sexta-feira, janeiro 15, 2010

ANCELMO GÓIS

Tisto é Dilma

O GLOBO - 15/01/10

Dilma Rousseff, como se sabe, chamou Ricardo Teixeira de “presidente da Fifa” na cerimônia de lançamento do PAC da Copa, quarta, em Brasília. Mas o pior é que a ministra não entendeu por que Gilmar Mendes, presidente do
STF, em seu discurso, no fim, fez “votos para seu prognóstico em relação a Teixeira um dia se concretizar”.

SEGUE...
Foi preciso Lula explicar baixinho a Dilma que Teixeira não preside a Fifa, mas a CBF.
ALIÁS...
A apatia de Dilma na reunião levou um conhecido governador do PMDB, sarcástico, a comentar no ouvido de um colega do PT:
– Olha só o carisma da nossa candidata.
DITADURA NUNCA MAIS
Ontem, na posse do novo comandante do 2º Batalhão da PM do Rio, a locutora oficial lembrou os 120 anos da unidade e sua participação em alguns momentos históricos do País, “como a Revolução Redentora de 1964”. Ou seja, o Batalhão se vangloria de ter ajudado a implantar uma ditadura.
ILEGAL, E DAÍ?
O site de extrema direita www.ternuma.com.br traz um documentário, Carlos Lamarca, mitos e lenda”, contra o guerrilheiro comunista. Ocorre que a trilha musical usa, sem autorização, claro, duas músicas de Chico Buarque, Apesar de você e Cálice.
CONY, XEXÉO, VIVIANE
Um dos melhores programas do rádio brasileiro, Liberdade de expressão, na CBN, com Carlos Heitor Cony e Artur Xexéo, vai ganhar um terceiro participante a partir de segunda, dia 18. É a filósofa Viviane Mosé.
PENSE NO HAITI
Moradores de Santa Clara do Tinguá, numa das áreas mais pobres de Nova Iguaçu, Baixada Fluminense, decidiram arrecadar donativos na vizinhança carente o Haiti. A entrega das doações (leite em pó, água, moedas... O que for) começa hoje, às 8 horas, na Praça do Km 34.
NIZAN CONTRA O AXÉ
A briga de Nizan Guanaes com Bell, do Chiclete com Banana, parece ter ultrapassado o circuito Barra-Ondina. Fernando Barros, dono da Propeg, aproveitou para alfinetar o colega do mundo da propaganda: “A crítica ao pessoal do Chiclete foi um dos piores momentos do talentoso Nizan”.
BARROS CONTRA NIZAN...
Barros acha que Nizan não terá coragem de aparecer no carnaval como sempre faz.
– O que tem de vaia prometida para ele não está no mapa.
POXA, BAIXINHO...
Terça, com o Galeão-Tom Jobim apinhado e sem ar-condicionado, Romário furou a fila compriiiiiiiiiiiiiida de verificação de passaporte no embarque. O Baixinho foi num voo da American Air Lines para Miami.
CORRIDA NOS ARES
O Rio volta a receber a Red Bull Air Race, corrida de aviões conhecida como a F-1 dos ares, que teve uma etapa realizada aqui em 2007. Mas, desta vez, o evento, transmitido para 115 países, não será na Praia de Botafogo, onde 1 milhão de pessoas se reuniram para ver as manobras, mas na Praia do Flamengo, de 5 e 10 de maio.
NEJAR EM ROMA
Veja só. O Guia Telefônico de Roma traz agora em janeiro um conto de Carlos Nejar, da ABL.

Nenhum comentário: