domingo, janeiro 24, 2010

CLÁUDIO HUMBERTO

“Vocês vejam que o governador não pode ser perfeito”
PRESIDENTE LULA, CORINTIANO, GOZANDO COM O GOVERNADOR JOSÉ SERRA (SP), PALMEIRENSE

DILMA CHAMARÁ DUDA PARA NOVA REUNIÃO
A pré-candidata do PT à Presidência da República, ministra Dilma Rousseff, decidiu convidar o marqueteiro Duda Mendonça, que fez a campanha presidencial de Lula em 2002, para uma nova reunião, nos próximos dias, a fim de definir a eventual participação dele em sua campanha. Os dois já conversaram, e ela ficou impressionada e muito confiante no próprio desempenho, na campanha eleitoral deste ano.
VELHO CONHECIDO
Dilma conhece Duda desde os tempos de ministra de Minas e Energia: ele criou e campanha e a denominação do programa “Luz para todos”.
CRISE NO PT
A aproximação entre Dilma e Duda Mendonça gerou uma crise na campanha dela. O marqueteiro do PT, João Santana, ameaça cair fora.
EXPECTATIVA
Dilma deverá decidir logo quem será seu marqueteiro: Duda e João Santana são muito requisitados e já têm inúmeros outros convites.
ACERTADO
Os tucanos não gostam dele, mas Luiz Gonzáles, que fez a campanha de Geraldo Alckmin, deverá ser o marqueteiro de José Serra.
SENADO SUBSTITUI POLICIAIS EM SINDICÂNCIA
O Senado recuou da decisão de designar cinco policiais legislativos para a Comissão de Sindicância criada para investigar servidores da Casa que passariam informações a jornalistas. A lista agora só tem três servidores: um analista, um técnico legislativo e o advogado Asael Souza, o que conduziu processo administrativo contra o ex-diretor João Carlos Zoghbi, afastado do Senado.
PENA É DEMISSÃO
Os “infratores” no Senado poderão até ser demitidos, segundo a Lei 8.112/90: “revelar segredo do qual se apropriou em razão do cargo”.
DELATORES NA BERLINDA
O Senado informou que alterou os investigadores porque o objetivo não é dar um caráter “policialesco” à sindicância. Quer apurar os fatos.
MALETAS DE ESCUTA
A Polícia do Senado teria autorização para gravar telefonemas e rastrear e-mails sem autorização judicial. O Senado nega.
SUPERSTIÇÃO
Fontes do governo atribuem à primeira-dama a ausência de Lula em tragédias como enchentes em Angra a Santa Catarina, acidente do Airbus da TAM etc. “Ela acha que dá azar”, revela um ministro.
AJOELHOU...
O DF tem 123 igrejas católicas e 4.700 templos evangélicos com sua montanha de eleitores. Daí o “fervor” da reza dos deputados do mensalão do DEM, exibida na TV pela Durval Barbosa Productions.
THE BOOK IS ON THE TABLE
Com sua ambição de, após o mandato, correr o mundo representando o Brasil, Lula já pode ir treinando a tradução do palavreado. Mèrde, na língua de seu amigo Sarkozy e asshole, ou babaca, na de Obama.
OUVIDO SAUDÁVEL
Entre as 6,3 milhões de ligações recebidas pela Ouvidoria do Ministério da Saúde em 2009, os temas mais recorrente são doenças e orientações em saúde (27,5%). O segundo tema mais frequente é o fumo (22,6%) e em terceiro a gripe suína, com 8,8% das ligações.
SEM CHANCES...
O ex-governador de Alagoas Ronaldo Lessa (PDT) quer voltar ao cargo e tenta o amparo de políticos como Renan Calheiros (PMDB). Lessa teria dificuldades de registrar a candidatura se vigorasse a lei da “ficha limpa”.
...E COM FICHA
Ronaldo Lessa foi condenado por abuso de poder no TSE, teve bens bloqueados e, só em uma ação a que responde, o Ministério Público pede de volta R$ 52 milhões para educação que teriam sido desviados.
OS DESAFINADOS
Amanhã (25) é o Dia Nacional da Bossa Nova, produto da prodigiosa imaginação e fértil labuta de nossos parlamentares. Quem vai levar o banquinho e o violão para o Congresso?
MÃOS À OBRA
A senadora petista Ideli Salvatti deu uma forcinha ao deputado federal Cláudio Vignati (PT-SC): R$ 5,1 milhões da Caixa para construção de uma ponte em Gaspar. Vignatti é candidato ao Senado.
PENSANDO BEM...
depois de “merda” e “babaca”, o presidente Lula é candidato imbatível ao próximo BBB.

PODER SEM PUDOR
O SANTO NOME EM VÃO
Certa vez, a campanha para prefeito de Pirassununga (SP) pegou fogo. No programa eleitoral, o prefeito Fausto Vitorelli (PTB) comparou o sofrimento do seu candidato ao da mãe de Jesus. No dia seguinte, o deputado Nelson Marquezzeli (PTB), que apoiava outro, apareceu com uma bíblia nas mãos:
– Li e reli a Bíblia. Não encontrei nenhuma passagem que tenha qualquer relação com o sofrimento do candidato do prefeito...?
Fez uma pausa e concluiu:
– ...só se for onde está escrito que Cristo foi crucificado entre dois ladrões.

Nenhum comentário: