sábado, janeiro 23, 2010

ANCELMO GÓIS

NÃO É SÓ O GALEÃO

O GLOBO - 23/01/10


Ontem, as companhias aéreas se reuniram na sede do Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias, no Rio. Decidiram botar a boca no trombone. Vem aí um documento para alertar que a infraestrutura nos aeroportos do Brasil está uma m...
CAOS QUE SEGUE...
Segundo um dos presentes, o problema não é 2014, com a Copa: “É este ano mesmo.”
SARAVÁ
Um despacho com uma galinha viva amanheceu ontem na porta do BC, em Brasília. A penosa estava amarrada com fitas coloridas. Saravá.
A CONFERIR
As relações entre Dilma Rousseff e o marqueteiro João Santana estão ótimas. O resto, segundo políticos próximos à ministra, é intriga de Duda Mendonça.
CALMA, GENTE
A Central Única de Favelas apresentou notícia-crime no MP de São Paulo contra o cônsul do Haiti, George Samuel Antoine, a quem acusa de “crimes de preconceito racial e religioso”. É que Antoine disse na TV, lembra?, que o terremoto “teve seu lado bom”, pela visibilidade dada a seu país, e que a culpa seria da “macumba” praticada por parte da população, descendente de africanos “amaldiçoados”.
NA VERDADE...
Este cônsul pode se dar mal, pois não tem imunidade diplomática. É cônsul honorário. Ou seja, de mentirinha.
EU ME AMO
Do Velho Lobo Zagallo, 78 anos, ontem de manhã, no Maracanã, na inauguração de um busto em sua homenagem, depois de sapecar um beijo na estátua:
– É gostoso dar um beijo em mim mesmo...
DIA D DE GAÚCHO
Dunga divulgará dia 9 de fevereiro, no Rio, os convocados para o último amistoso da seleção antes da Copa, contra a Irlanda, em março, em Londres. A lista já deve ser quase 100% formada pelos jogadores que vão à África do Sul. A dúvida é Ronaldinho Gaúcho, que parece ter redescoberto o futebol nos últimos jogos do Milan.
ÚLTIMO TREM
Será lançado no Brasil “Último trem para Hiroshima”, livro que narra o drama dos sobreviventes aos ataques de Hiroshima e Nagasaki na Segunda Guerra e tem dado o que falar nos EUA, porque teve seus direitos para o cinema vendidos ao diretor de “Avatar”, James Cameron. Por aqui, o livro sai em julho, pela Editora Leya.
CHEGA DE SAUDADE
Segunda, o Quiosque Quase 9, na Praia de Ipanema, vai pôr um piano no calçadão para celebrar os 83 anos de nascimento de Tom Jobim. Canções do saudoso maestro serão executadas pelos músicos Marcos Ariel, Vítor Biglioni, Wilson Meirelles e outros.
A TURMA DO BARRIL
Ontem à noite, o Twitter Lei Seca RJ, que informa os locais das blitzes, pôs à venda uma camisa com a seguinte frase: “Lei Seca RJ — Eu twitto”. Em dez minutos, foram vendidas mais de 600.
ALIÁS...
Tem gente que acha que há muita coisa errada no Brasil do governador Arruda, mas não com ela mesma. É o caso desta turma que sabota a Lei Seca (eu apoio).

Nenhum comentário: