quinta-feira, janeiro 28, 2010

ANCELMO GÓIS

CASO MÉDICO

O GLOBO - 28/01/10


Lula, que adora um discurso, não quis falar, terça, em Brasília, na cerimônia de lançamento das Bolsas Copa e Olímpica, para policiais. Pediu para encurtar a solenidade. Não estava se sentido bem. Seu médico anda preocupado desde que o presidente voltou a fumar.
A LUTA CONTINUA
Ontem, Alberto Geyer entrou na 19ª Câmara Cível do TJ do Rio contra a venda, pelos irmãos, da petroquímica Quattor para a Braskem e a Petrobras. Com o apoio de alguns
sócios minoritários, Alberto pretende melar o negócio.
CLARICE NA CHINA
Traduzida para mais de 15 idiomas (tcheco, russo, croata, coreano...), nossa Clarice Lispector será lida agora na China. A Rocco prepara a tradução de Laços de família e Felicidade clandestina para o mandarim. Os dois livros sairão lá pela editora Shangai 99.
NOVA REPARTIÇÃO
O Leão da Receita vai ganhar uma guarnição de cães farejadores para atuar nos aeroportos. Vai se chamar Centro Nacional de Cães de Faro da Receita Federal do Brasil.
DILMA LÁ
Como não poderia deixar de ser, Lula levou sua candidata para a festa do centenário de dona Maria Amélia, mãe de Chico Buarque. Comentário geral: Dilma mostrou simpatia, mas a empolgação com ela deixou a desejar.
QUEM TEM... TEM
A Prefeitura de Caetité, BA, resistiu, resistiu, resistiu, mas recuou e, finalmente, lacrou, terça, um poço de água com suspeita de contaminação por urânio das Indústrias Nucleares do Brasil. Só não se sabia a razão.
FOI ASSIM...
O secretário de Recursos Hídricos da cidade, Nilo Azevedo, recuou quando ativistas do Greenpeace entraram em sua sala com um pote de água do poço e desafiaram: “Se o senhor diz que não há problema, então, beba”. O baiano Azevedo não bebeu e... Mandou lacrar.
ROYALTIES EM QUEDA
No momento em que há uma briga de foice pelos royalties do pré-sal, chama atenção a conta do consultor Adriano Pires. Ano passado, o pagamento de royalties sobre a produção de petróleo e gás para União, Estados e municípios foi de R$ 15,9 bi, uma queda de 30% em relação aos R$ 22,65 bi de 2008.
SAMBA CHINÊS
A China deverá estar entre os enredos do carnaval de 2011. O governo da potência oriental determinou que seu cônsul no Rio procure as seis primeiras colocadas do desfile de 2010 para propor o tema – com o protocolar patrocínio milionário, claro.
VIVA O HAITI 1
Lula fechou a data de sua ida ao Haiti. Desembarca em Porto Príncipe dia 25 de fevereiro.
VIVA O HAITI 2
Celso Amorim participou ontem da sessão especial do Conselho de Direitos Humanos da ONU, sobre o Haiti, em Genebra. Em seu discurso, citou versos de Voltaire sobre o terremoto de Lisboa em 1755 e fez um paralelo sobre as duas tragédias.
VIVA O HAITI 3
A rádio corredor das Forças Armadas informa que o novo contingente que aumentará o efetivo de tropas brasileiras no Haiti em 900 militares está pronto. Até terça, o que ainda faltava para a viagem eram as medidas do governo brasileiro, ratificando a solicitação da ONU, distribuindo recursos e remanejando o material que falta às unidades por conta das restrições orçamentárias.

Nenhum comentário: