido Vacarezza (SP), deverá substituir dois petistas na CPI por deputados federais considerados “de confiança” pelo MST.
TROPA DE CHOQUE
O MST escalou os deputados Pedro Wilson (GO), ex-prefeito de Goiânia, e Domingos Dutra (MA) para defender seus interesses na CPI.
TUDO ARMADO
Vacarezza prometeu ao MST fazer a troca de deputados, mas antes conversaria com Fernando Ferro (PE), que será o novo líder do PT.
PERDEU
Tarso Genro perdeu a queda de braço com Nelson Jobim para enviar ao Haiti a Força Nacional de Segurança. O ministro da Defesa vetou.
EM CASA
O provável futuro presidente da Câmara Legislativa do DF, deputado Wilson Lima (PR), é muito ligado ao governador José Roberto Arruda.
E
SPIÕES VEEM TENTATIVA DE GOLPE NA VENEZUELA
Agentes de inteligência detectaram a articulação, na Venezuela, de um movimento para depor o semiditador Hugo Chávez, que tem suprimido direitos individuais, como a liberdade de expressão. Neste fim de semana, tirou do ar as emissoras de TV a cabo por não transmitirem seus enfadonhos discursos. A renúncia ontem do seu vice Ramon Carrizales, dizem os espiões, pode ser um sinal dessas articulações.
GOLPISTA JURAMENTADO
Alem de golpear a democracia em seu governo, Hugo Chávez foi preso em 1992 ao tentar derrubar à força o presidente Carlos Andrés Péres.
INVESTIMENTO BRASIL
Um casal inglês contou ao jornal Daily Mail haver investido R$ 350 mil em uma casa na praia de Pipa (RN). Após 4 anos, já vale R$ 885 mil.
PENSANDO BEM...
Com a volta dos que não foram (Dirceu, João Paulo Cunha e José Genoino), a campanha da ministra Dilma promete ser a mais aloprada.
NO MELHOR DOS MUNDOS
Chama a atenção o baixo comparecimento no Fórum Social Mundial, em Porto Alegre. É que a cumpanheirada finalmente obteve no governo as boquinhas sugeridas no slogan: “Um novo mundo é possível”.
INFERNO ASTRAL
O presidente da empresa de informática Ctis, de Brasília, Avaldir da Silva Oliveira, obteve no STF o direito de ficar calado, no depoimento à PF, amanhã. Ele enfrenta outro problema, além da Caixa de Pandora: a viúva de um falecido sócio disputa, na Justiça, o controle da empresa.
NOTÍCIA TRISTE
A jornalista Lanusse Martins, de apenas 26 anos, funcionária do Superior Tribunal de Justiça, morreu ontem na Clínica Pacini, na Asa Sul, em Brasília, durante uma cirurgia de lipoescultura.
VAI PARA O HAITI?
A Marinha explica nesta terça (26) por que pediu carona no porta-aviões italiano “Cavour” para embarcar equipes médicas. A oposição na Itália questiona o custo da operação com o Brasil. Esses italianos...
GORDO 2010
Auditores fiscais já ouvem o apito do “trem da alegria” dos técnicos de nível médio do governo federal, com ok do Ministério do Planejamento: equiparação salarial de nível superior, sem concurso, até a inativos.
VASCO NO PODER
No dia 1º, o vascaíno Cezar Britto deixa a presidência nacional da OAB. Assumirá o paraense Ophir Cavalcante, outro cruzmaltino roxo. O presidente da OAB-Rio, Wadih Damous, torce pelo mesmo time.
POLÍCIA BANDIDA
Policiais militares de Cidade Ocidental (GO) prenderam o empresário Jamilton dos Reis, 37, alegando que seu carro não tinha triângulo, e o levaram à PM. Ele diz que tentaram extorqui-lo sob tortura, atestada em laudo do IML. Até a mãe dele foi espancada, ao procurar o filho.
MINISTRO ACUMULADO
O ministro do MST Guilherme Cassel (Desenvolvimento Agrário) nega acúmulo ilegal de cargos. Servidor do governo gaúcho, foi cedido ao governo Lula sem prejuízo dos vencimento no RS e ganha também 60% do salário de ministro. Segundo ele, tudo de acordo com a lei.
QUEM PROCURA, ACHA
A Comissão Nacional de Energia Nuclear procura local para depositar rejeitos radioativos. Os pratos invertidos no Congresso sugerem algo?

PODER SEM PUDOR
DIPLOMACIA COMPETENTE
Os diplomatas brasileiros são mesmo uns craques. No primeiro governo FHC, o Brasil recebeu a visita do primeiro-ministro do Mali, Ibrahim Boubacar Keita, que, após os encontros de governo, foi conduzido para uma entrevista coletiva no Itamaraty. Ao fim, Keita estava encantado:
– Estou impressionado. Os jornalistas brasileiros conhecem tudo sobre Mali.
Na verdade, os nossos diplomatas é que mereciam o elogio. Fingiram que eram repórteres para disfarçar o fiasco: os jornalistas de verdade ignoraram a coletiva.

Nenhum comentário: